Notícia sobre suposta morte de Xuxa Meneghel é usada para infectar computadores


XUXA_5__o_circo260

Em um novo golpe por meio de mensagens eletrônicas, piratas virtuais usam o nome da apresentadora Xuxa Meneghel e do canal de TV por assinatura Globo News para infectar computadores.

O e-mail dá conta da morte da apresentadora em um acidente de carro e apresenta quatro links fraudulentos com supostos endereços para reportagens do site da Globo News.

O texto do e-mail diz que Xuxa faleceu após se envolver em um acidente em uma estrada nos arredores da cidade de Franca, interior de São Paulo. “Um acidente envolvendo um carro e uma caminhonete que trafegavam por uma rodovia vicinal de Franca (400 quilômetros de SP) matou nessa manhã a apresentadora e cantora XUXA MENEGHEL”, informa a mensagem.

A mensagem aponta, ainda, nomes dos supostos envolvidos no acidente. “O motorista do carro da Xuxa, Alexandre da Silva Queiroz, 33, trafegava na contramão quando bateu de frente na caminhonete, dirigida por José Henrique Betarelo, 57. O acidente ocorreu por volta das 10h de hoje”, afirma.

O e-mail não apresenta a logomarca do canal de notícias, mas tenta legitimar suas informações por meio de linguajar jornalístico. Os links no e-mail, em tese, permitem que o internauta visualize imagens do acidente que estão postadas na mensagem, mas que não podem ser vistas por “erros de script”.

Estas mensagens são usadas por criminosos virtuais para infectar computadores com programas maliciosos que roubam informações sigilosas como senhas bancárias.

Portal Imprensa

2 Respostas

  1. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que idiota

  2. DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELS :O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.132 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: