Vídeo: Maitê Proença ridiculariza portugueses e cria polêmica em Portugal!


Está repercutindo mal em Portugal um vídeo que foi ao ar no programa Saia Justa, do GNT, em que Maitê Proença ridiculariza os portugueses.

SIC e RTP exibiram a atriz ironizando o país o tempo todo. No fim da gravação, ela cospe em uma fonte de água.

Ao voltar para o estúdio, Maitê e as outras apresentadoras do Saia Justa aparecem às gargalhadas, tirando onda dos portugueses.

Indignados, os portugueses estão deixando comentários, muitos até grosseiros, no YouTube. Exigem que ela peça desculpas.

Há um abaixo-assinado na internet.

291 Respostas

  1. Ô portuguesada, saiam da Internet e vão lá fazer o meu paozinho!!!

    Parem com essa obsessão ridicula pela gente, ninguem liga pra esse paiseco falido aqui!

  2. Esse os PORTUGAS são um bando de vermes idiotas ignorantes toscos CÚ BOSTA e PUEIRA da EUROPA vivem as custas da UE etc………

  3. Esse os PORTUGAS são um bando de vermes idiotas ignorantes toscos CÚ BOSTA e PUEIRA da EUROPA vivem as custas da UE etc……… AH não vi nada de mais no video da Maitê achei engraçado e acho que os vermes dos portugas deveriam ter mais senso de humor mais do jeito que eles são BURROS DEMENTES não deve nem saber o que é senso de humor aff!!!

  4. ser brasileiro É simples… é ser burro, ser delinquente( ladrao, assassino, contrabandista), se for brasileiro/mulher é ser apenas prostituta… é bastante simples. nao tem nada que saber.

    • ser portugues é simples……é ser burro, pedreiro, lavador de latrinas, ladrão ou vigarista, se for homem………….ser for mulher, é ser empregada doméstica ou prostituta na França, Suiça ou Alemanha
      (e ate na vizinha Galiza)……é bastante simples, não tem nada q saber.

  5. Os sites brasileiros deviam ter um “filtro” pra impedir a horda de portugas burros e limitados de entrar. Em todos os nossos sites ou blogs eles entram pra descarregar seu complexo de inferioridade. Deve ser porque o país que eles destruiram, roubaram e promoveram genocidios os superou em tudo, está comprando as empresas deles por meia duzia de tostões (CIMPOR, GALP, Lusodier, etc, etc tudo isso já foi comprado por empresários brasileiros nos ultimos 3 anos, sem contar megainvestimentos como a EMBRAER), é uma grande potencia economica enquanto Portugal é o mais atrasado da Europa e só está na União Européia pra sugar dinheiro dos alemães, franceses, ingleses, etc, etc (a farra vai acabar em 2013, quando acabam os fundos comunitários). Falam dos brasileiros lá mas aqui tem 700 mil portugueses, quase todos donos de botecos imundos ou padarias de má qualidade e um é mais burro que o outro. Ficaram aqui 300 anos e deixaram menos coisas boas do que os holandeses em 30 anos no Nordeste ou os imigrantes a partir do século XIX. Portugal é um país de covardes, burros, ignorantes espelhado na imagem do seu rei D. João VI que preferiu deixar o povo ser pisoteado por Napoleão. Um bando de atrasados que só servem pra fazer serviço braçal nos paises ricos da Europa (França, Alemanha, Inglaterra, ou seja os europeus de verdade!)

    • Brasileiro pergunta no hotel em portugal “Sinhô como faz para utilizar o elevadô?? ”

      Português diz “Basta chegar perto dele e chamar o elevador”

      Brasileiro aproxima-se do elevador e diz “Elevadô, elevadorzinho, desce para mim vai…”

      Isto não é anedota, isto é caso real

      • O Manuel chegou ao prédio de seu amigo Joaquim. Manuel avistou o Joaquim lá em cima do prédio e gritou:
        - Óh Joaquim, como faço pra subir até aí?
        - Tens que chamar o elevador.
        E o Manuel começou a gritar:
        - ELEVADOR, ELEVADOR…!!!
        E o Joaquim:
        - Não Manuel, tu tens que chamá-lo pelo botão.
        E o Manuel, pegou o botão de sua camisa e começou a gritar pra ele:
        - ELEVADOR, ELEVADOR…

        Essa é a piada original, seu portuga ridiculo. Vcs nem pra contar piadas e mentirem servem.

        Já isso aqui é verdadeiro:
        http://www.youtube.com/watch?v=i5spJ7GexRU

    • Portuga e burro meismo
      Parece que que gente mais absurda. Nao sabe fazer nada, Portugal fica em Europa merda nenhuma, Portugal e mais pobre que pobre e se fica passando por europeu se achando mais que tudo o mundo e chingando tudo quanto e gente. Vem para o brasil pensando que pode mandar se engana, vai fazer pao portuga. So sabe limpar a merda dos outros em vex de se educar.
      E ai mulher brasileira e gostosa qual e o problema? se homem cai nos pes de brasileira e porque brasileira sabe bem o que faz. Ja o meismo nao se pode dizer de portuguesa que coisa mais feinha nao? Gordinha baixinha e cabeluda

  6. Trabalho em hoteis há mais de 10 anos tendo por isso contactado com pessoas de todo o mundo e posso dizer que povo mais burro e atrasado que o brasileiro não existe… Se perguntarem a qualquer pessoa em portugal que trabalhe no mesmo ramo que eu, a resposta é sempre a mesma! Mesmo o negrão lá da selva é bem mais culto e inteligente que a maioria dos brasileiros que por cá aparecem. Estou farto de brasileiros que não sabem o que é uma banheira e que tomam banho sentados na sanita, brasileiros que não sabem usar o elevador, brasileiros que necessitam de um curso para abrir uma porta de hotel com chave magnética, etc. Contam-se com os dedos das mãos os brasileiros que vêm trabalhar para aqui e que são verdadeiramente honestos (conheço alguns casos) e trabalhadores. Vêm com o intuito de burlar o “burro” português das anedotas brasileiras mas como se apercebem que a história da anedota não está bem contada desaparecem para outros lados. Só mesmo alguém de uma burrice enorme é que sai do próprio país para vir trabalhar para Portugal.

  7. dobrem a lingua antes de falar do povo que vos tornou gente, o povo que vos fez largar a tanga, o povo que vos deu uma lingua, o povo que aquilo que sabem devem a eles (Portugal). o povo portugues como qualquer outro povo tem os seus defeitos, mas aquilo que voces brasileiros vêm mostrando ano após ano é que grande parte do vosso povo vive de corrupçao, roubam tudo o que é estrageiro que visita esse país, fazem do sexo feminino um sexo dedicado á prostituiçao, vêm para portugal, eles roubam, elas prostituem – se, até ja trazem gangues vindos do brasil prontos para actuar cá, e ainda falam voces dos portugues??… voces tomem é juízo e preocupem – se em ajudar o lula da silva a por esse país a andar pra frente, porque da maneira que infelizmente vai, isso terá um rumo cada vez mais tragico. outra coisa, voces acham mesmo que têm condiçoes de organizar um mundial??…até tenho pena dos estrangeiros que visitarem esse país durante o mundial pois o mais certo é vir a ser uma situaçao a nao recordar. eu que quando era criança e via pela televisao imagens linda desse país e sonhava ir aí um dia, á medida que fui crescendo, observando e lidando com brasileiros, o meu gosto por ir a esse país um dia ficou completamente desfeito, pois um país pode ser lindo como sem dúvida o brasil tem locais lindos, mas com o povo que o habita, é certamente o país totalmente desvalorizado.

    • hahahahahhaha

      Devemos o que a vcs? Só o atraso e a corrupção, o que temos de bom foram outros povos que emigraram pra cá e trouxeram. Portugueses são os pretos da Europa, emigram pra lavar latrinas nos países ricos da UE e são vistos de lado em todos eles!!!!

      Lave vc a boca antes de falar do Brasil, país que está investindo em empresas no seu país (GALP, CIMPOR, etc, etc) a pedido do governo português, já que Portugal está afundado na merda.

      http://economia.publico.pt/Noticia/brasil-e-portugal-um-encontro-de-interesses-entre-paises-desiguais_1437466

      Vcs portugueses devem tudo ao Brasil e às esmolas que recebem da UE. Mais de 800 mil de vcs vivem aqui, quase sempre donos de botecos burros e ignorantes!

      Dou graças a Deus por ser descendente de italianos e espanhóis, dois grandes povos, ao contrários dos burros e atrasados portugueses!

      Ficaram 300 anos aqui e não deixaram praticamente nada que preste! O próprio português do Brasil é completamente diferente dessa coisa horrorosa que vcs falam!

      Vá lavar latrinas na Suiça, MOUROGUES!

      • Oh seu burro JOSE, tudo o trabalho e trabalho honesto. Sim usando as suas palavras Portugal ta afundado em Brasileiros=MERDA.
        Brasileiro so sabe ser chulo e brasileira … bem todos nos sabemos o que as brasileiras fazem para ganhar a vida.
        fazem de tudo para casarem com alguem da Europa para sairem da merda do pais que criaram enganam e roubam se for preciso. E o povo mais dissimulado que ja vi.
        Ainda bem que menciona a Suica :) ta cheio de bichas e PROSTITUTAS brasileiras. Nunca vi um pais tao cheio de odio como o brasil que GENTINHA tacanha. Ingnorancia … E mais a Lingua e Portugues a porra do acento brasileiro nem lingua propria tem seus low life… ah e desculpa sera que precisa de traducao?? Sim porque se ha outra coisa que brasileirinho nao consegue fazer e aprender, o que e obvio porque nem depois de 300 anos conseguiram aprender a propria lingua, mas vai para qualquer pais na europa e ve quantos brasileirinhos conseguem falar a lingua do pais onde vivem. Nem que vivam nesse pais ha DONKEY YEARS. Vao morrer longe suas coisas fedorentas.

      • hahahahahaha portugues falando mal dos outros eh a coisa mais engraçada q existe…… o pais mais falido e atrasado da Europa (talvez do mundo) os imigrantes portuguesas são quase todos pedreiro, traficantes e vagabundas pra tds os paises da Europa e do mundo…..um pais q tem apelido de CU DA EUROPA ainda quer falar dos outros? hahaahhahahahahahaha Fama de portuga na Europa é de burro, preguiçoso, atrasado e trabalhador braçal!!!!

        Portugal ta na merda pq não soube usar o dinheiro q a UE deu de GRAÇA pra vcs e agora pagam a conta de serem tão incompetentes….
        INVEJOSOS!!! Enquanto isso somos uma potencia economica mundial (a 7a. economia do mundo) ……deve ser brabo prum povinho tão mediocre como o portugues ter q ver isso! Nunca vi um povo tao invejoso e complexado qto os portugueses!!!

        qto ao acento brasileiro ainda bem q foi citado pq as portuguesas ADORAM, se vc eh brasileiro e não for miserável elas jah pensam q é ator de novela ou cantor e já ficam loucas por vc!
        hahahahahahahahahah
        PORTUGAS = LOSERS

        PS: Andreia vai raspar o bigode e o sovaco q ai vc se acalma, ok?

    • Caro amigo, se pensares como estas acéfalas, estarás a dar razões às mesmas. Saibas nós brasileiros de verdade temos orgulho de sermos parte de uma nação que deu ao mundo Camões, Pessoa, Saramago, entre outros. Somos tão irmãos que em competições esportivas ficamos a torcer por Portugal, tal como ficam vocês a torcer pelo Brasil, povos assim tão unidos não devem dar ouvido a incompetentes que usam a mídia de maneira tão irresponsável.

      Assinado: um brasileiro com orgulho de suas raizes portuguesas

    • Ô portuga limitado e burro, abaixa o tom de voz. O seu paiseco de merda sustentado pelas esmolas da União Européia está afundado na merda, vcs não tem pra onde ir, estão morrendo de fome e emigrando pra tds os paises europeus pra fazerem a unica coisa que sabem que é servir de escravos dos europeus (desde q Napoleão pisoteu a cabeça de vcs e o seu rei fugiu pra cá!) Nos deram o que? A única coisa que os portugueses fizeram aqui foi matar, roubar e destruir! Só lamento que os ingleses ñ tenham chegado antes pois senão isso aqui ia ser um EUA ou Australia, mas os portugas burros e limitados chegaram antes. O que os brasileiros tem de ruim deve-se aos portugueses e o que temos de bom e avançado devemos aos imigrantes e outros povos que vieram pra cá engrandecer esse país.
      Agora vai emigrar pra França lavar o cu dos franceses como milhões compatriotas seus fazem todos os anos, MOURO!

  8. Esses comentários seriam engraçados se não fossem trágicos. Aliás, o vídeo também. Mas ó, relaxem, minha gente. É só um oceaninho que nos separa, somos todos irmãos. As generalizações de ambos os lados são bobas demais, e me fazem ter vergonha das PESSOAS que escreveram, não de brasileiros ou portugueses. Dá vontade de pegar esse povo e, sei lá, colocar na escola. Coisa feia, viu.

  9. Sou Brasileira e estou convidando a todos para dar os seus comentários acerca dos maus tratos que os animais sofrem nesse mundo, a começar pela China que fabrica casacos com os pelos dos pobres cães e gatos. Eles tiram a pele dos animais ainda vivos.Vamos ser solidários uns com os outros e juntos fazer um mundo melhor.

  10. Caros brasileiros
    Nós invasores? O que é o Brasil se não um país criado por nós portugueses? Acham que roubamos? Então que fazem vocês com as nossas heranças, monumentos, igrejas, cultura que deixamos aí? Devolvam então, já que não querem, já que invadimos… Invasão fazem vocês, que vêm ao meu país roubar, matar, e sobretudo a parte feminina procurar gajo que as sustentem ou prostituirem-se descaradamente por vontade própria. O português era um tipinho pobretão sem maneiras quando era aí emigrante? Pelo menos fomos para aí para trabalhar e não para roubar e matar. Fiquem todos por aí e não metam cá os butos, já que têm uma economia tão forte, como diz um macaquinho acima neste blog, não venham cá roubar

    • Cala a boca, salazarista. As brasileiras que vao a Portugal procurar gajo que as sustentem sem duvida devem ter parentesco consigo.

      • o seu burro, fica quieto para nao falar besteira, roubaram sim , levaram toda a riqueza que o brasil tinha. e quantas portuguesas estão aqui se prostituindo, ignorante

    • Meu caro portuga, segue um conselho de um amigo “macaquinho”. As mulheres brasileiras que vão a Portugal devem ser idolatradas, pois pode estar aí a porta da civilização para vocês. Verás que qualquer mulher brasileira, é mais digna e polivalente que qualquer bípede português.

    • Caro portuga burro
      Criado por vcs? hahahahahaha, só se forem as mazelas do pais pq vcs só deixaram merda aqui.
      Cultura? Onde? Desde quando um povo ignorante e burro como vcs deixa cultura em algum lugar? Igrejinhas e casinhas qualquer um deixa, seu mouro burro, diga-me quantas universidades ou colégios a tua raça de merda deixou aqui? NADA!! Cultura deixaram os ingleses, os franceses, até os espanhois nas suas colonias, portugueses só roubaram, mataram e destruiram, esse país só ñ é igual aquelas “maravilhas” q vcs deixaram na Africa por causa dos imigrantes (ñ portugueses, claro). E macacos são vcs que nos imitam (isso é que é coisa de macaco) em tudo, nas novelas, nos programas de TV, na musica , até na ortografia pois aceitaram um acordo que NÓS impomos!
      O Brasil foi destruido pelos portugueses e os brasileiros estão tentando arrumar a merda que vc deixaram há 200 anos! Já conseguimos mto, nos tornamos uma grande potencia enquanto essa tua província da Espanha esta cada dia mais pobre e mais exportadora de emigrantes! Um pais que roubou TUDO e perdeu TUDO!
      E esses brasileiros q vc diz que existem ai devem ser descendentes de portugueses, porque eu NUNCA VI um desc. de italianos, espanhois, alemães ou japoneses ladrão, mas desc. de portugueses (e portugues nato) já vi VÁRIOS!
      Agora faça como os seus compatriotas e vá lavar latrinas na Suiça, França, Espanha ou o caralho!!!!!

  11. Não sei pq os brasileiros perdem tempo comentando aqui. Portugueses são brutos, toscos e analfabetos. Só servem pra ser pedreiros nos demais países Europeus e para serem sustentados pelo dinheiro da UE. São um país atrasado que merece o desprezo de todos.

    Somos a 8a. economia do mundo e vamos sediar grandes eventos esportivos, ñ precisamos aturar o complexo de inferioridade dos “mourogueses”

  12. Antes de mais, sou brasileira. Reconheço os inúmeros problemas existentes no Brasil e como vivo em Portugal há 12 anos, conheço os inúmeros problemas que existem em Portugal. Me arrisco a dizer que ninguém pode falar de ninguém e até exemplifico: num comentário aqui colocado, um português ridiculariza os brasileiros por falarem “brasiu” e nós estranhamos os portugueses falarem “Purtugal! Isto é apenas e tão sómente, uma forma de falar, o sotaque mas nada que possa transformar-se em motivo para ofensas, como tantas que tenho visto e ouvido de portugueses para brasileiros e vice-versa.
    Aos portugueses, só peço que não confundam uma brasileira, com milhões de brasileiros, que não confundam a atitude dessa mulher, com a atitude de milhões de brasileiros, que não confundam a má educação, o desrespeito ao próximo, a ignorância, a safadeza, a indelicadeza dessa mulher com a de milhões de brasileiros!
    Não será com ofensas mútuas que isso será resolvido. A melhor forma dos portugueses resolverem esse assunto é esquece-la e boicotarem todo e qualquer trabalho dela que venha para Portugal!

  13. Achei a Maitê mal-sducada e sem noção, e entendo que os portugueses tenham ficado ofendidos. Mas não aceito os comentários estúpidos, ignorantes e xenófobos que começaram a postar sobre o Brasil. Só mostraram que são muito mais mal-educados, ignorantes e preconceituosos que a própria.
    Também quero chamar a atenção dos brasileiros que escrevem coisas tipo “quando vocês chegaram no Brasil foram bem recebidos” ou “vieram e roubaram as riquezas do país” etc. Como assim VOCÊS? A maioria dos brasileiros tem alguma descendência portuguesa. Os únicos que já estavam aqui e foram diretamente lesados foram os índios. A não ser que você seja índio, esse comentário não faz sentido.

    • Não importa a descendência. Nosso sangue contém traços de diferentes nações. Estamos falando de patriotismo, e nesse caso não importa a descendência que corre em minhas veias, pois sou muito mais nossos gloriosos índios.

  14. É verdade Maria, devemos ter muito cuidado, pois a linha que separa o patriotismo da intolerância e preconceito pode as vezes se tornar muito tênue. Basta uma palavra ou um ato irracional (e o vídeo foi muito mais do que isso) para desencadear reações lamentáveis entre as partes envolvidas. As pessoas acabam até esquecendo quem realmente iniciou todo este “conflito”. Outro dia eu soube que a algum tempo atrás um programa de televisão português ofendeu seriamente os brasileiros, mas eu não sei se isso é ou não verdade. Sabe por quê? Eu não procurei saber… chega de dar publicidade para essas atitudes lamentáveis. Sim, às vezes é preciso intervir através de palavras ou atos contra esse tipo de abuso. Mas nunca brasileiros contra portuguese ou franceses, espanhóis… e sim todas as pessoas de caráter e bom senso, seja de que nacionalidade for, contra a ignorância, o desrespeito e o preconceito, venha de onde vier.Paz e respeito a todos.

    • Não esperava outra coisa de si… concordo em número e género, só tenho pena que a maior parte das pessoas envolvidas neste blogue não tenham a mesma clareza de pensamento (independentemente do país de origem)
      Um abraço

  15. Ulysses :Os portugueses deveriam restringir seus comentários a idiota da Maitê e não generalizar, incluindo comentários depreciativos sobre os povos indígenas brasileiros, que merecem todo o respeito e admiração por sua cultura, tenacidade e o direito inalienável de todos os povos de preservar seus bens culturais. A atitude de muitos portugueses em atacar de forma indiscriminada o povo brasileiro, nos autoriza pela lei da reciprocidade a responder a altura. Uma localização geográfica (no caso a Europa) tão pouco a longevidade de uma nação não a torna melhor que as demais.O comportamento de muitos portugueses em relação a este lastimável caso, demonstra o longo caminho que eles precisam percorrer para aprender o significado da palavra “civilizado”, que engloba o respeito a História, rituais, folclore, idioma, monumentos, etc. de TODOS os povos do planeta. O vídeo da Maitê demonstra que ela não pode ser incluida no contexto abrangente de “civilizado”. Ela e com certeza muitos brasileiros. E portugueses também, visto o preconceito demonstrado nos seus comentários. A indignação lusitana é compreensível e em verdade, louvável. Mas tenham a capacidade de dirigi-la a quem de direito. O que se houve falar dos portugueses não os abona muito… mas será justo generalizar? Não. Com certeza não. Por isso, como brasileiro, exijo respeito a minha pátria. Pois ela não se chama Maitê, chama-se BRASIL.

    Caro Ulisses, não concordo com tudo o que aqui disse, mas noto em si civismo e alguma coerencia, só por isso estou a dar a minha opinião, caso contrário salvo algumas excepções os comentários quer de Portugueses, quer de Brasileiros são realmente lamentaveis. Por favor atente no título que originou este blogue e diga-me o que acha… quem empolou a situação? O que esperavam os media alcançar com este título, concerteza não seriam troca de flores… Quanto aos Portugueses acredite que não somos ” porcos” “feios” e “trogloditas”, somos um povo que tal como qualquer raça tem individuos de várias indules, vários costumes, daí o não conpreender como dois povos que falam a mesma lingua perdem tempo a agredir-se mutuamente. Paz aos espíritos mais exaltados… sejamos tolerantes, só assim faremos juz á tradição de povo acolhedor!

  16. Os portugueses deveriam restringir seus comentários a idiota da Maitê e não generalizar, incluindo comentários depreciativos sobre os povos indígenas brasileiros, que merecem todo o respeito e admiração por sua cultura, tenacidade e o direito inalienável de todos os povos de preservar seus bens culturais. A atitude de muitos portugueses em atacar de forma indiscriminada o povo brasileiro, nos autoriza pela lei da reciprocidade a responder a altura. Uma localização geográfica (no caso a Europa) tão pouco a longevidade de uma nação não a torna melhor que as demais.O comportamento de muitos portugueses em relação a este lastimável caso, demonstra o longo caminho que eles precisam percorrer para aprender o significado da palavra “civilizado”, que engloba o respeito a História, rituais, folclore, idioma, monumentos, etc. de TODOS os povos do planeta. O vídeo da Maitê demonstra que ela não pode ser incluida no contexto abrangente de “civilizado”. Ela e com certeza muitos brasileiros. E portugueses também, visto o preconceito demonstrado nos seus comentários. A indignação lusitana é compreensível e em verdade, louvável. Mas tenham a capacidade de dirigi-la a quem de direito. O que se houve falar dos portugueses não os abona muito… mas será justo generalizar? Não. Com certeza não. Por isso, como brasileiro, exijo respeito a minha pátria. Pois ela não se chama Maitê, chama-se BRASIL.

  17. Vivo em Espanha a mais de 6 anos , e acho indignante que essa irresponsável faça esse tipo de comentário e ainda mais cuspir em uma fonte , a unica coisa que ela demonstrou foi que realmente alguns brasileiros são gente que não tem nenhuma educação como ela .Sei que muitos países da europa existem problemas como qualquer outro , mas tentar ridicularizar uma nação ? Ela deveria ser proibida de entrar em Portugal . Por gente desse tipo que nós brasileiros sofremos todo o tipo de discriminação em muitos países do mundo .

    • E O QUE REALMENTE DEVERIA SER PROIBIDO E COMENTADO COM INDIGUINAÇÃO É A ENTRADA E SAIDAS DE DROGAS,PROTITUIÇÃO,PEDOFELIA ESSE TIPO DE COISA QUE TÁ ACABANDO COM O MUNDO INTEIRO GUERRAS,MORTES…
      ELA SÓ CUSPIU NUMA FONTE GENTE,ELA NÃO MATOU,NÃO ROUBOU,NÃO VENDEU DROGA,~PENSEM QUE EXISTEM COISAS PIORES E NINGUÉM VÊ,,,,
      POR QUE SERÁ QUE NÃO É FALADO DE POLITICOS LADRÕES,CRISE ECONOMICA QUE TÁ ACABANDO COM PORTUGAL ?????????

  18. Quais são os maiores problemas que se tem em Portugal neste fim de ano de 2009? Algumas informações de sites portugueses:
    Sistema de Justiça inquinado, lento e desacreditado, refém de interesses(…)
    Elevadíssimo endividamento externo
    Elevado desemprego
    Corrupção muito generalizada e tacitamente aceita por largas camadas da população
    Máquina do Estado/Administração Pública muito pesada e pouco eficiente
    Baixa produtividade e competitividade, em termos gerais
    Sistema de Educação prejudicada por políticas desadequadas, pouca exigência, (…)
    Falta de ética, discurso emproado, impudico e mistificador por parte de muitos políticos
    Divergência da União Européia
    Cultura de menosprezo pelo trabalho honesto.
    fonte de inf.Farol da Nossa Terra.

    Agora informações referentes aos maus hábitos de higiene em Portugal:

    Perto da metade dos portugueses não lava as mãosquando tosse ou espirra
    10% esquecem de lavar as mãos depois de ir a casa de banho
    20% depois de pegar em animais
    Uma realidade pouco abonatória para Portugal(…)
    inf. do site sociologavense

  19. Eu conheço Portugal, Espanha, França e Inglaterra e creio que Portugal se pode comparar com a Romenia. Sao um povo bruto e atrazado.

  20. Creio que se pode fazer humor sem ofender.

    Sou Brasileiro e sei que nao gostaria nada que um Programa de televisao Portugues fosse ao brasil a ridicularizar meu pais, ento creio que ela tinha que pedir disculpas.

    Sabemos todos que o povo Portugues tem seus defeitos e que ainda estao longe de seren europeus pois ainda tem pessoas lá que ganhan 400 euros mensuais, isso na Europa e poquissimo, mais isso nao nos dar o direito a ofenderles.

  21. Uma piada para acalmar os ânimos: Um casal de portugueses voltando de férias do Brasil resolvem levar um bichinho de estimação para portugal: um gambá! Preocupado com a possibilidade do animal ser descoberto na alfandega Manoel diz: – Maria, é melhor você esconder o gambá entre suas pernas para podermos passar com ele sem ser notado. Maria responde: – E o cheiro Manoel e o cheiro? – Não se preocupe Maria, o gambá aguenta!

  22. Sabem por que os portugas preferem as prostitutas brasileiras e não suas mulheres?
    Porque a mulher portuguesa é mais feia que o capeta com dor de barriga.

  23. Sou Brasileira e digo com todas as letras que a atitude da Maitê foi deploravel!!!! eu tenho muito respeito e admiração por Portugal e o seu povo.Mas sinceramente não consigo enteder como é que um povo tão nobre pode se rebaixar deste modo,os portugas na tentativa de humilhar a Maite estão descendo baixo demais… A atitude dela ridicularizou a ela mesma e ela sabe disso. Agora os portugueses estão se ridicularizando… por conta de uma pobre perua desrespeitosa. Amigos Portugal não merece que seus filhos se comportem de tal maneira. Da mesma forma que o Brasil tem vergonha de certos filhos como a Maitê.

  24. Para todos os “historiadores” de fim de semana, um recado… ser português não é cidadania, é doença congênita!

  25. Portugal é um país irmão… porque irmão não se escolhe!

  26. Queridos “Lusitontos”
    Ao ler os comentários dos “portugas” vou dar-lhes o seguinte conselho: Aos muito “heróicos” portugueses, cujos ancestrais meteram o rabo entre as pernas e ao fugir do país invadido por Napoleão vieram dar no Brasil (se quiser eu explico a piada), que depois de séculos de roubo e exploração da rica pátria brasileira não conseguiram deixar de ser a nação mais atrasada da Europa, cujo pedaço de terra que vocês chamam de país estava moribundo politica e economicamente no século 17 e que foi graças ao Brasil que vocês se promoveram de escravos dos espanhóis a lacaios dos ingleses (Típica incompetência lusitana) , que seus mais famosos colonizadores impressionavam mais pelo fedor do que por qualquer outra coisa, cujos contemporâneos (acho que vão precisar de um dicionário)não só desconhecem Camões mas também acham que os maiores poetas portugueses são Fernando Pessoa, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos (preciso explicar?)e cujas mulheres parecem ter os pelos pubianos sobre os lábios…Esqueçam o vídeo, releguem a autora ao ostracismo (peguem o dicionário outra vez) e parem de dar publicidade a quem não merece. E pensem (se for possível) duas vezes antes de ofender os demais brasileiros. Saudações da colônia que sobrepujou o Império.. Império? hahahahahahaha
    Mário, 23.10.2009

  27. BRASILEIROS 5 ESTRELAS?QUE NÃO PRECISAM PAGA PRA COMER NEH,,,ENTENDI

  28. eu tenho muitos amigos brasileiros 5 estrelas. isto nao tem nada a ver com ser brasileira ou nao. é só uma gaja burra que podia ser portiguesa espanhola francesa etc. a burrice não tem a ver com a nacionalidade.

    • “portiguesa” kkkkkkkkkkk Deus mim livre dessa cruz,,,,PRIMEIRO QUE SOU MUITO LIMPA,SEGUNDA QUE BURRA NUNCA FUI,VC É UMA COITADA PATRICIA.

  29. esta gaja, para além de otária é uma burra de merda! BURRA!

  30. José Alhinho :Sairam a`500 ANOS??QUANDO É QUE O BRASIL FICOU INDEPENDENTE? 18..???e QUEM FOI O 1º REI DO BRASIL? ERA FILHO DE?QUEM NÃO SABE DO QUE FALA QUE NÃO DIGA ASNEIRAS “BOBAGENS”,BURROS HÁ EM TODO O LADO, MAS POR AÍ PARECE QUE HÁ PLANTAÇÕES EM BRUTO DE IGNORANTESMETE-ME ASCO PESSOAS A GOZAR O NOBRE POVO DE PORTUGAL
    VIVA PORTUGAL

    FICA QUIETO BACALHAU!

    • Infelizmente em minhas veias corre esse sangue pútrido lusitano! Nobre povo de portugal(com minúscula mesmo)????? Povo de ladrões e porcos isso sim! Mancha podre do Velho Mundo… escória da Europa… Vivo em França e conheço muito bem a latrina que vocês chamam de país… O maior erro da atriz brasileira foi se comportar como portuguesa, isto é… burra e porca.

  31. O minha gente!Para quê dar tanta importância a essa senhora actriz,que nem merece que lhe mencionem o seu nome?Uma pessoa inculta,estúpida e ignorante que teve essa pessima e triste ideia de falar mal,gozar e criticar os portugueses?Deixem-se de se maltratar uns aos outros,porque com estes insultos vocês nao vao a lado nenhum,só estao a criar inamizades entre os portugueses e os brasileiros,já fui ao Brasil,gostei mt e fui mt bem tratada,como tb trato bem os brasileiros cá em Portugal,todos nós somos humanos e todos nós somos diferentes uns dos outros.por isso não vamos generalizar ok?beijos para POTUGAL E BRASIL.

  32. Escrevem todos em português,falam todos português e estão aqui a discutir que nem cães raivosos. Tanta gente contra Portugal ou contra portugueses e nem eram nascidos na pôrra da época da escravatura,que nem nunca foram a Portugal…o mesmo para os portugueses aqui a falar mal de brasileiros..Que mal têm os brasileiros ? Claro,tem gente que não presta,mas isso tem em todo o canto do mundo,não é só nestes dois países.

    Deixem todos de ser preconceituosos ! Quem fala mal de brasileiros ou de portugueses,são esses aqui,esses moleques que aí comentaram,bando de manés !

  33. esses portuga sao tudo bando de burro mesmo fedidos e tudo corno e as mulherada tudo despeitada pq so serve pra cozinha e faxinar tudo gorda povo s pensa em dinheiro ganancioso come pao com chouriça pra no gastar e ainda nem dos dentes cuida por isso tudo sao banguelos espero que os brasileiros se revolte e bote eles pra corre como estao azendo la despedindo brasileiros e depostando muitos e depois diz que sao irmao.irmao um caralho bando de fdp ir^mao e jesus
    vamos fazer uma revoluçao pra por os portugues nas caravelias e manda td de volta

  34. Acho vergonhoso toda esta polémica! Ambos os povos têm muito a ganhar um com o outro. Sou português e não tenho qualquer problema com brasileiros ou outro povo. Mas acho que estas declarações foram muito más! Nem a brincar se devia falar assim mal de uma nação inteira! Ganhe juízo! Senhora Maite! Não deixe ficar mal o povo brasileiro! Peace

  35. Ler isto foi uma tristeza de ambas as partes.
    Há idiotas aqui, assim como aí. Entenda-se aqui como Portugal.
    Conheço muita boa gente brasileira, mas em relação a essa senhora, por mim não punha cá mais os pés, e deveria haver uma lei sobre vandalização de património mundial.
    O livro dela deveria, se já não foi, retirado de todas as prateleiras portuguesas.
    Agora que os brasileiros pensem desta forma: Gostariam de ver um famoso portugues ir mijar aos pés do Cristo Rei, que isso passasse na TV em horario nobre, e que todo Portugal achasse imensa piada? Duvido.
    Então parem de se insultar mutuamente, não faz sentido.

  36. EU NÃO TENHO NADA CONTRA O PORTUGUÊS CULTO E INTELIGENTE QUE SABE SEPARAR AS COISAS E AS PESSOAS, MAS DEPOIS DE PERCEBER QUE A MAIORIA DE VCS SÃO XENÓFOBOS E NÃO SE IMPORTAM EM QUERER SEPARAR O CARÁTER INDIVIDUAL DOS BRASILEIROS, ACHANDO QUE SÃO TODOS IGUAIS, EU GARANTO QUE SE HOUVESSE UMA MANIFESTAÇÃO, TIPO PLEBISCITO, NOS 2 PAÍSES, PARA DECIDIR QUE O QUE SERIA MELHOR PARA OS 2 PAÍSES, MANTER RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS OU NÃO, EU HOJE VOTARIA, ” NÃO “. HOJE VOTARIA A FAVOR DO FIM DE QUALQUER TIPO DE RELAÇÃO COM PORTUGAL. TODO BRASILEIRO TERIA QUE VIR OU IR P OUTRO PAÍS E TODO PORTUGUÊS TERIA QUE IR EMBORA DAQUI. NÃO PODENDO NUNCA MAIS NEM VIR PASSAR AS SUAS FÉRIAS, BARATAS, AQUI.

    • Tu (fucktugas),mais a puta da paula se estao mal ponham-se no caralho que merda como voces ja a muita.Agora nao digam mal do meu país pq se nao gostassem dele nao tinham vindo para ca trabalhar pq no vosso pais so ha miseria.

  37. idiota nem sabe o que fala,vc é o quê o brad pit?um americano?
    a sua idade é 12 tb então,pra quê comentou seu burro

  38. Lamentáveis os comentários acima, de ambas as partes. A maioria dos brasileiros é descentedente de portugueses, ou seja, a origem é a mesma. Dar tanta importância a um vídeo como este é patético e vejo aqui o perigo da generalização e muitos comentários racistas(no Brasil seriam presos, caríssimos portugueses). Alguns poucos demonstram o que somos:seres racionais. Ler tanta mediocridade torna fácil entender o motivo de os dois países serem atrasados. Ah, e não precisam “dar chiliques”, pois não vou retornar aqui novamente e, mesmo que retornasse, não perderia meu tempo discutindo com pessoas tão medíocres.A propósito,qual a idade de vocês? 12?

  39. Ana :Olá,Só hoje soube do vídeo da Maite e então vim ver por mera curiosidade. Quando li os comentários que estão a ser feitos aqui, fiquei muito triste e desiludida com portugueses e brasileiros…Gostava de pedir desculpa ao Fucktugas e à Paula se alguma vez esta geração de portugueses vos fez algum mal e gostava de vos pedir para não tentarem não guardar rancor por algo que foi feito pelos nossos antepassados porque contra isso a geração de hoje não pode mesmo fazer nada.No fundo todos nós temos as mesmas raízes e espero que este episódio da maite caia no esquecimento para que Portugal volte a ter uma boa relação com brasileiros em geral. Falo por mim mas sempre considerei Brasil como o País irmão (muitos dos meus melhores amigos são do Rio e de São Paulo) e fiquei mesmo triste quando percebi que afinal esse sentimento não é nada mútuo e que muitos brasileiros não gostam mesmo nada de portugueses. O mesmo se pode dizer de alguns portugueses contra brasileiros, o que acho inaceitável.Desejo a todos tudo de bom

    ANA, PERCEBO QUE ÉS LÚCIDA, ENTÃO IRÁ ENTENDER QUE AS NOSSAS PALAVRAS FEIAS FORAM DIRIGIDAS PARA OS PORTUGUESES ESTÚPIDOS QUE COMEÇARAM A NOS AGREDIR POR CAUSA DE UMA PESSOA ESTÚPIDA COMO A MAITÊ. AQUI NO BRASIL PRATICAMENTE NINGUÉM GOSTA DELA. ELA NÃO REPRESENTA NADA. MAS SE OS ESTÚPIDOS DE AÍ QUEREM CONFUNDIR AS COISAS, NÃO TEREMOS PROBLEMA NENHUM EM ENTRAR NESTA BRIGA, OK ? ABRAÇO PRA SI !

  40. Mas acho que o querias dizer era “tentarem não guardar” e não “não tentarem não guardar”

  41. Concordo.

  42. Olá,
    Só hoje soube do vídeo da Maite e então vim ver por mera curiosidade. Quando li os comentários que estão a ser feitos aqui, fiquei muito triste e desiludida com portugueses e brasileiros…
    Gostava de pedir desculpa ao Fucktugas e à Paula se alguma vez esta geração de portugueses vos fez algum mal e gostava de vos pedir para não tentarem não guardar rancor por algo que foi feito pelos nossos antepassados porque contra isso a geração de hoje não pode mesmo fazer nada.
    No fundo todos nós temos as mesmas raízes e espero que este episódio da maite caia no esquecimento para que Portugal volte a ter uma boa relação com brasileiros em geral. Falo por mim mas sempre considerei Brasil como o País irmão (muitos dos meus melhores amigos são do Rio e de São Paulo) e fiquei mesmo triste quando percebi que afinal esse sentimento não é nada mútuo e que muitos brasileiros não gostam mesmo nada de portugueses. O mesmo se pode dizer de alguns portugueses contra brasileiros, o que acho inaceitável.
    Desejo a todos tudo de bom

    • GOSTEI DE VC ANA,TB PENSO ASSIM FIQUEI FOI MUITO CHATEADA CM A REAÇÃO DOS PORTUGUESES POIS TANTO ELES COMO NOS BRASILEIROS AJUDAMOS PARA O CRESCIMENTO DE PORTUGAL,TB JÁ VI PROGAMAS PORTUGUESES A ZUAR COM OS BRASILEIROS E NENHUM DESSES VIDEOS CAIU NA NET,,,

  43. ESSES 600 MIL QUE ESTÃO AÍ, SÃO 600 MIL FODIDOS QUE PRECISAM DESTA MERDA DE PORTUGAL P TER ALGUMA COISA. MAS DIGO, INFELIZMENTE. ATÉ SEI QUE QUANDO UMA PESSOA PASSA DIFICULDADES TENTA SE ARRUMAR DE QUALQUER JEITO. MAS TEM UM OUTRO LADO NESSA ESTÓRIA. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SÃO 600 MIL PESSOAS QUE SE ACOVARDARAM, DE CERTA FORMA, E NÃO FICARAM PARA AJUDAR A MELHORAR O BRASIL. E MUITOS DESSES AJUDARAM A ESTRAGAR, PRINCIPALMENTE VOTANDO EM BANDIDOS POLÍTICOS, COMO AQUI A MAIORIA DE GENTE SEM ESTUDO E CULTURA, COSTUMA FAZER. PENSEM NISSO, BRASILEIROS HUMILHADOS PELA MERDA DE GENTE DA EUROPA. GANHEM A MAIOR QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE PUDEREM AÍ, E VOLTEM UM POUCO MAIS CONSCIENTIZADOS PARA AJUDAREM A CONSTRUIR A NOVA POTÊNCIA MUNDIAL. POIS AQUI EXISTEM 190 MILHÕES DE PESSOAS JÁ LUTANDO POR ISSO.

  44. JA ENTENDI, VC É BRASILEIRA ? DEVE SER UMA PUTA BEM PAGA POR ISSO QUE TA FELIZ NESSE LIXO AÍ !

  45. Por isso, é que somos 600 mil aqui…e no brasil nem 1000 português tem! Seu besta, só são tratados mal que merece ser tratado mal, tal como aí!!Ja disse para você que eu nunca senti descriminação e não sou a unica!

  46. ACORDA, Ô VACA BURRA CRISTIANE ! QUEM É QUE NO MUNDO QUER RESPEITO DE PORTUGUÊS ? NEM CIGANO RESPEITA VCS, SUAS MERDAS ! ATÉ A POLICIA AÍ TEM MEDO DOS CIGANOS ! ESSE PEDACINHO DE MERDA, QUERO DIZER, DE TERRA(1% DO BRASIL), LOGO VAI DESAPARECER COM A SUBIDA DOS OCEANOS. E NEM PENSEM EM VIR PARA CÁ PQ VCS SERAM RECEBIDOS NA BASE DA PORRADA ! APROVEITEM PARA NOS TRATAR BEM MAL AÍ PQ SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS.

  47. FUCKTUGAS :
    FODA SE A SUA HISTÓRIA ! VCS VÃO TER QUE APRENDER A RESPEITAR OS BRASILEIROS POR BEM OU POR MAL !

    Vocês não entendem mesmo….,respeito não se ganha, se MERECE!!!

  48. FODA SE A SUA HISTÓRIA ! VCS VÃO TER QUE APRENDER A RESPEITAR OS BRASILEIROS POR BEM OU POR MAL !

  49. A PRINCESA DO MORRO TA FICANDO DURA MAS SÓ VOU DEIXAR VC CHUPAR SE ENGOLIR A PORRA TODA !

  50. Toni :Um abraço para meus irmãos Mário e Cris, passem bem tá e deixem para lá os babacas.

    TCHAU TONI, VAI DAR ESSE CU TRAIDOR !

    • Tchau princesa do morro, se cuida viu a noite pode ser perigosa, tá, sabe que mais enjoei de você pirralho prevertido e babaca titica de galinha. Vá se catar moleque.

  51. HOJE EM DIA EU ODEIO OS INDIOS POR NÃO TEREM EXTERMINADO VCS COM AS FLECHAS !

  52. NOSSA HISTÓRIA É UMA TRAGÉDIA GREGA, QUERO DIZER, PORTUGUESA .

  53. E VC ACREDITA NA HISTÓRIA, SUA IMBECIL ? IGUAL NO BRASIL, QUE NÓS SOMOS FORÇADOS A ACREDITAR QUE PORTUGAL NOS DESCOBRIU E AJUDOU ? FODA SE !

  54. encher a boca de quê? sabedoria e inteligência? A sua boca está cheia mas é de palavras sujas e ordinárias.

  55. CRISTIANE, VOU ENCHER A SUA BOCA COM UMA COISA GRANDE PRA VC FICAR SOSSEGADINHA, OK ?

  56. FUCKTUGAS :
    O QUE ME INTERESSA A OPINIÃO DE UMA ESCUMALHA QUE VIVE NUM PEDAÇO DE TERRA QUE É DO TAMANHO DE 1% DO BRASIL ? VCS TEM MUITA SORTE DOS ESPANHÓIS TEREM TIDO PENA DE VCS E LIBERAREM ESSA COISINHA DE TERRA AÍ !

    mais um bocadinho de história:

    “Finalmente, um sentimento profundo de autonomia estava a crescer e foi consumado na revolta de 1640, na qual um grupo de conspiradores da nobreza aclamou o duque de Bragança como Rei de Portugal, com o título de D. João IV (1640-1656), dando início à quarta Dinastia – Dinastia de Bragança.
    O esforço nacional foi mantido durante vinte e oito anos, com o qual foi possível suster as sucessivas tentativas de invasão dos exércitos de Filipe III e vencê-los nas mais importantes batalhas, assinando o tratado de paz definitivo em 1668. ”

    Que liberarem seu besta!!! Eles lutaram e venceram!!!

  57. OS ANTEPASSADOS DOS PORTUGAYSES SÓ PODEM SER : FRANKSTEIN, DRÁCULA, BÁRBAROS, PUTAS DE BACANAIS, ETC…

  58. Oi Mario, ainda bem que pensa desse jeito :) eu sei que tem brasileiro ruim como tem português ruim, não podemos generalizar, como você ja disse, mas esse “coisa ruim” que só diz palavrão dá uma imagem tão ruim do brasileiro e nos tira do sério, não é! Que cara tão babaca, não percebe nada de nada, de historia, de cultura e principalmente de respeito pelos nossos antepassados o que ainda é mais grave e não cala a boca suja que tem!

  59. O QUE ME INTERESSA A OPINIÃO DE UMA ESCUMALHA QUE VIVE NUM PEDAÇO DE TERRA QUE É DO TAMANHO DE 1% DO BRASIL ? VCS TEM MUITA SORTE DOS ESPANHÓIS TEREM TIDO PENA DE VCS E LIBERAREM ESSA COISINHA DE TERRA AÍ !

  60. Eu sou brasileiro. mas nasci em Portugal. E esta, hein? hehehe

  61. EM MATERIA DE SE FUDER, A MERDA BICHA DO TONI ENTENDE MUITO ! VA SE FUDER, OH DESCULPA, SE FODER !

  62. MARIO, VAI DAR ESSE CU SUJO ATRÁS DO ARMÁRIO ! IMBECIL ! SE MATA DESGRAÇADO ! É MENOS UMA MERDA PORTUGAYSA NO MUNDO !

  63. Cristianne e Toni

    Obrigada por restabelecerem a ideia que sempre tive dos brasileiros. O que respondi aqui era apenas direccionado a uma pessoa em particular, nem sequer à Maitê porque a conversa já nem a mencionava (pela boca do Fucktugas).

    • Aí Mário, eu amo meu país, minha gente, minha cultura, mas não posso permitir que babacas passem uma imagem que não é verdadeira, o povo Brasileiro tem muitas dificuldades sim e isso ajuda a que algumas pessoas fiquem revoltadas nem eles sabem contra quem, minha familia tem raizes portuguesas sim, eu não conheço Portugal mas pelo que vejo na net é um país com tradições pacificas, que tem assim como no Brasil elementos terceiro mundistas que nada fazem para se valorizarem e mostrarem uma imagem digna do seu país e da sua cultura. Olha tentei escrever tudo direitinho tá, mas meu Portugues é forçosamente brasileiro você compreende nê.
      Um abraço para você , para todos os portugueses e para os Brasileiros de Portugal que são boa gente, tratem eles bem, ok?

      • NA VERDADE ALGUNS SÃO MESMO BOA GENTE,MAIS TEEM SEUS DEFEITOS COMO OS BRASILEIROS TB TEEM,AGORA PQ FICAR AKI FALANDO DOS DEFEITOS DOS BRASILEIROS SENDO QUE OS PORTUGUESES TEEM BEM MAIS.ISSO REVOLTA

  64. FUCKTUGAS :VC NÃO TA OFENDIDO TONI, SUA BICHONA, VC TA, O FUDIDO !

    É FODIDO com ó seu burro babaca, não aprende não, eu posso te ensinar é só você querer

  65. TONI, O LAMBE CU DE PORTUGAYS FILHOS DE PUTAS ! MORRAM DESGRAÇADOS !

  66. VC NÃO TA OFENDIDO TONI, SUA BICHONA, VC TA, O FUDIDO !

  67. ELEVAR O NÍVEL É ELEVAR O MEU CARALHO NO CU DE VCS !

  68. CRISTIANE E TONI, AS MERDAS DA VEZ !

  69. Cristiane :Fucktugas e Paula se casem! Só estragam uma casa! Que ridiculo, como é que tem gente assim!!Se não tivessem expulso os franceses e os holandeses e tivéssemos a herança deles nossos antepassados seriam vitimas de escravatura e trafico negreiro por mais 60 anos ,seu idiota ( me desculpem a palavra mas fico fora de mim com esses ignorantes):1761 – Abolição da escravatura em Portugal e na Índia1794 – Abolição da escravatura na França (Napoleão reestabeleceu a vergonha em 1802)1802 – Escravidão volta à França1814 – Holandeses tornam o tráfico de escravos ilegal.1818 – França e Holanda abolem o TráficoJa deu para perceber??????

    É isso aí Cris, temos que elevar o nivel cultural dessa gente, pô só dizem palavrão, quem ofendeu primeiro foi a maite o portugues tem o direito de se sentir ofendido, se fosse o contrário eu também me sentiria ofendido, nê!

    • III O QUE ELA FEZ FOI POUCO,CUSPE NUMA FONTE ONDE O RESTO TODA DA CIDADE É COBERTA POR MEDA DE CACHORRO,SE EU FOSSE A MAITÊ TINHA LEVADO MEU CÃOZINHO PRA CAGAR NA FONTE!!

  70. Fucktugas e Paula se casem! Só estragam uma casa! Que ridiculo, como é que tem gente assim!!
    Se não tivessem expulso os franceses e os holandeses e tivéssemos a herança deles nossos antepassados seriam vitimas de escravatura e trafico negreiro por mais 60 anos ,seu idiota ( me desculpem a palavra mas fico fora de mim com esses ignorantes):
    1761 – Abolição da escravatura em Portugal e na Índia
    1794 – Abolição da escravatura na França (Napoleão reestabeleceu a vergonha em 1802)
    1802 – Escravidão volta à França
    1814 – Holandeses tornam o tráfico de escravos ilegal.
    1818 – França e Holanda abolem o Tráfico
    Ja deu para perceber??????

    • ATRASADA MENTAL É MAIS FACIL POR O LINK NÃO PRECISA TÁ COPIANDO DA NET,,,
      BICHA BURRA ISSO VC SÓ PERCEBER HJ NEH,
      DEVIAS TÁ LENDO ISSO A DIAS PRA POR AKI PRIMEIRO,KKKK É MESMO IDIOTA
      VC JÁ PERCEBEU KKKKKK

  71. OS IMBECIS FODEM CONOSCO POR CAUSA DA MAITÊ PROENÇA, COMO SE TODOS OS BRASILEIROS FOSSEM IGUAIS, E VC, SUA MERDA, FICA DO LADO DESSA ESCUMALHA, SÓ PODE SER UM IMBECIL IGUAL !

  72. VA SE FUDER TONI, SUA BICHONA QUE DA O CU PRA PORTUGAYS !

    • Aí cara eu sou brasileiro mas sei escrever é assim ó: vai-te foder, tá! vá se catar princesa do morro, se precisar de ajuda me deixa teu endereço tá… babaca

  73. FUCKTUGAS :A MINHA RELIGIÃO AGORA É : XENOFOBIA RADICAL CONTRA PORTUGAYS !

    Aí cara, deixa de ser babaca tá, vai-te assoar… só tá deixando mau o povo brasileiro, razão tem o mário que não te dá bola.
    Tem Portugues boa gente assim como tem Brasileiro também.
    Pô vocês do meu país tão me saindo uns miseráveis, sejam superiores e não digam apenas palavrão. pô que mau, hem?

  74. A MINHA RELIGIÃO AGORA É : XENOFOBIA RADICAL CONTRA PORTUGAYS !

  75. QUEM ESTA ACOSTUMADO A SER UMA MERDA PASSIVA COMO OS PORTUGAYSES, SO TEM QUE FALAR BLA,BLA MESMO !

  76. bla bla bla bla bla

  77. VA SE FODER, DESGRAÇADO PORTUGAY QUE LEVA NO CU. SANITA E MERDA AO MESMO TEMPO, DA EUROPA E DO MUNDO.

  78. Ahã. Boa sorte com isso. Potugays até tem uma certa piada! E Brasicu – leva no cu? lol
    Eu não vou fazer campanha nenhuma contra os brasileiros que moram no meu País. Acho que nenhuma religião gosta de xenófobos, parabéns conseguiu retorcer 100 anos na evolução das mentalidades.

  79. A MINHA LINGUA É BRASILEIRA, SEU FILHO DA PUTA, IMBECIL !

  80. VOU COMEÇAR UMA CAMPANHA CONTRA PORTUGUES NO BRASIL JAMAIS VISTA ! AGORA VCS IRÃO SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA XENOFOBIA DE VERDADE ! PRA COMEÇAR PORTUGUES PRA MIM AGORA SERÁ ” PORTUGAYS ” !

  81. Olhe que o termo correcto é mesmo “língua portuguesa”, não existe “língua brasileira”.
    Acho que não corremos o risco de estar na desgraça, pelo menos se isso acontecer será depois do Brasil com certeza, como que seria lógico.
    E estas ameaças ridículas?LOL A “Copa do Mundo” ou melhor, “mundial de futebol” sinceramente não está em primeiro plano para Portugal, nem os jogos olímpicos. Mas boa sorte, pode ser que a discrepância de classes sociais do Brasil se extenue com esses grandes eventos. Vou de certeza torcer pela equipa brasileira, pela qual torço sempre (a seguir a Portugal, claro).
    Parece-me que daqui a pouco já ninguém viaja para País nenhum: nem nós para aí, nem vocês para cá.

  82. A MINHA LINGUA É BRASILEIRA , MARIO IMBECIL ! EU QUERO QUE VCS PORTUGUESES MORRAM NA DESGRAÇA, COMO JA ESTA ACONTECENDO ! QUE SE PREPAREM PELA BELA RECEPÇÃO QUE DAREMOS AOS FILHOS DE PUTAS PORTUGUESES NA COPA DO MUNDO EM 2014(SE ESSES BOSTAS SE CLASSIFICAREM) E NA OLIMPÍADA DE 2016 !

  83. hummm….pequenos erros ortográficos: “éssa” (na verdade é “essa”) / “expulsado” neste contexto seria “expulso” / “a favor de que eles não saissem” está mal construído, teria de ser “a favor da sua permanência”. Mas parabéns, conseguiu escrever “Lusitano”!
    Com estes erros ortográficos, está-se a começar a parecer com a nossa amiga Paula, que de facto não deve ter um dicionário da lingua portuguesa em casa (e esta, hein? A vossa língua é brasileira…ou é portuguesa?).

  84. NÓS BRASILEIROS NUNCA PERDOAREMOS A ÉSSA ESCUMALHA PORTUGUESA POR TEREM EXPULSADO OS FRANCESES E HOLANDESES NA ÉPOCA DO BRASIL ANTIGO. SE TIVÉSSEMOS TIDO A CHANCE DE NOS MANIFESTARMOS A FAVOR DE QUE ELES NÃO SAÍSSEM E SIM ESSE POVO DE MERDA LUSITANO, JÁ SERIAMOS UMA DAS 3 GRANDES POTÊNCIAS MUNDIAIS HÁ UNS 100 ANOS ATRÁS !

    • Por isso é que alguns de vocês destilam esse rancor em relação aos Portugueses? Assim não irão longe…se não gostam de Portugal ultrapassem as vossas raízes e construam um país melhor.Vocês têm todas as condições para o fazer, então deixem-se de lamurias e exijam dos vossos governantes leis e oportunidades justas para todos os brasileiros e não só para alguns.
      Você concorda com a guerra no Afganistão, e o que dizer da guerra do Iraque, concorda com a politica externa das ditas potências mundiais que chacinam todos os que têm opinião própria? Você viu as imagens do 11 de Setembro em N. Yorque? Gostou? Eu não…
      Não é melhor viver em paz? O Brasil é agora dos Brasileiros, são vocês que devem mudar o rumo da vossa história e não culpar antepassados e ligações a Portugal que já nem existem.

    • Fucktugas e Paula se casem! Só estragam uma casa! Que ridiculo, como é que tem gente assim!!
      Se não tivessem expulso os franceses e os holandeses e tivéssemos a herança deles nossos antepassados seriam vitimas de escravatura e trafico negreiro por mais 60 anos ,seu idiota ( me desculpem a palavra mas fico fora de mim com esses ignorantes):
      1761 – Abolição da escravatura em Portugal e na Índia
      1794 – Abolição da escravatura na França (Napoleão reestabeleceu a vergonha em 1802)
      1802 – Escravidão volta à França
      1814 – Holandeses tornam o tráfico de escravos ilegal.
      1818 – França e Holanda abolem o Tráfico
      Ja deu para perceber??????

  85. Descendentes de gente mais inteligente não sei (não se esqueça que a imprensa nos USA ainda é altamente centralizada – a maioria dos adolescentes nem tem bem consciência da evolução histórica do Brasil)…Mas lá que de certeza que seriam mais ricos, seriam!

  86. kkkkkk ! os portugueses falam que se naum fossem eles nos iamos ser macaquinhos ! kkkkkkkkkkkkk ! mesmo assim se eles naum tivessem nos colonizado a espanha ou os estados unidos iam nos colonizar e seria bem melhor ! se fosse os EUA hj agnt seria de 1° mundo e seriamos descendentes de gnt inteligente !

    • oh garotoproblematico, você têm msm um problema e é de educação, que falta de cultura!! É certo que os portugueses não foram perfeitos mas daí preferir os EUA ou a Espanha??? minha nossa senhora..quanta burrice.Gente inteligente??? Que despejaram 2 bombas atomicas em povo inocente, que gasearam o vietname com tanto gas laranja que ainda hoje as crianças nascem doentes?? Era essa a história que você queria para você?? Antes de dizer babaquices vá ler um livro ou use a internet para se instruir e depois sim, dê a sua opiniao.

  87. Que figura você tá fazendo paula , não enxergou ainda que todo mundo tá zoando com sua cara não?? vai te catá ó piolhosa tá aí pessoal, vamos boicotá essa megera aí, ninguém mais dá bola para ela e deixa ela falar sozinha, ela não tem nível e ainda admite ser puta e ela é porque quer e não quer trabalhar no duro como toda a gente. é cachorra sarnenta que só está dando razão ao povo de portugal. olha gente de portugal não liga para ela não, deixa ela falar sozinha. sua sorte é ta bem longe daqui senão quem lhe dava umas porradas era eu, sua favelada, sua mãe não lhe educou não, sua indigente, não volte para o Brasil não não precisamos de gente baixa como você aqui não, coitados dos portugueses que têm que te aturar.você é azeda porque quer, vá trabalhar para ver o que custa a vida. GENTE NÃO DÁ MAIS TROCO PARA ELA NÃO!!!! DEIXA ELA LATIR SOZINHA, BROACA

  88. É ISSO AÍ CRISTIANE, PARABENS PARA VOCÊ QUE TAMBÉM COMO EU SE DEU BEM EM PORTUGAL. EU TENHO BONS AMIGOS CÁ, GENTE BOA PORTUGUESA QUE ME FEZ SENTIR UM POUCO EM CASA, É CLARO QUE SE DERMOS UMA BOA IMAGEM DE NÓS TODOS NOS RESPEITAM E ACEITAM COM NOSSAS DIFERENÇAS. E PARA QUEM PENSA QUE NÃO, A MULHER PORTUGUESA NÃO É FEIA NÃO, TENHO UMA NAMORADA PORTUGUESA QUE É UM PÃO E NÃO TROCAVA ELA NÃO E ELA ME ADORA E GOSTA DE MIM COMO SOU BRASILEIRO, UM POUCO MOLEQUE MAS BOA GENTE, DE RISO FÁCIL, MAS TRABALHADOR E BEM SUCEDIDO NA VIDA. TENHO UM EMPREGO BOM, UMA CASA BOA, UMA VIDA BOA E NO BRASIL NUNCA QUE IA CONSEGUIR O QUE CONSEGUI CÁ. OBRIGADO AMIGOS PORTUGUESES. OS BRASILEIROS NÃO SÃO TODOS MAL EDUCADOS E SALAFRÁRIOS, TAMBÉM TEMOS BOA GENTE, GENTE DE BEM, NÃO LIGUEM PARA QUEM DIZ DISPARATE E ABOBRINHA.

    • PRA QUÊ FALAR QUE SE DÁ BEM
      MIM DIZ QUAL BRASILEIRA QUE NÃO SE DÁ BEM AKI?
      EU NÃO CONHEÇO UM
      ESSE “EDU” DEVE SER PANELEIRO NO MINIMO
      VAI MIM DIZER QUE AKI SÓ TEM GENTE HONESTA ,DO BEM,BEM EDUCADOS FALA SERIO
      MAIS DISSO EU SEI TODO PANELEIRO E PUTA SE DÁ MAIS BEM AINDA

  89. Paula, você é mesmo uma ordinária do mais baixo nivel! Acha que uma pessoa para se dar bem na vida têm que ser com favores ou de uma forma menos legal?? Tenho pena de si, eu construi a minha vida á custa do meu trabalho e sempre com base no respeito, sabe porquê? Porque eu me dou ao respeito e quando isso acontece as pessoas têm respeito por si e a tratam bem. Pela sua linguagem ja percebi que isso é muito dificil para voce entender, não deve ser escolarizada, que pena, mas isso também não é desculpa porque honestidade, respeito se aprende em casa. Tenho pena de si, deve ter uma vida dificil, mas só porque você merece pois ja deu para perceber que não é uma pessoa do bem.

    • TÁ CALADA SUA BABACA,EU FALO COMO EU QUERO PELOS MENOS AKI
      VC DEVE SER PROQUINHA QUE NEM OS PORTUGUESES SÓ PODE
      BRASILEIRA VC NÃO É DESCULPA LÁ,
      DEVE SER LÁ DAS FAVELAS PRA PROTEGER TANTO PORTUGAL,PQ AS POBREZAS QUE VEM LÁ DO BRASIL AMAM ESSE LUGAR DEVE SER ISSO VC É UMA AFAVELADA E PORQUINHA

  90. Nossa, quanta falta de respeito de parte a parte, por favor comentem, mas não xinguem as pessoas, nem portugueses nem brasileiros, álias tá aí uma mina “paula” que só diz bobagem e má criação, cala essa boca que você só tá envergonhando os brasileiros sacou. Sua anta, vá morrer longe você é a vergonha do Brasil, nós não somo assim não. Ó gente retardada.

    • VAI XICAR BEM LONGE!
      FALO DO JEITO QUE MIM APATECE
      COM GENTINHA COMO VC E ESSA CRISTINA SÓ POSSO FALAR ASSIM
      TÔ ACHANDO ATÉ ESSE TREM AKI DE COMENTAR ASSIM POSSO SAIR UM POQUINHO DO MUNDO DE CERTINHA PRA FALAR O QUE VEM NA CABEÇA DE GENTINHAS COMO VC!
      O POVO BURRO E SUJOO VA TOMAR BANHO….

  91. Acho que nunca ouvi tanta coisa ridícula em toda a minha vida, de um lado e de outro. Sou portuguesa e gosto muito de brasileiros e do seu País. Agora ouvir de ambos os lados as barbaridades que têm sido ditas é, de facto, inexplicável.
    Reumidamente:
    - Obviamente que ficamos ofendidos quando a nossa Pátria é colocada em xeque desta forma. Mais ainda quando isto é feito por um povo com qual sentimos grande afininade. E mais ainda quando o filme é divulgado num programa televisivo. Porque um filme caseiro é isso mesmo: caseiro. Não é suposto ser publicado.
    - Por outro lado, acho inacreditável o que os portugueses têm dito sobre os brasileiros em geral. Sou a primeira a dizer que xenofobia existe em todo o lado, só espero que se um dia morar noutro País, não receba este tratamento.
    Sempre viajei muito, uma das minhas melhores amigas é brasileira (São Paulo) e fico magoada com as proporções que isto tomou, tudo por causa do que uma figura pública fez.
    Já toda a gente concordou que a piada não teve tanta piada assim (apesar de não o admitirem, acredito que também vocês brasileiros acham que exagerou) e que é normal ficarmos ofendidos pois também vocês ficariam se chamassemos os brasileiros do norte de burros e esquisitivos, gozando com o seu sotaque. Ou que dissessemos que pedimos ajuda a um brasileiro e que ele não percebeu o que queríamos dizer. Ou ainda que cuspíssemos no Cristo Redentor ou gozássemos com os assaltos no paredão. Isto tudo feito publicamente, da forma como foi feito, a rir em conversa. Penso que o problema aqui é que nos sentimos realmente humilhados quando sentimos uma grande admiração pela Maitê.
    Mas todos os Países têm pontos negativos e positivos, acho que não fazia mal nenhum mostrar mais respeito, Portugueses e Brasileiros! Tenham vergonha na cara.

  92. PORTUGUESES RIDICULOS NÃO SABEM FALAR E NEM ESCREVER,,,
    O POVO PRA FALAR MAL,MAISSE ACHAM FALANDO ESSA LINGUA RIDICULA!

  93. A TODOS OS PORTUGALINHAS QUE NÃO GOSTAM DE BRASILEIROS : FAÇAM O FAVOR DE NÃO PISAREM MAIS AQUI NO BRASIL. A PRESENÇA REPUGNANTE DE VCS NOS FAZ VOMITAR. QUANDO PENSAREM EM TIRAR FÉRIAS NUM LUGAR ” POR ENQUANTO ” BARATO, VÃO PARA O IRAQUE, AFEGANISTÃO, INFERNO, ETC…,MAS NÃO NOS DÊEM MAIS O DESPRAZER DE SUAS PRESENÇAS.

  94. Os portugueses que estão xingando o Brasil são uns trouxas.hahaha

    Só colocando lenha na fogueira, porque a resposta para estupidez é a própria estupidez lol.
    Vide exemplo da estupidez maior ;)

  95. Nossa senhora , nunca li tanta bobeira, CRESÇAMMMM.
    A maioria queria xingar os Brasileiros né?
    Porque se importar com o que essa senhora fala? ah tá, o lance do cuspe não foi legal, foi desagradável mesmo.Parem de palhaçada e voltem para suas vidas, parem de dar audiência para essa senhora.Reclamem no programa dela. peçam que ela mande pedidos de desculpas via email, cartas, tv ou sei lá mais o q.E Parem de ofender o povo que nada tem com isso.
    Desconfio que a maioria deve ter 10 anos e nada para fazer na vida do que achar que falando (escrevendo) desaforos é bonito.Sou brasileiro com muito orgulho
    Está na hr de encerrar isso minha gente.

  96. Eduardo :
    Eu sou o comentário 142!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não eu sou o 143!!!!!!!!!!!!!!!!!

  97. Eu sou o comentário 142!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  98. Paula, cala essa boca e não nos envergonhe ( sim, sou brasileira ) com tanta barbaridade..
    Vivo em Portugal, trabalho como assistente de consultório e sempre fui tratada de igual para igual e com todo o respeito e consideração. O que a Maite fez foi ridiculo e vergonhoso.

    • DEVES SER ASSISTENTE PARTICULAR DO SEU PATRÃO ISSO SIM,BEM TRATADA É SEI SEI!MAIS NÃO MIM INTERRESA SE VC É PUTA OU NÃO…
      NÃO TÔ A CITAR NOMES DE NINGUÉM,OS PORTUGUESES QUE SE SENTIREM ASSIM COMO E FALO QUE SE LIXEM UÉ.
      VAI PRA CASA DO CARALHO SUA PUTA!

  99. Maitê foi muito mal educada, aliás ela sempre foi uma antipática de primeira, e metida a intelectual…Sou brasileira e me envergonho de um video desses. Não quero entrar em discussão inútil sobre quem é melhor, vou comentar somente o acontecido.

  100. [...] Vídeo: Maitê Proença ridiculariza portugueses e cria polêmica em Portugal! Está repercutindo mal em Portugal um vídeo que foi ao ar no programa Saia Justa, do GNT, em que Maitê Proença [...] [...]

  101. Brasileiros deviam de ser proibidos de entrar em Portugal, são uns verdadeiros macacos que só trazem criminalidade, mestiçagem, insegurança, caos social etc..

  102. “O gente, que culpa tem os protugas de serem burros?!! Não aprendes-te com sua mãe que é feio mecher com defeitos de nascença?!!”

    São vocês que são os inteligentes e perfeitos…até se vê pelo nível de vida e tudo!!! Leo Leo,andas-te na escola ao menos!? Ou foi só ate a aprenderes a escrever!!? É que de cultura,história e respeito és uma aberração!!!

  103. De fato, de extremo mal gosto. Sou à favor do respeito entre todos, afinal, somos absolutamente iguais, membros da mesma RAÇA a HUMANA.

  104. Adriana :Sou brasileira, médica, moro em Portugal..trabalho em Portugal..casada com Português…filho Português..amigos Portugueses.. vida difícil. Eis que surge uma imbecil e diz esse tipo de barbaridades, chama ignorante as pessoas que a acolheram ,Rio Tejo vira mar, um símbolo esotérico vira 3 ao contrário, Cintra(glorificada por Eça de Queirós e descaracterizada pela desclassificada dita atriz),Cara ignóbil senhora antes de citar nomes como:Camões, D. Manuel, Fernando Pessoa e até Salazar você deveria lavar sua boca cuspideira com um pouco de literatura e história.Ao pedir desculpas disse que TODOS os brasileiros brincam com tudo (isso caiu como uma bomba nas nossas cabeças canarinhas). Espero que procure auxílio profissional, oriente-se e reflita sobre humildade, fraternidade, xenofobia,patrimônio histórico,você não é melhor que ninguém.

  105. Sou brasileira, médica, moro em Portugal..trabalho em Portugal..casada com Português…filho Português..amigos Portugueses.. vida difícil. Eis que surge uma imbecil e diz esse tipo de barbaridades, chama ignorante as pessoas que a acolheram ,Rio Tejo vira mar, um símbolo esotérico vira 3 ao contrário, Cintra(glorificada por Eça de Queirós e descaracterizada pela desclassificada dita atriz),Cara ignóbil senhora antes de citar nomes como:Camões, D. Manuel, Fernando Pessoa e até Salazar você deveria lavar sua boca cuspideira com um pouco de literatura e história.
    Ao pedir desculpas disse que TODOS os brasileiros brincam com tudo (isso caiu como uma bomba nas nossas cabeças canarinhas). Espero que procure auxílio profissional, oriente-se e reflita sobre humildade, fraternidade, xenofobia,patrimônio histórico,você não é melhor que ninguém.

  106. O gente, que culpa tem os protugas de serem burros?!! Não aprendes-te com sua mãe que é feio mecher com defeitos de nascença?!!

    Ora pois pois, boa sorte na repescagem óh portugas.

    Tu és de primeiro mundo, nós de terceiro,e assim continuamos atrás, só enfiando em vossas ancas.

    Tá certo que a Maité é uma anta, concordo, logo, mandaremos ela aí para sentir-se em casa.

    E assim prosseguimos, nessa vidinha de complexados coloniais e os senhores, com complexo de Europeu.

    Abraços longivos por trás.

  107. Realmente pensava que a “Maite Proença” fosse assim uma pessoa educada,culta e etc… Para falar assim,de apenas de um cantinho onde de Portugal nada conhece,fraquinha mesmo!!! Agora todos esse brasileiros que apoiam o que ela fez, merdosos,é o que se pode chamar… e quanto a essas piadinhas ai comentadas por um(a) brasileiro sobre o portugues,passa por cá e regala os olhos com a maravilha deste país e deste povo…talvez a realidade te venha ao de cima!!! Podres….

  108. PADARIA DE PORUGUÊS ONDE?NA MINHA CIDADE NÃO EXISTEM,PQ COMEMOS COISAS LIMPAS E BEM FEITAS NÃO ESSAS CARCASSAS QUE FAZEM AKI,,,
    REALMENTE TEM MULHER E HOMEM AKI QUE GANHAM MUITO BEM FAZENDO ESSE TIPO DE COISAS,,,MAIS ISSO SÓ ACONTECESSE PQ AS MULHERES PORTUGUESAS SÃO IMUNDAS E HOMENS GOSTAM DE MULHERES LIMPAS DAI PROCURAM AS BRASILEIRAS,TEM MAIS MULHERES PORTUGUESAS FIQUEM DE OLHO NOS SEUS MARIDOS PQ ATÉ GAYS ELES ESTÃO PEGANDO,KKKK
    HOJE EM DIA NO SECULO 21 ESSE TIPO DE TRABALHO JÁ É NORMAL,,,PENA QUE MUITAS PORTUGUESAS PERDEM SEUS MARIDOSPQ NÃO SE GARANTEM TB COITADO DO HOMEM GUANDO VER AQUELA SUJEIRA CREDO NEM QUERO FALAR,,,,TRAFICANTE E LADRÃO EM TODO O MUNDO TEM,AKI NÃO FICA POR FORA DEPOIS DAS 10 NINGUÉM PODE ANDAS NA RUA COM ESSE MALANDROS E MALANDRAS TB TUDO NOVINHOS NOSSA ONDE OS ESTÃO OS PAIS DESSAS CRIATURAS,TENTA SAIR 12 DA NOITE PRA TU VER SE A TUA RAÇA NÃO TE ASSALTA!NÃO ADIANTA EM TODO LUGAR TEM POBREZA,LADRÃO,MORTES ETC

  109. Os portugueses que foram para o brasil e que lá moram foram para trabalhar e continuam a trabalhar honestamente e a maior parte das padarias são de portugueses enquantos os brasileiros da merda vêm para cá para roubar, levar no cú e elas para continuarem a ser putas só que em Portugal basta terem 3 clientes que ganham mais cá num dia do que lá num mês. É este o tipo de merda que cá está em Portugal o favelado, o ladrão, o traficante e toda a escumalha que o próprio governo brasileiro corre com eles ou então matam-nos que era o que devia acontecer a todos. Se os portugueses se viessem embora gostava de ver o brasileiro a trabalhar. Vocês são uma cambada de merda.

  110. Paula :SUA CABECINHA NÃO DEIXA VC RACIOCINAR NÉ,,,BURRINHODÁ PROXIMA VEZ NÃO COPIA NADA DA INTERNETE,FAZ UM TEXTO VC MESMO!

    Cara amiga… está tão bem escrito que até dá inveja e parece tirado da Net não é? Eu percebo e não levo a mal acredite… aqui está diferença entre nós; a cultura, o gosto pela leitura, pela escrita, enfim pela arte e o esforço que fazemos para sermos civilizados até com pessoas de baixo nível. Para finalizar ainda bem que nem todos os Brasileiros são como você, tenho amigos brasileiros que são pessoas de bem, cultas, bem falantes e muito simpáticas, por isso nem você com seu vocabulário feio e inculto me consegue convencer do contrário.
    Que Deus se compadeça de você que só diz “besteiras”, bom isto se você tiver Deus na sua vida…
    Fique bem e reflita sobre seu recalcamento… não se enerve que não vale a pena, lol

    • POIS TB SEI COPIAR,,,
      ÉS MESMO LOUCO DE METER DEUS NUM PASSA TEMPO COMO ESSE,
      PIADAS SE COPIAM MESMO,AGORA HISTORIAS NÓS MESMOS FAZEMOS,,,ATÉ JÁ SEI ESSAS ESCOLINHAS DAKI NÃO ENSINAM NADA QUE PRESTE NEH,NÃO APRENDEU DIREITO MAIS TUDO BEM…
      VC QUE TÁ ENERVADO TÁ SEMPRE A FALAR DOS MEUS COMENTARIOS MIM DEIXA ENTÃO SER RECALCADA SOZINHA UÉ,,,HOMEM QUE É HOMEM NÃO SE METE COM ESSES TIPOS DE COMENTARIOS MULHER QUE GOSTA DE BATE BOCA E GAY TB…

  111. TER CULTURA É UMA COISA,AGORA SER PORCOS É BEM DIFERENTE!
    TUDO BEM QUE A CULTURA DOS PORTUGAS É SER MÃO DE VACA,É NÃO TER FILHO ANTES DOS 40,É VIVER PROS CACHORROS,É TOMAR BANHO DIA SIM 5 NÃO E POR AI VAI
    SÓ FIQUEI REVOLTADA ELES FALAREM TÃO MAL DE QUEM LEVANTOU PORTUGAL QUE FORAM NÓS BRASILEIROS E ANGOLANOS,O QUE SERIAM DE PORTUGAL SEM ESSE POVO SE O PORTUGUES NÃO GOSTA DE TRABALHAR?ESSE LUGAR CRESCEU MUITO DEPOIS DA VINDA DOS BRASILEIROS PRA CÁ,PQ SE NÃO FOSSE ISSO ERA UM LUGAR MAIS POBRE AINDA E CHEIO DE VELHINHOS MAIS DO QUE JÁ É,VAI NUM PARQUINHO QUE VC SÓ VER FILHO DE BRASILEIRO PQ PORTUGUES NÃO GOSTA DE CRIANÇA,PQ SABEM QUE SE TIVEREM FILHOS VÃO TER QUE TRABALHAR 8 HORAS POR DIA PRA SUSTENTAR,POR ISSO PREFEREM ER CACHORROS E TRABALHAR SÓ 4 HORAS POR DIA…

  112. Um portugues ve o outro empurrando um barril na rua e pergunta:
    – Ô Manuel, onde vais?
    – Ao medico.
    – Pra que o barril?
    – E que a cada seis meses eu tenho que levar uma amostra da urina!!

  113. Perguntaram ao portuga:
    – Você conhece o Mário?
    – que Mário?
    – Aquele que te comeu atrás do armário.
    Em Portugal, o portuga todo alegrinho, foi pegar um de seus amigos para fazer a brincadeira:
    – Conheces o Mário?
    – que Mário?
    – Aquele que me comeu atrás do armário.

  114. O português foi ao médico e reclamou de fortes dores no estômago:
    – Acho que foram as ostras que eu comi ontem.
    – Elas estavam frescas? – Quis logo saber o médico.
    – Bem… Não tenho certeza.
    – Mas quando você abriu as conchas, que cor elas tinham?
    – Ah! Doutor, tinha que abrir as conchas?!…

  115. É DESSE JEITO QUE ELES FAZEM EU JÁ VI

    Ditaram ao Manuel um número de telefone:
    – Anota, Manuel: três quarenta e seis, nove zero, quatro sete.
    Português anotou:
    -46 46 46 000000000 7777.

  116. Como português faz leite em pó?
    Congela o leite e rala

  117. Por que o português não pega ônibus?
    Porque está escrito “Mantenha distância”

  118. Ingraçado, a maioria de vcs defedendo um povo q dominou o Brasil, e judiou de milhares de brasileiros, e deixouo sonho do brasil ser uma república cada vez pior!!!!!!!!Explorou nossos recursos naturais, e etc…

    • Sou brasileiro, mas perai, “Ingraçado” doeu até meus bagos!!! aff

      Outra coisa, fazem 500 anos e vc ainda fala isso!!! Então os portuga devem ter ódio de Deus né? rsrsrs

      Brincadeiras a parte, larga a mão de ser recalcado, a herança é deles, mas a atitude é nossa, ou o Sarney é português e eu não sabia?

  119. O que é que fazem 17 portugas à porta de um cinema?
    Estão à espera de mais 1. Por quê?
    O filme é só para mais de 18

  120. Admites que é culpado? – pergunta o juiz ao portuga
    - Não Sr. Dr. Juiz.
    - Tens um álibi?
    - O que é um álibi?
    - Bem, alguém que o viu cometer o acto?
    - Ninguém, graças a Deus!

  121. Por que os portugueses falam com o telefone no chão?
    Pra linha não cair

  122. Carta de um português para sua mãe:
    Mãe, agora estou no Brasil e acabo de encontrar trabalho numa construtora. Escrevo-te mais tarde para contar mais notícias.
    Na próxima carta:
    Mãe, no trabalho que encontrei, tenho que pintar a linha branca da estrada. No primeiro dia pintei 1 km, no segundo dia pintei 2 km, no terceiro dia 2 km e 1/2, no quarto dia 2,6 km. No quinto dia demiti-me porque o balde ficava cada vez mais longe.

  123. MOMENTO RARO NA VIDA DOS PORTUGUESES “O BANHO”

    Dois portugas estavam a se banhar e um pede ao outro:
    – Passa-me o xampu, por favor
    – Ih! Esse não te serve oh pah! Cá no rótulo diz “xampu para cabelos secos” e estás com o cabelo molhado

  124. Por que os portugas tomam leite no supermercado?
    Porque na caixinha diz: Abrir aqui

  125. Por que os portugas não têm AIDS?
    Porque Deus não castiga duas vezes

  126. Dois portugas conversando num bar:
    – Joaquim, descobri que minha esposa estava a me trair… com um galo!
    – Com um galo?! Como assim?
    – É que ontem, abri o travesseiro e estava cheio de penas
    – Pois! Agora que estás a me dizer isso, penso que minha espora está a me trair com um cavalo!
    – Com um cavalo? Mas não pode ser!
    – Pois sim! É que outro dia, olhei debaixo da cama e vi um jóquei

  127. 246. Em um centro comercial de Lisboa, acabou a luz e ficaram 10 portugas presos no elevador e 30 nas escadas rolantes.

  128. Um português, de passeio pelo Brasil, pergunta a um brasileiro:
    – que ônibus devo pegar para chegar ao Maracanã?
    – O número 48
    Depois de 3 horas, o brasileiro sai do trabalho e o português ainda está lá no ponto, e pergunta:
    – O que você está fazendo aqui ainda?
    – Oh gajo! Até agora só passaram 39!

  129. Os portugueses são tão burros que copiam os textos de história da internete só pra dizer que sabem algo,kkkkk povinho idiota!
    sou brasileira com muito orgulho com muito amor,mais o brasileiro é assim mesmo faz piada de tudo,tira sarro de tudo,brinca com tudo,não há mal tempo pro brasileiro é só alegria,e a verdade tem que ser dita o Brasil é o melhor lugar do mundo pra se morar,não esse Portugal podre cheeio de merda de cão por tudo que é lado,povo sem graça que prefere um animal que um filho nunca vi isso,e olha que aki tem muita gente pobre por ai,em vez de ajudar esse povo pessoal vive é fazendo cachorro de criança,parvos viu!
    Os portugueses são tão pateticos que nem Natal anima esses porcos mortos,deve ser mesmo a preguiça já que o natal é o unica dia que eles tomam banho kkkkkk
    guando eu chegar no Brsil vou falar isso pra todo mundo,rrsrsrsrsrsrsrsrs

    OS ARTISTA SÃO PESSOAS NORMAIS COMO TODOS QUE AKI ESCREVEM,E AGEM PQ ELA TEM QUE SER JULGADA?
    ELA FALOU DE UM JEITO ATÉ EDUCADO QUASE NÃO SE PERCEBE O QUE ELA FALA DESSE LUGAR DE PORCOS!
    DEVIA TER FALADO MAIS O QUE ACHA DE PORTUGAL…CADA UM TEM SUA OPINIÃO

  130. Maite,

    que palhaçada né? que coisa feia vc fez!!! Desculpa mas os brasileiros são brincalhões e sorridentes sim, mas também sabemos respeitar a cultura alheia!

    Me decepcionei com vc, alguém tão viajada e publica, deveria saber se portar.

  131. Duarte Alvares,

    Você tem que dirigir tudo isto a Maite Proença e não aos brasileiros. Foi ela quem desrespeitou a sua cultura, não eu e nem os 193 milhões de habitantes. Todos os paises tem seus problemas inclusive o Brasil e Portugal.

    Desculpa mas mostrou-se tão ignorante como ela, colocando todo mundo na mesma panela.

  132. Não achei esse video nada demais, existem piadas feitas por brasileiros para portugueses e tambem existem piadas de portugueses para brasileiros…Não devemos aqui, justificar que agrediu primeiro, apenas agradecer uns aos outros pelo poder de criatividade cômica, Somos países super híper parecidos, com seus problemas organizacionais e estruturais. Nós temos prós e contras, nós temos mulheres lindas no nosso país (Brasil e Portugal), nós temos problemas de favelas em nosso país (Brasil e Portugal), não adianta ficarmos forçando uma barra, somos o que somos, felizes, brincalhões, saudáveis e sátiros. Esse é o povo Portugues e Brasileiro.

  133. Andreia Nunes Santos :nem nós te queriamos cá!deves ser outro dos tais favelados e complexados…estranho és tu!Estranhos são os seres ignorantes que pararam no tempo, tal como tu… seres pequeninos… não em humildade e bondade e afecto, coisas que os portugueses sabem bem o que são, mas em estupidez e ignorância!Vai estudar e depois fala!

    Menos Ofensa ao Povo Brasileiro
    O VÍDEO DE MAITÊ PROENÇA FOI OFENSIVO E RIDÍCULO MAS ISSO NÃO DA O DIREITO DE ALGUNS IMBECIS PORTUGUESES GENERALIZAREM O POVO BRASILEIRO ! TEM MUITA PORCARIA AQUI ASSIM COMO TEM MUITA PORCARIA AÍ ! SE OS PORTUGUESES NÃO NOS QUEREM RECEBER BEM ENTÃO VAMOS TAMBÉM MANDAR DE VOLTA O LIXO LUSITANO QUE CONTAMINA A NOSSA TERRA ! AS MULHERES PORTUGUESAS SÃO MAIS PUTAS QUE AS BRASILEIRAS , SÓ QUE SE ESCONDEM, ENQUANTO QUE SEUS MARIDOS CORNUDOS NÃO ENCHERGAM !!!

  134. OBS.: Em Portugal não tratamos residuos radiactivos!

  135. OBS.: Em Portugal não reciclamos residuos radiactivos!

  136. Paula :BRASIL TERRA DO SOL,PELAS PRAIAS COM AGUAS QUENTES,LUGARES LINDOS PRA SAIR,COMIDA BOA E SAUDAVEL….PORTUGAL LUGAR FEIO,FEDORENTO,SÓ CHEIRA A CACHORRO,AS CALÇADAS CHEIAS DE MERDA,E TEM FAVELA AKI TB….TODO LUGA TEM QUALIDADES E DEFEITOS ,MAIS PORTUGAL E OS PORTUGUES SÓ TEEM DEFEITO…SEUS BURROS E PORCOS DE MERDA,,,SÓ CHEIRAM A SUVACO

    Esta Senhora não merecia resposta, mas educadamente cá vai uma análise em cima do joelho das “burrices e esquisitices” dos Portugueses:
    1º Lugar – Pedro Álvares Cabral (descobridor do Brasil “mais esquisito impossivel”)
    2º Lugar – Camilo Castelo Branco, Fernando Pessoa, Luis Vaz de Camões (“burros”… não percebo como ficaram conhecidos como grandes escritores Portugueses)
    3º Lugar – Amália Rodrigues (fadista mundialmente reconhecida “esquisitíssima”)
    4º Lugar – Rosa Mota (maratonista campeã da Europa em 1986 e em 1987 campeã do Mundo. Ganhou o ouro olímpico em 1988, nos Jogos Olímpicos de Seul, nomeada membro do Comité Olímpico Internacional)mais uma que para além de ser “burra” deve ser “esquisita” daí o sucesso e a fama.
    5º Lugar – Cristiano Ronaldo (melhor jogador de futebol do mundo ” feio e muito esquisito” além de “pobre” e “mal cheiroso”)
    6º Lugar – Nelson Évora (campeão mundial no Triplo Salto em Beijing no ano de 2008 “deveras esquisito” para mais sendo cabo-verdiano naturalizado Português por se identificar com a nossa cultura que passou a ser também a dele)
    7º Lugar – José Manuel Durão Barroso (Presidente da Comissão Europeia ” burro e esquisitoide”, só assim conseguiu esse lugar de destaque e de importância superior)
    8º Lugar – Todos os Portugueses e Portuguesas que todos os dias se esforçam por dar o seu melhor e por receberem educadamente e de braços abertos no seu país pessoas que não merecem a deferência e carinho com que são tratadas.
    E mais não digo… Fique-se com esta e pense que ao utilizar o tipo de linguagem que usa só se enterra a você mesma e passa uma imagem de má educação, desrespeito pelo próximo e só está a denegrir o povo Brasileiro que não é todo como você e acredito que a maioria sejam pessoas de bem, educadas e civilizadas… assim como nós Portugueses e Europeus emancipados.
    Passe bem e reflita na sua atitude devéras lamentável.

    • SUA CABECINHA NÃO DEIXA VC RACIOCINAR NÉ,,,BURRINHO
      DÁ PROXIMA VEZ NÃO COPIA NADA DA INTERNETE,FAZ UM TEXTO VC MESMO!

    • Se for falar de gente famosa e reconhecida mundialmente Portugal perde feio e a sua cultura é exportada praticamente só para países de lingua predominantemente portuguesa.
      Além de tudo, economicamente só melhoraram com os massivos investimentos da união européia e com a grande entrada de imigrantes, ou será que vcs como nós brasileiros tem memória curta?

  137. Acredito que não podemos de facto generalizar, apesar da atitude da “senhora” Maitê ser de baixo nível, pois não apenas ela gozou c Portugal como tb as outras”senhoras” contudo de facto os portugueses são sempre burros, fedorentos e etc… afinal temos tudo de mal, mas o engraçado é que cada vez há mais brasileiros em Portugal, eles estão em todo o lado!Outro dia aconteceu-me um episódio no aeroporto de Lisboa, e que até me vieram lágrimas aos olhos, um senhor brasileiro muito simpático e com nível dps de ter conversado com pouco comigo que estava ao pé da minha filha de 9 anos, disse-me ” o nosso grupo pensou que a senhora e sua filha fossem brasileiras ou estrangeiras, pois são muito bonitas e aqui o povo é muito feio” eu disse-lhe eu sou portuguesa com certeza! Eu tenho origem trasmontana e o pai da minha filha é açoriano, portanto sangue português! Não podemos generalizar, há gente de toda a especie em todo o mundo!Mais feia, menos feia, que gosta de tomar banho todos os dias ou não, tudo depende do clima e do tipo de actividade de cada um, e há pessoas que não usam desodorizantes ou chamel ou Van Cleef, mas tudo bem… Eu não gosto que ofendem a minha terra e minha gente., Eu só gostaria de saber POR QUE estão cá, se Portugal não tresta? Meu Deus, deixe-nos sozinhos com a nossa ignorância, que ficamos cá bem e sem violência gratuita obrigada! OS HEROIS DO MAR ESTÃO FELEZES NO JARDIM A BEIRA MAR PLANTADO!Não precisamos de importar lixo da america latina para reciclar em Portugal, afinal não tratamos residuos tóxicos em Portugal! PAZ E AMOR! GREEN PEACE!

  138. Paula :SEUS PORTUGUESES VCS SÃO DE MERDAS MESMO,,,EU QUE FUI CHAMADA PRA TRABALHAR AKI E GRAÇAS A DEUS FIZ MEU PAPEL DIREITINHO TÔ LEVANDO TODOS OS EUROS DE VCS SEUS BABACAS FEDORENTOS,PORCOS DA BOCA PODRE,INFELISMENTE DURANTE TODO ESSE TEMPO EM PORUGAL TIVE QUE CONVIVER COM ESSES MAL CHEIROSOS PORTUGUESES,,,ASSIMO EM BAIXO MAITÊ CERTISSIMA ELES SÃO MESMO BURROS,NO TELEFONE ELES PIORAM KKKKKKKKKKKKKKAS CRIANÇAS ENTÃO TADINHO TENHO TANTA PENA DESSA GENTE,,,POVO TOTALMENTE FORA DE MODA!KKKKKKKKKKKK

  139. OS PORTUGUESES FALAM TUDO ERRADO,NEM ERA PRA EXISIR UM LUGAR DESSE TÃO FEIO CONSTRUIDO EM CIMA DE SERRADOS E MONTANHAS AFF UM HORROR,A ÚNICA COISA BOA PQ EM FIM TINHA QUE TER ALGO BOM É O EURO NADA MAIS,KKK

  140. RARARURU OS PORTUGUESES SÃO BURROS,,,,
    DAMMMM
    PORTUGUESES BURROS!

  141. silvia :TODA A VERDADE LEIAM!!!
    Eu sou Brasileira e tenho muito orgulho de o ser, moro em Portugal a 19 anos e tenho 48 e tenho muita vergonha de quando um conterranio meu faz uma coisa dessas.Uma pessoa com boa formação e (teoricamente culta) não deveria falar coisas que na verdade nem se passaram com ela, porque pode haver pessoas como eu que saibam da verdade. Entao vamos lá.Essa historia do computador e do tecnico aconteceu na verdade com uma amiga dela que veio dias na frente dessa infeliz viajem a portugal (ja agora para provar que sei vou citar nomes NARCISA TAMBORIDEGUE ) que fez questao de ficar em um hotel de um amigo PORTUGUES famoso e com grana nao direi o nome dele por respeito mas direi o nome do hotel AVENIDA PALACE (coitado deve se arrepender amargamente em a ter hospedado) a amiga de Maite proença as 3 da manha altamente embreagada e sisma em chamar um tecnico como se fosse alguma rock star americana como ela nao era PARIS HILTON nem JENNIFER LOPEZ se limitaram a chamar o porteiro que nao tem obrigação nenhuma de intender de informatica e claro ele nao conseguiu resolver o problema da senhora alcoolizada as 3 da manha.Maite chega dias depois e se doeu pela amiga que frustrada de nao ter conseguido nada com o seu amigo (claro! de bebadas e loucas o mundo esta cheio) Decidiu fazer um infeliz video que foi inserido em um programa feminista de pouca inteligencia apresentado por velhas recalcadas que nao teem materia que prenda telespectadores.Essa historia que ela conta no video e um delirio mas vou dar um desconto porque era outono e ela deveria estar com muito PÓlen no nariz.

    Bem, finalmente alguém com um pingo de juizo (e ainda por cima brasileira) vem contar a verdade sobre alguns dos factos, obrigada cara amiga pelo esclarecimento. Quanto ao resto… só posso dizer que é lamentavel, ainda por cima vindo de uma pessoa (Maité) que deveria dar o exemplo e respeitar não apenas Portugal mas todo e qualquer país que a acolhe e a trata com o respeito que todos (sejam turistas ou não) merecem, sejam eles de que nacionalidade forem. Se Portugal tem tradição então uma delas é a de ser muitissimo hospitaleiro, um povo acolhedor e de brandos costumes. Temos o fado e a nossa Sra. D. AMÁLIA (ícone de Portugal e do mundo venerada por todo o tipo de povos e culturas, temos um país á beira mar plantado e de uma beleza já rara por esse mundo fora, temos um leque de momumentos e locais de interesse digno de uma nação histórica e de um povo colonizador, temos cientistas na NASA, temos Luís Vaz de Camões e os Lusíadas, temos mulheres lindas e uma vasta panoplea de motivos de orgulho e satisfação.
    Não é por isso uma Senhora qualquer que nos vem tirar o mérito de sermos “esquisitos” (pois somos únicos, no que concerne a motivos de orgulho). Somos um povo orgulhoso das suas tradições, dos seus feitos e da sua cultura. Todos os povos deveriam seguir o nosso exemplo e serem orgulhosos das suas raízes e garbosos das suas qualidades. O povo Português é!!!
    Para rematar deixo a seguinte frase popularizada numa canção Portuguesa” quem vier por bem, venha venha também não importa seja quem for”.
    Fiquem bem

  142. NA PRESSA ESCREVO COMO EU QUEROOOOO….

  143. Mcs :
    lamentavel,mando esta porca cuspir na piscina da casa dela!!!!!!!!!!!!!!!

    adorei o video, kkkkkk, realmente e ilario, que culpa temos se alguns portugueses agem como estupidos, que culpa nos temos se a historia de portugal e de atrapalhadas atitudes politico’administrativas. E nao enumero as sandices feitas no Brasil por nao ter que perder meu tempo, no mais educaçao por educaçao voces portugueses nao sao melhores que a Maite, ate por que vois com seu ar Europeu nao dao a minima pra sola dos seus pes onde realmente explodem os problemas.

  144. SEUS PORUGUESES SÃO DE MERDAS MESMO,,,EU QUE FUI CHAMADA PRA TRABALHAR AKI E GRAÇAS A DEUS FIZ MEU PAPEL DIREITINHO TÔ LEVANDO TODOS OS EUROS DE VCS SEUS BABACAS FEDORENTOS,PORCOS DA BOCA PODRE,INFELISMENTE DURANTE TODO ESSE TEMPO EM PORUGAL TIVE QUE CONVIVER COM ESSES MAL CHEIROSOS PORTUGUESES,,,ASSIMO EM BAIXO MAITÊ CERTISSIMA ELES SÃO MESMO BURROS,NO TELEFONE ELES PIORAM KKKKKKKKKKKKKK
    AS CRIANÇAS ENTÃO TADINHO TENHO TANTA PENA DESSA GENTE,,,POVO TOTALMENTE FORA DE MODA!KKKKKKKKKKKK

  145. Essa onda do “Politicamente Correto” já encheu o saco. Agora inventam de fazer mimimi até com um comentário qualquer.
    Por isso sou a favor daquela frase: Não sabe brimcar, não desce pro Play.

  146. Concordo com a Maria Duarte que é portuguesa e mora no Brasil!
    Realmente fiquei com vergonha desta atitude ridicula da Maite, mas fiquei muito triste em ver aqui os comentários generalizando todo os Brasileros.(e tb os comentários infelizes de brasileiros falando dos portugueses).
    Sou brasileira com orgulho meu bisavô veio de Portugal e tb sinto um carinho por esta terra irmã.
    Na minha opinião qualquer fanatismos e opiniões generalizadas são consideradas BURRAS!!!
    Cada ser humano é de um jeito seja ele brasileiro, português, japones etc…

  147. Inadmissível o conteúdo do video ! Acho que em Portugal terminou a sua carreira!

  148. Esta senhora de fraco nivel,quando veio a lisboa para dizer mal dos portugueses esqueceu-se de conhecer o elefante branco e o gallery. La ela teria muito assunto para levar para o brasil e fazer uma boa reportagem sobre as brasileiras e ao mesmo tempo sentia-se em casa.Espero que tenha vergonha na cara e nunca mais ca volte,porque vai ter uma bela receçao.

  149. paula primeiro aproveita que estas em portugal para aprender a falar e escrever,e se achas que estas mal poe-te no caralho. Depois se es daquelas que diz que portugal so e bom para ganhar muito dinheiro e o resto e uma merda,entao so podes ser puta. Por sua vez ja deves ter sido comida por varios portugueses para saberes quantas vezes eles tomam banho. Se quizeres uma passagem gratis para o brasil manda-me a tua morada,que eu mando-te o SEF.

    • Muito bem respondido à Paula. Ela que vá cheirar sovacos para a favela de onde veio, que nós cá dizemos “quem está mal, muda-se!!”

  150. Acho uma vergonha, é uma verdadeira “ordinarice”!!!Nunca pensei!!!Depois admiram-se de certas atitudes em Portugal para com os Brasileiros…é uma pena, porque por uns pagam outros, mas ela tem a responsabilidade, ainda para mais é figura pública, de não ter estas atitudes!São atitudes vergonhosas e é natural que estejamos todos mto “constrangidos” com toda esta situação!Se para ela, este tipo de humor é normal, neste contexto, acho que ela anda um pouco alucinada e desenquadrada da realidade!Serão drogas a mais no cérebro?ou foram plásticas a mais?Fica a questão no ar…pq de certo, lhe afectou a parte cerebral toda!!!

  151. TODA A VERDADE LEIAM!!!

    Eu sou Brasileira e tenho muito orgulho de o ser, moro em Portugal a 19 anos e tenho 48 e tenho muita vergonha de quando um conterranio meu faz uma coisa dessas.
    Uma pessoa com boa formação e (teoricamente culta) não deveria falar coisas que na verdade nem se passaram com ela, porque pode haver pessoas como eu que saibam da verdade. Entao vamos lá.
    Essa historia do computador e do tecnico aconteceu na verdade com uma amiga dela que veio dias na frente dessa infeliz viajem a portugal (ja agora para provar que sei vou citar nomes NARCISA TAMBORIDEGUE ) que fez questao de ficar em um hotel de um amigo PORTUGUES famoso e com grana nao direi o nome dele por respeito mas direi o nome do hotel AVENIDA PALACE (coitado deve se arrepender amargamente em a ter hospedado) a amiga de Maite proença as 3 da manha altamente embreagada e sisma em chamar um tecnico como se fosse alguma rock star americana como ela nao era PARIS HILTON nem JENNIFER LOPEZ se limitaram a chamar o porteiro que nao tem obrigação nenhuma de intender de informatica e claro ele nao conseguiu resolver o problema da senhora alcoolizada as 3 da manha.Maite chega dias depois e se doeu pela amiga que frustrada de nao ter conseguido nada com o seu amigo (claro! de bebadas e loucas o mundo esta cheio) Decidiu fazer um infeliz video que foi inserido em um programa feminista de pouca inteligencia apresentado por velhas recalcadas que nao teem materia que prenda telespectadores.
    Essa historia que ela conta no video e um delirio mas vou dar um desconto porque era outono e ela deveria estar com muito PÓlen no nariz.

  152. Muito triste ver uma atriz como Maite Proenca se expor dessa maneira! Nao sei o que estava passando pela cabeca dela. O maior queima filme!!!

  153. BRASIL TERRA DO SOL,PELAS PRAIAS COM AGUAS QUENTES,LUGARES LINDOS PRA SAIR,COMIDA BOA E SAUDAVEL….
    PORTUGAL LUGAR FEIO,FEDORENTO,SÓ CHEIRA A CACHORRO,AS CALÇADAS CHEIAS DE MERDA,E TEM FAVELA AKI TB….
    TODO LUGA TEM QUALIDADES E DEFEITOS ,MAIS PORTUGAL E OS PORTUGUES SÓ TEEM DEFEITO…
    SEUS BURROS E PORCOS DE MERDA,,,SÓ CHEIRAM A SUVACO

  154. manda teu filho pro brasil que ele não sai o lugar te garanto,essas escolas aki são uma merda…portugueses burros,sujos,preguisossos….no brasil falta oportunidade quer comparar um lugar enorme com essa titica de galinha,portugal só é portugal por causa dos brasileiros que levantaram essa merda,portugues não gosta de trabalhar e as crianças aki vegetam não vivem são burras,só se salva se o portugues ou portuguesa for casada com brasileiro..

    • Paula que nunca esqueças que em teu sangue te corre também sangue português.
      Em Portugal criança não vegeta, não vive mal, não é preguiçoso, e tem um nivel de vida muito elevado.
      Pessoalmente eu não me importava de casar com uma brasileira, que considero as mulheres mais bonitas do mundo. fica aqui a proposta
      um beijo
      Alberto

    • és uma puta do mais baixo nível!!!!favelada, burra, nojenta, até dá dó… vai estudar…ah é verdade, estás no Intendente…vocês descobrem tudo, impressionante

  155. Caros amigos

    Como todos os Portugueses, consideramos o Brasil um País Irmão por quem temos um carinho muito especial e a quem desejamos e queremos todo o bem do mundo.
    Como Português fiquei impressionado e incomodado com a entrevista onde a Maité com factos falsos e piadas jocosas ridicularizou e gozou com todo um povo com séculos de história e que está no grupo dos 30 mais desenvolvidos do Mundo.
    Se falasse verdade a gente até se ria mas a senhora contou apenas mentiras e isso não podemos tolerar.
    Em Portugal digo todos ou quase todos os miudos tem um computador e Internet em casa e sabem trabalhar muito bem com ele. O meu filho tem 11 anos e se a senhora necessitar de ajuda no mouse (lê-se rato em Português) ele dá-lhe liçoes no Paint, no Word, no Excel e noutros programas( se calhar a senhora nem sabe do que estou falando, mas aconselho-a vivamente a pedir ajuda aí no Brasil ao Porteiro do hotel de 1 estrela que ele a vai ajudar por certo a informar que programas são esses de que eu estou a falar)
    Para que a senhora saiba eu sou um Engenheiro que constroi máquinas das mais evoluidas do mundo e que vende para alguns dos mais desenvolvidos paises do mundo e nunca senti da parte deles o tom de gozo com que falou de nós, Portugueses. Senti-me traído por alguem que me é querido

    Se algum País falasse assim mal do Brasil e do seu povo , podem crer que Portugal e os Portugueses seriam os primeiros a defendê-los e a estarem ao vosso lado nessa situação.

    Este mail que lhe estou enviando e falo também em nome de todos os Portugueses, é para mostrar o meu desagrado pela sua palhaçada e falsidades que contou no programa e dizer-lhe que a senhora não é bem vinda a nossa casa.
    Tem um ditado português que diz ” Quem não se sente , não é filho de boa gente”.

    Passe bem, mas não passe por Portugal, a senhora não é bem vinda.

    OBS.- Todo o restante Irmão brasileiro a quem queremos bem fundo do coração, será sempre bem vindo e recebido com carinho e respeito nesta vossa casa de Portugal .

  156. rsrs fora o cuspe que foi nojento,ameiii
    mora nessa porcaria esses porugueses são mesmo burros,por isso os brasileiro estão se dando tão bem aki,tomando o lugar desses burros porcos e preguisossos,,,ela esqueceu de falar que os portugas só tomam banho no verão e no inverno de 2 em 2 dia,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Olha, eu ate sou professora, e se soubesses os calhaus brasileiros que por lá me aparecem…cala-te caladinha, que vocês nem falar sabem!! Tu deves-te dar com gente muito rasca deste meu país (que tb há) mas não te esqueças que generalizar é sempre mau, senão, imagina o que poderiamos dizer de muitas brasileiras que aqui aparecem!!!
      Subscrevo tudo o que escreveu o Alberto.

    • és nojenta e nem vale a pena perder tempo ctg!Volta para a tua favela

  157. Isto vídeo, já com alguns anos, tem humor de parte a parte. Coisas que não agradarão de certeza muitas pessoas, contudo, em nenhuma altura, se chama ou se dá a ideia de que algum dos povos é burro…que foi o que Maitê fez. Para mim, isso sim, é o que ultrapassa a fronteira do humor.

    http://www.youtube.com/watch?v=lR5EhUY5u7M

  158. Boa noite Paulo.

    Olha ouvi sim. Mas realmente isso da Maite foi muito triste. Mas ela não cuspiu, se vc olhar direito vc ira ver que ela imita a fonte. Cuspir e um pouco diferente apenas ela não tinha aguá na boca e sim saliva.
    Agora quando ao reverso da medalha já ouvi sim.
    Só gostaria de saber se vc está no Brasil ou se já morou lá um ano apenas.
    Sabe se fosse tão ruim os brasileiros muitos portugueses não venderiam casas e apt para ir viver lá.
    Pois como vc sabe a moeda de vcs valem mais.
    Eu sinto o preconceito tds os dias no meu serviço e não posso reclamar pq se não pergo meu trabalho e preciso trabalhar pois foi por esse motivo que vim pra cá.
    Não pra me prostituir como ouço falarem tds os dias de minhas conterraneas.
    Sinto mas acho que esse assunto já virou pizza.
    Não tem mais fundamentos.
    Estmaos falando coisas que não interezam.
    Deveriamos e cuidar mais de nós.
    Tenha uma otima semana.

  159. Ela cospe, gostava de saber se ela gostava se fossemos ao Brasil cagar numa fonte deles… e depois pedíriamos desculpa e ainda diríamos que ela não tem inteligência suficiente para aceitar que ERA UMA BRINCADEIRA! Além de que é uma péssima actriz, mantém-se por ser “um rosto engraçadito”… é tão má actriz que quando tenta falar português não se pertcebe um boi…

    • ahahahahahahahhaahahahah sofia fartei-m de rir com o teu comentário, tens mesmo razão!!!São tão tristes essas criaturas!!!Cagar para elas ainda é pouco…portugal deveria juntar-se a cagar, e enviar a merda toda para lá, para barrar o cristo rei!E eles por um dia, ficavam com o cristo rei castanho, só pela graça, de ser merda dos portugueses!No final, pediamos desculpa e está bom!

  160. Em resposta a Lilian, só lhe queria dizer o seguinte:

    De certeza absoluta vc nunca viu uma figura publica portuguesa, no brasil, a cuspir no Cristo ou outro monumento qualquer, e vir para Portugal, colocar na televisao e toda a gente se rir com isso?
    Depois o preconceito q fala, tb os portugueses o sentem no brasil, e n é por isso q vcs comentam na tv ou na net, ou seja tb escondem. “…Não podemos deixar que o mundo saiba que os brasileiros Vossos irmãos vos tratem assim…”

    nunca ouviu falar no reverso da medalha né?

  161. Eu ao ler os comentarios dos brasileiros a falarem da colonização, cada vez fico mais espantado com a burrice deles. Agora tenho a certeza q são burros mesmos. Passaram 500 anos!!!!n foi 500 semanas, n foi 500 dias, nem 500 horas, nem 500 segundos, para ainda se queixarem da colonização! Entao mas precisam mais de 500 anos pra sair dessa pobreza????? Sempre se ouviu dizer que o brasileiro é mole e n gosta de trabalhar, mas é assim tanto????????? Se calhar precisam de outros 500 anos não?….
    Srs Brasileiros e Sras Brasileiras, que vcs n saibam arrumar a vossa casa é uma coisa, agora dizerem q a culpa é nossa, já é outra! Passaram 500 anos!!! Nós Portugueses, n andamos a lamentar o q acontece em Portugal, pq tem a ver com o q quer que tenha acontecido à 500 anos atras!!! POUPEM-NOS!!!!

    O q está aqui em causa é uma figura publica brasileira q desrespeitou outro país, e sem razoes para o fazer pq foi sempre bem recebida e acarinhada pelos portugueses.

    Ela deveria era falar do vosso país q tem tanta coisa podre, e gozar com a vossa “incultura”, gozar com a vossa cidade mais criminosa do mundo, com a vossa pobreza e no fim cuspir no vosso Cristo…Q é o unico simbolo q vos identifica culturalmente…
    Nós, apesar de tudo temos vários simbolos nacionais q nos caracterizam, tal como mosteiro dos jeronimos, torre de belem, padrao dos descobrimentos, Foz coa ( também patrimonio mundial), etc etc etc, e por fim a vila de sintra q tb é patrimonio mundial!!! Vcs nem o amazonas, um dos pulmoes do mundo, conseguem conservar, estao a destrui-lo a cada dia q passa!!! Qdo acabarem de vez com o amazonas, tb vao dizer q é por causa da colonização portuguesa????

    Sabem qual é o vosso problema, é q tem um braço mais curto q o outro,n vos apetece contribuir para a vossa comunidade (o vosso lema é cada um por si, e o resto q se dane….) Mas aqui em portugal, a diferença, é q n deixamos as nossas responsabilidades de parte, n deixamos de trabalhar, e n deixamos de ir ao futebol, e n deixamos de sair a noite pra dançar, n deixamos de participar na vida activa da sociedade, etc etc etc.

    Para rematar e em resposta a certos brasileiros q comentaram aqui a mandarem os portugueses se foder, VÃO VCS SE FODER, CAMBADA DE MERDOSOS QUE NEM CATEGORIA TEM PRA COMENTAR!!!!

  162. Me desculpem mas acho que isso nao é notivo pra tanto escandalo. Estou aqui em Portugal e sinto preconceitos tds os dias por parte dos portugueses. Somos tdas ” putas” como dissem. Mas vcs não veem isso na net ou na tv pois e claro tem que ser as escondidas ” Não podemos deixar que o mundo saiba que os portugues nossos irmãos nos tratem assim.”
    Não posso disser que não gosto daqui pois gosto pois cá tenho td que sempre quiz financeiramente; mas já na parte de calor humano é muito pouco.
    Não vou voltar pra minha terra como vcs portugueses dissem pra fazermos muitas vezes ” alias vezes sem conta” . Pois vcs querendo ou não estamos aqui pra ficar.
    Sinto pela atitude da Maite ela foi infeliz na brincadeira pois os ofenderam.
    Mas vcs nos ofendem tds os dias. Pena não ser divulgado videos de vcs nos mandando pra nossa terra, nos chamando a tdas de puta.
    Pois isso sim era coisas pra vcs mostrarem.
    Essa e minha opnião.
    Me desculpem os erros ortograficos talvez não agrade a tds.
    Tenham uma otima semana

    • pois, és mais uma que nem devia estar cá!!Estás cá a fazer o que?????se não és bem vinda, se te tratam mal, se ficas, então és burra!!!Vai e não voltes!!!E dps nem percebem o que dizemos, estão sempre “OI”!!!

      • Talvez vc esta preocupada com a presença de algumas brasileiras na sua terra por estar perdendo seus “clientes”…

      • Já entendi onde vc quer chegar, mas leve em consideração o que vou lhe dizer agora: Existe mercado para todos, se vc esta perdendo seus “clientes” para as brasileiras, tente inovar, use fio dental, faça depilação, sei lá…Use a imaginação, não deixe esse rancor tomar conta de ti.

  163. Não sejam assim, pois alguem que tem a mania da importância, um menino rico (Miguel Sousa Tavares) veio defender a sua dama, sei que é pouco simpático para o país onde vive, mas ao defendê-la é ofender-nos a nós portugueses, ouvi dizer por aí que ele até quer deixar Portugal para ir viver para o Brasil, como é um país que tem mais e piores vicios o malandro sente-se mais á vontade….ele há cada um!

  164. Galera vamos ser sinceros…técnico de informática e sacaneado em tdo quanto é buraco nesse mundo…oh raça…hahahaha…me divertir muito com a piada….parem com essas frescuradas quem é o melhor…quem é o mais bonito..ou mais rico…vamos todos morrer…inicio…meio e fim…então vamos cada um discutir os problemas do seu pais…cada um com o seu cú…e deixa o cú alheio…

  165. Que ignorância de todos

    • não é ignorância, são factos!mas não adianta, porque vocês não estudaram nos mesmos livros que nós… enquanto isso, andam a roubar e a matar-se uns aos outros… e dps, ainda temos que vos aturar aqui e a essa pronúncia saloia, que já me afecta a audição… vocês são uma praga, estão em todo lado… não vos tinhamos deixado do outro lado do oceano?

  166. Afianal, se a Maitê tem razão e se os portugueses são burros, o é que os brasileiros veemcá fazer? Isso gostava eu de saber? E a historia de que o Brasil tá mal pq foi colonizado por nós, é mentira pois os portugueses já sairam de lá há mais de 500 anos. mas tb com a gentinha que lá tem ,não dá para mais!Os portugueses não desvastaram florestas, são os proprios brasileiros que o fazem.Conclusão Portugal é como, é um país espectacular! Eu moro em cascais e os outros europeus como nós são apaixonados por Portugal1 Temos uma forma verdadeira de estar na vida e não somos falsos, “tá bem querida! Ah! meu amô voce podi contá comigo para o qui dê e vinhê” A nossa terra é linda um jardim a beira mar plantado!Se não gostam vão embora e vão estudar história, pois Portugal deixa os paises bem é povovinho que lá fica é que os destroem!VIVA O NOSSO PORTUGAL! Só espero que a violência que vem de fora não invada definitivamenteo nosso país!

  167. por favor não descao ao nivel os portugueses são educados e sempre ouvi dizer os cães ladram e a caravana passa

  168. Portugal deu ao Brasil uma liberdade que Espanha negou aos países por ela governados. O que é certo é que ainda hoje esses países prestam uma vassalagem a Espanha inexplicável O que Mayte Proença fe. Quem fica prejudicado no meio disto tudo são todos os brasileiros, que tal como os portugueses nos anos sessenta e setenta, procuraram um pais irmão para melhorar as suas condições de vida.

  169. Espanha negou aos países por ela governados. O que é certo é que ainda hoje esses países prestam uma vassalagem a Espanha inexplicável O que Mayte Proença fez foi ridicularizar uma nação que a amava e que esperava dela sempre o melhor. Quem fica prejudicado no meio disto tudo são todos os brasileiros, que tal como os portugueses nos anos sessenta e setenta, procuraram um pais irmão para melhorar as suas condições de vida.

  170. Vamos por partes. Primeiro 3 ao contrario é um numero mistico, quem o coloca assim so pode ser um génio. Depois ditadura começou em 1926 e terminou em 24 de Abril de 1974, isso dá quanto MaitÊ? Ah, pois dá 20… Ridiculo não é os senhores que foram ao teu quarto para depois se fartarem de rir nas tuas costas, ridiculo é afirmares que não consegues mandar um mail… Depois podias tipo ir à china e cuspir no chao, era giro, vá lá, so te arriscavas a ser presa. Coisas mal feitas há em todos os lados, em portugal, no brasil, nos EUA, em todos. Para quê esta raiva entre os paises? Pessoas ignorantes tambem há em todo lado infelizmente, esta senhora agiu mal, so merece ser esquecida.

  171. Se todos tivessemos como parametro o MARTIR DO MADEIRO ,nao estariamos a nos degladiar . Somente quem nao respeita liberdades e culturas genuinas pode cometer
    equivocos como os vistos nesta materia.

    Sou brasileirissimo ( mulato , cafuzo ou sei la o que… ), mas me penitencio
    por esta ” mancada ” desta que sem duvida alguma e uma das mais belas e talentosas
    atrizes deste paiz .

    VIVA O BRASIL , VIVA PORTUGAL , VIVA A HUMANIDADE E ACIMA DE TUDO AGRADECAMOS AO
    CRIADOR POR PODERMOS NOS EXPRESSAR AINDA QUE EQUIVOCADAMENTE .

    EU OS AMOS A TODOS !!!!

  172. Sem duvida que escolheu o povo errado loll
    Existe uma razao para ela nao ter conseguido enviar o email, com um computador da barbie nao se mandam emails minha querida so se aprende o ABC ,dai o tecnico ter chamado o porteiro, de certeza que nao queria registar o momento sozinho loll.E como e que estarao numeradas as portas nas favelas? lolll

    • ahahahahhahahahhaah anna essa está demais!!!sabes pq é q eles acham q somos estranhos?pq isto é triste dizer, mas são incultos e burros e pararam no tempo… nas favelas, têm uns tijolos a servir de casas, nem portas têm… os números para eles são “ovnis”, coisas realmente estranhas… assim como nós… somos ovnis!!que engraçado, somos ovnis e não sabia!é natural… deve ter sido a mesma sensação, quando chegámos ao Brasil há 500 anos e eles olharam para nós estupefactos…

  173. Oiça Maite. Não venha mais ao nosso país. Nós não perdoamos a quem cospe em nós, na nossa história, na nossa dignidade. Convinha mais, antes de fazer figuras ridiculas, que você olhasse para o seu país. De que conste, os colonizadores é que fizeram esse Brasil, com todas as virtudes e defeitos. É verdade, seremos sempre os culpados, de termos descoberto esse território, que por sinal é rico em recursos naturais. Mas apesar disso, só é benéfico para alguns. O que você não pode acusar os portugueses é da existência das favelas, da alta criminalidade, do racismo que vocês têem, da miséria em que a maioria da vossa população vive.Apesar
    de ser rico, esse país, continua extremamente dependente do estrangeiro. E, sobre isso você tem se culpar a si própria, porque tem a mentalidade de “quem tem culpa é
    o macaco”…
    Você é descendente de português. Nem ao menos respeitou a memória do seu antepassado. Se calhar ficaria orgulhosa, de ser descendente de algum nazi, refugiado no Brasil após a segunda guerra mundial….
    Lamento a sua atitude, mas se realmente despreza os portugueses, despreza-se a si própria, porque o sangue está lá…e mais uma vez recordo-lhe… evite vir à terra
    dos estranhos, dos porcos, dos burros e etc…
    VOCÊ NÃO TEM DESCULPA!!!!!

  174. Li Muller :
    Dizer que Portugal nunca precisou do Brasil? Ah isso é piada!
    Moro na Europa e Portugal tem uma imagem horrível aqui.
    Maitê não falou mentira. Claro que existem exceções, mas no geral o povo português é estranho.
    Se o Brasil está em situação difícil, devemos a nossa colonização. NENHUMA ex colônia portuguesa está bem.
    Acho que ela exagerou generalizando as coisas, mas não mentiu!
    Alguém já conheceu no Brasil algum patrão português que fosse boa gente?
    Deus que livre viver em Portugal!

    É por isso que estão cá aos montes…

    • Só fala assim quem é ignorante e não conhece o carinho que todos nós portugueses sentem pelo Brasil e pelos nossos irmãos brasileiros.
      Nunca esqueças que também em ti te corre sangue português.

  175. kkkkkkkkkkk :
    Não teve nada demais (excerto o cuspe). Esses portugueses massacraram as florestas, animais e índios, Fodam-se! Teve ódio ser parente destes idiotas.

    Idiotas são voçes! Não conseguiram “mudar o estado das coisas” ao fim destes séculos todos… E ainda por cima elegem um presidente …

    me :
    cara, eu não gosto de portugueses, acho que eles acabaram com enormes esperanças do brasil ser um dos paises mais desenvolvidos do mundo.
    como o colega ai de cima disse, os portugueses acabaram florestas, espancaram índias e as negras africanas, mataram pobres animais :/
    mas, acho que a maite ainda esta errada, afinal, existem muitos portugueses que nao tem nada haver nessa historia.

    LOL Essa é muito boa…Olhem para o vosso país. Já são independentes à muitos anos.

  176. kkkkkkkkkkk :
    Não teve nada demais (excerto o cuspe). Esses portugueses massacraram as florestas, animais e índios, Fodam-se! Teve ódio ser parente destes idiotas.

    Idiotas são voçes! Não conseguiram “mudar o estado das coisas” ao fim destes séculos todos… E ainda por cima elegem um presidente …

  177. LI sera ke pensas mesno o ke dizes ?somos todos habitantes terrenos ha gente boa e ma .um pais cheio de esperitualidade como o vosso estao a denegrir a vossa imagem sinceramente achas-te giro?se um portugues cuspisse no CRISTO REDENTOR tambem seria esquesito ?ou seria no minimo ordinario estupido e isto porke tento repeito pelovosso povo mas tambem adoro se portuguesa ka por muitas vezes ajudei nos hospitais tanto em africa como ca sempre

  178. Dizer que Portugal nunca precisou do Brasil? Ah isso é piada!
    Moro na Europa e Portugal tem uma imagem horrível aqui.
    Maitê não falou mentira. Claro que existem exceções, mas no geral o povo português é estranho.
    Se o Brasil está em situação difícil, devemos a nossa colonização. NENHUMA ex colônia portuguesa está bem.
    Acho que ela exagerou generalizando as coisas, mas não mentiu!
    Alguém já conheceu no Brasil algum patrão português que fosse boa gente?
    Deus que livre viver em Portugal!

    • Deus livre Portugal de ter por cá gente como você.
      Mora na Europa? Tem a certeza que não é no Burkina Faso? É que ao contrário do que você afirma, a imagem de país horrível que existe na Europa é relativa ao Brasil e não a Portugal, sabia? Não, não sabe! Como muitos brasileiros, você é uma ignorante, uma complexada, uma preconceituosa que culpa um país – que há muitos e muitos anos deu a independência ao Brasil – pela incompetência e lerdice do Brasil se tornar um grande país apesar do tamanho e de todas as riquezas naturais que tem.
      Antes de falar mal de Portugal, você devia olhar para o seu país.
      Uma lástima!

    • nem nós te queriamos cá!deves ser outro dos tais favelados e complexados…estranho és tu!Estranhos são os seres ignorantes que pararam no tempo, tal como tu… seres pequeninos… não em humildade e bondade e afecto, coisas que os portugueses sabem bem o que são, mas em estupidez e ignorância!Vai estudar e depois fala!

    • Burro do caralho, mentecapto da merda, até metes nojo, terceiro mundista do caralho, deves ser prostituta, travesti, ou paneleiro, ou então de uma favela, drogado, passa fome do caralho.Vai morrer longe, iletrado!!!!!!!!!!!!!

  179. ora muito bem sera ke os portugueses nada fizeram no brasil ? so roubaram??mas ja saimos de la ha tantos anos ,pelo menos somos um pais pekeno mas com respeito pelos outros sabemos sorrir e viver em paz evoluimos sozinhos.e triste ke ai hoje com a liberdade ha mais de 500 anos ainda exista gente a matar criancas na rua como se nada fossem,sera ke valem menos ke o drama da madeira para voçes?alem de ke sao um pais cheio de recursos poderiam ter evoluido sozinhos para uma grande potencia e o ke são pobreza corrupçao droga e lastimavel .Isto e para kem detesta os portugueses nos por ca ainda sabemosamar aos outros como a nos mesmos,pelo menos tentamos

  180. Eu até achei engraçado e inovador a demonstração pública de raiva que honestamente existe na frustração de ser brasileiro, reduzida á versão da Maîtê. Bem estive todo o tempo a rir não só da ignorância da actriz, mas da “bebedeira” que demonstrou, foi …inspirador num programa que até eu até achava contemporâneo e de boa crítica….foi….até acho que os brasileiros que estão em Portugal se vão esconder pelo acto desajustado da actriz. Soa a infantilidade….bhrruckkk

  181. Maité Proença, contentores de Alcântara e o Pinto da Costa são as causas de Miguel Sousa Tavares?

  182. Algumas pessoas aqui que se queixam dos Portugeses terem deflorestado o Brasil. Ora isso foi há 500 anos, que raio tenho eu que ver com isso?
    E se eu fosse igualmente generalista diria que os Brasileiros estão a dar do pulmão do Planeta!…
    Mas eu sei que há muitos Brasileiros a debaterem-me para salvar a Amazónia.
    Generalizar é burrice!

  183. Depois de ter visto este vídeo tenho que dizer que fiquei com náuseas! A ignorância é atroz e o racismo inadmissível. Para começar o 3 invertido é um símbolo místico e mágico usado em edifícios antigos, não um erro. Aliás, Sintra, a tal vilazinha, é uma cidade PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE da UNESCO recheada de palácios magníficos, e onde até alguns dos grandes escritores ingleses viveram! O Tejo não só é um rio como tem o maior estuário natural da Europa. A ditadura do Estado Novo/Salazar durou 48 anos e não 20. É a mais longa ditadura da história mundial e destruiu Portugal com a repressão e uma guerra inútil durante 13 anos. E o Mosteiro dos Jerónimos, onde ela cuspiu na fonte dos claustros, para além de ser um IGREJA(!!!!!!!) sim uma IGREJA, é PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE reconhecido pela UNESCO! É uma jóia do Manuelino (estilo Gótico único no mundo), e está ameaçado pela fragilidade do seu material de construção, pelo que a última coisa que precisa é duma vândala a andar a pisar a fonte já desgastada por 500 anos de história. Quanto a cuspir na fonte senti-o como se estivesse a cuspir em mim! Simplesmente uma atitude de ordinária do mais baixo nível. Em relação aos portugueses racistas contra os brasileiros, só tenho a dizer que é o que os brasileiros racistas contra os portugueses merecem. Por mim punha-os todos numa ilha sem água potável para fazerem uma nação melhor que Portugal ou o Brasil… Estúpidos ignóbeis. A Maite não é mais bem vinda a Portugal pela minha parte.

  184. Vai-te encher de moscas ó Maitê, se fosses gozar com as tuas favelazinhas é que eras inteligente, isto é um pais europeu OK, não é o fim do mundo onde moras, aquele fim do mundo que tentas esconder nas tuas novelinhas de merda…………………….. Dizes mal disto mas quando te abanaram com o dinheiro vieste logo a correr. Deverias ter respeito por nós Portugueses e pelos teus conterrâneos que trabalham cá nos bares de alterne, assaltando bancos etc, etc, mas mesmo assim com mais dignidade do que tu……… Não passais de personagens é só fachada!!!!!!!…….

  185. Boas,

    Relembro a si, fulaninha Maite Proença, que foi Portugal, quando da sua Presidência da União Europeia, que estreitou a relação UE/Brasil, apesar da pouca vontade de outros países europeus em o fazer, e assim transformou e consolidou o Brasil como um dos principais parceiros económicos da União Europeia. Se a intenção era humilhar, inferiorizar ou ridicularizar Portugal, digo que não foi conseguida, muito pelo contrário, este vídeo só fez com que se ridiculariza-se a si própria mostrando o quão inculta, burra e patética é. A sua suposta inteligência ficou irremediavelmente comprometida, além de ser uma vergonha para o seu próprio país e para o seu povo. Para já falemos das suas várias lacunas que se fazem ressaltar no vídeo:
    1- O número 3 ao contrário é um símbolo esotérico;
    2- É Rio Tejo (não mar Tejo);
    3- Salazar foi um ditador sim (credo, aleluia por milagre acertou esta de ele ter sido um ditador!!!!!), esteve no poder entre 1932 – 1968 (apesar do Estado Novo ter acabado apenas em 1974) já vi que aritmética não é o seu forte;
    4- O que um suposto “arranjo” de um computador tem a ver com Portugal? O que tem a ver com os Portugueses? (falha na argumentação)
    5- Se não gosta de Portugal, se acha os Portugueses esquisitos porque insiste visitar este país de esquisitos? Porque veio para cá promover e tentar vender a “merda” (perdão pelo palavreado) dos seus livros! E pior, nós a recebemos de forma afectiva (infelizmente)!

    Agora historicamente falando:
    O Brasil sempre esteve em toda a história mais dependente dos Portugueses… Portugal não precisa do Brasil para nada (nunca precisou). Portugal tem a sua própria historia, a sua própria cultura, a sua própria língua que construiu sozinho. Já o Brasil o que tem? O Brasil construiu a sua história pelos Portugueses (pelos esquisitos como você própria diz), se não fosse Portugal a se importar em vos descobrir vocês estariam na floresta a se comunicarem pelo fogo! Que língua falam? – Português HAHA falam mal, mas falam PORTUGUÊS (não BRASILEIRO!) – nem língua própria têm!

    Portugal é um país desgraçado? Será?! Então porque estão cá 400 mil Brasileiros! Então porque vêm para cá todos os dias Brasileiros, Emigrantes de leste (os Ucranianos), porque vêm para cá até Ingleses, Alemães estudar (com o programa Erasmus, é capaz de não conhecer)! Portugal actualmente é um país de emigração. Já o foi de imigração, mas certamente os Portugueses tinham como local desejado de instalação não o Brasil (MEDO) e sim fundamentalmente a França.

    O Brasil! Problemas no país do Cristo Redentor (único monumento aclamado como património mundial de todo o Brasil! uma pequena indicação: país claramente maior que Portugal, com maior população e, ainda assim, apenas existe um monumento de prestigio a nível mundial HAHA):
    Vá, problemas: – No Brasil a criminalidade é altíssima, não se podendo sair á rua sem se ser assaltado (sei por experiência própria já que numa das vezes que fui a esse seu querido país, fui assaltado em pleno aeroporto! que segurança!); – país de terceiro mundo, país onde a pobreza reina, onde as crianças mendigam, onde as próprias crianças roubam, onde as crianças são mortas á porta de igrejas já que não há dinheiro para as sustentar! País onde os próprios pais têm de vender os seus próprios filhos para redes internacionais de pedofilia e prostituição, país onde a sua riqueza provem predominantemente da prostituição!

    Brasil país de favelados, país de miséria, país de prostituição, país de tráfico de drogas! País onde o que interessa é apenas o futebol, novelas e samba! HAHA que cultura tem esse povo? Que educação têm vocês? As escolas são péssimas, o vosso inglês é péssimo. Julgam-se os maiores por estarem próximos dos Estados Unidos da América! De rir… Os Americanos estão-se a “cagar” para um povo cujos principais ingredientes são: futebol, Carnaval, samba e novelas.

    Enquanto o povo vive na mais profunda miséria, a morrer á fome, estão “tias” como você própria Maitê a fazer novelas, e a ganhar uma bela pensão. E pior, o povo pobre não tem a sua oportunidade de ter um bom nível de cultura para não cair em desgraça! Mas não, Maitê, a senhora prefere falar incoerências, prefere não ter o mínimo de educação e carácter, apesar de ter as oportunidades, de ter dinheiro para isso, você não tem desculpa!!! (o pobre do povo é assim porque não tem condições para o ser de outra forma, ninguém rouba porque quer ou porque gosta, roubam porque precisam… e a senhora é burra e inculta porque quer… gravíssimo!!) Concerteza haveriam pessoas do seu país que se tivessem oportunidade de viajar, de conhecer outro país (como a senhora), de vir para Portugal conhecer os seus monumentos, agarrariam essa oportunidade de modo, a aprender a história de um país que não é o seu, de certeza que teriam carácter e respeito pelos outros, são essas as pessoas que Portugal e os Portugueses querem, não pessoas que se julgam e depois fazem figuras absurdamente deploráveis como a sua! Gostamos que venham visitar Portugal (não só Brasileiros mas também turistas de outros países) mas não admitimos pessoas da sua laia! Os Ingleses, por exemplo, que são dos que mais visitam Portugal todos os anos, demonstram mais respeito…

    Fique sabendo que Portugal é um país da Europa e vocês Brasileiros que dizem que é o “cu da Europa” estão mais longe da verdade. Para ficar mais culta Maitê, Portugal neste momento está a liderar a União Europeia (sim todo o conjunto de países Europeus como França, Espanha, Reino Unido, Alemanha,…) pois o PORTUGUÊS Durão Barroso é Presidente da Comissão Europeia desde 2004, mandato esse que foi prolongado (foi reeleito) por maioria absoluta dos comissários europeus ainda este ano! Ah, já agora está em voga o Tratado de Lisboa (Lisboa, capital de Portugal) que no fundo controla todas as acções dos países europeus. Quem diria que Portugal tem um papel tão grande no Continente Europeu, por essa não esperavam de um país que na época dos Descobrimentos já foi dono do mundo: Portugal teve um Luís de Camões, um Pedro Álvares Cabral, um Fernando Pessoa, e vocês na vossa história o que tiveram de tão relevante?

    A Europa põe de lado o Brasil, o único país que se preocupa com o Brasil e tem esse cuidado de vos dar alguma atenção é Portugal: muito á conta do projecto das ex-colónias de Língua Portuguesa da qual o Brasil faz parte, assim como uma grande parte dos países Africanos, Timor.

    Não cuspa num país que lhe deu tanto. É desrespeitoso, infeliz, grosseiro e escarnioso. Talvez se vier de uma próxima vez a este país que lhe assombra tanto, tenha razões para o seu mau dizer. Aconselho a não colocar mais os pés neste país, os Portugueses estão revoltados e certamente não esqueceram tão facilmente esta sua demonstração de estupidez pura. Pela sua saúde é melhor ficar no seu rico Brasil. Actualmente é uma “persona non grata” em Portugal, quiçá não lhe será barrada a entrada (é o que a maioria dos Portugueses quer). Ninguém a quer cá novamente.

    CumprimentosBoas,

    Relembro a si, fulaninha Maite Proença, que foi Portugal, quando da sua Presidência da União Europeia, que estreitou a relação UE/Brasil, apesar da pouca vontade de outros países europeus em o fazer, e assim transformou e consolidou o Brasil como um dos principais parceiros económicos da União Europeia. Se a intenção era humilhar, inferiorizar ou ridicularizar Portugal, digo que não foi conseguida, muito pelo contrário, este vídeo só fez com que se ridiculariza-se a si própria mostrando o quão inculta, burra e patética é. A sua suposta inteligência ficou irremediavelmente comprometida, além de ser uma vergonha para o seu próprio país e para o seu povo. Para já falemos das suas várias lacunas que se fazem ressaltar no vídeo:
    1- O número 3 ao contrário é um símbolo esotérico;
    2- É Rio Tejo (não mar Tejo);
    3- Salazar foi um ditador sim (credo, aleluia por milagre acertou esta de ele ter sido um ditador!!!!!), esteve no poder entre 1932 – 1968 (apesar do Estado Novo ter acabado apenas em 1974) já vi que aritmética não é o seu forte;
    4- O que um suposto “arranjo” de um computador tem a ver com Portugal? O que tem a ver com os Portugueses? (falha na argumentação)
    5- Se não gosta de Portugal, se acha os Portugueses esquisitos porque insiste visitar este país de esquisitos? Porque veio para cá promover e tentar vender a “merda” (perdão pelo palavreado) dos seus livros! E pior, nós a recebemos de forma afectiva (infelizmente)!

    Agora historicamente falando:
    O Brasil sempre esteve em toda a história mais dependente dos Portugueses… Portugal não precisa do Brasil para nada (nunca precisou). Portugal tem a sua própria historia, a sua própria cultura, a sua própria língua que construiu sozinho. Já o Brasil o que tem? O Brasil construiu a sua história pelos Portugueses (pelos esquisitos como você própria diz), se não fosse Portugal a se importar em vos descobrir vocês estariam na floresta a se comunicarem pelo fogo! Que língua falam? – Português HAHA falam mal, mas falam PORTUGUÊS (não BRASILEIRO!) – nem língua própria têm!

    Portugal é um país desgraçado? Será?! Então porque estão cá 400 mil Brasileiros! Então porque vêm para cá todos os dias Brasileiros, Emigrantes de leste (os Ucranianos), porque vêm para cá até Ingleses, Alemães estudar (com o programa Erasmus, é capaz de não conhecer)! Portugal actualmente é um país de emigração. Já o foi de imigração, mas certamente os Portugueses tinham como local desejado de instalação não o Brasil (MEDO) e sim fundamentalmente a França.

    O Brasil! Problemas no país do Cristo Redentor (único monumento aclamado como património mundial de todo o Brasil! uma pequena indicação: país claramente maior que Portugal, com maior população e, ainda assim, apenas existe um monumento de prestigio a nível mundial HAHA):
    Vá, problemas: – No Brasil a criminalidade é altíssima, não se podendo sair á rua sem se ser assaltado (sei por experiência própria já que numa das vezes que fui a esse seu querido país, fui assaltado em pleno aeroporto! que segurança!); – país de terceiro mundo, país onde a pobreza reina, onde as crianças mendigam, onde as próprias crianças roubam, onde as crianças são mortas á porta de igrejas já que não há dinheiro para as sustentar! País onde os próprios pais têm de vender os seus próprios filhos para redes internacionais de pedofilia e prostituição, país onde a sua riqueza provem predominantemente da prostituição!

    Brasil país de favelados, país de miséria, país de prostituição, país de tráfico de drogas! País onde o que interessa é apenas o futebol, novelas e samba! HAHA que cultura tem esse povo? Que educação têm vocês? As escolas são péssimas, o vosso inglês é péssimo. Julgam-se os maiores por estarem próximos dos Estados Unidos da América! De rir… Os Americanos estão-se a “cagar” para um povo cujos principais ingredientes são: futebol, Carnaval, samba e novelas.

    Enquanto o povo vive na mais profunda miséria, a morrer á fome, estão “tias” como você própria Maitê a fazer novelas, e a ganhar uma bela pensão. E pior, o povo pobre não tem a sua oportunidade de ter um bom nível de cultura para não cair em desgraça! Mas não, Maitê, a senhora prefere falar incoerências, prefere não ter o mínimo de educação e carácter, apesar de ter as oportunidades, de ter dinheiro para isso, você não tem desculpa!!! (o pobre do povo é assim porque não tem condições para o ser de outra forma, ninguém rouba porque quer ou porque gosta, roubam porque precisam… e a senhora é burra e inculta porque quer… gravíssimo!!) Concerteza haveriam pessoas do seu país que se tivessem oportunidade de viajar, de conhecer outro país (como a senhora), de vir para Portugal conhecer os seus monumentos, agarrariam essa oportunidade de modo, a aprender a história de um país que não é o seu, de certeza que teriam carácter e respeito pelos outros, são essas as pessoas que Portugal e os Portugueses querem, não pessoas que se julgam e depois fazem figuras absurdamente deploráveis como a sua! Gostamos que venham visitar Portugal (não só Brasileiros mas também turistas de outros países) mas não admitimos pessoas da sua laia! Os Ingleses, por exemplo, que são dos que mais visitam Portugal todos os anos, demonstram mais respeito…

    Fique sabendo que Portugal é um país da Europa e vocês Brasileiros que dizem que é o “cu da Europa” estão mais longe da verdade. Para ficar mais culta Maitê, Portugal neste momento está a liderar a União Europeia (sim todo o conjunto de países Europeus como França, Espanha, Reino Unido, Alemanha,…) pois o PORTUGUÊS Durão Barroso é Presidente da Comissão Europeia desde 2004, mandato esse que foi prolongado (foi reeleito) por maioria absoluta dos comissários europeus ainda este ano! Ah, já agora está em voga o Tratado de Lisboa (Lisboa, capital de Portugal) que no fundo controla todas as acções dos países europeus. Quem diria que Portugal tem um papel tão grande no Continente Europeu, por essa não esperavam de um país que na época dos Descobrimentos já foi dono do mundo: Portugal teve um Luís de Camões, um Pedro Álvares Cabral, um Fernando Pessoa, e vocês na vossa história o que tiveram de tão relevante?

    A Europa põe de lado o Brasil, o único país que se preocupa com o Brasil e tem esse cuidado de vos dar alguma atenção é Portugal: muito á conta do projecto das ex-colónias de Língua Portuguesa da qual o Brasil faz parte, assim como uma grande parte dos países Africanos, Timor.

    Não cuspa num país que lhe deu tanto. É desrespeitoso, infeliz, grosseiro e escarnioso. Talvez se vier de uma próxima vez a este país que lhe assombra tanto, tenha razões para o seu mau dizer. Aconselho a não colocar mais os pés neste país, os Portugueses estão revoltados e certamente não esqueceram tão facilmente esta sua demonstração de estupidez pura. Pela sua saúde é melhor ficar no seu rico Brasil. Actualmente é uma “persona non grata” em Portugal, quiçá não lhe será barrada a entrada (é o que a maioria dos Portugueses quer). Ninguém a quer cá novamente.

    Segundo um estudo, o BRASIL apenas terá o nível de evolução/desenvolvimento que Portugal teve em 2004, no ano longínquo de 2050!

    Qualquer que seja o seu trabalho: novelas, peças de teatro, livros, entrevistas… vai-me passar completamente ao lado; recuso-me a ver o que quer que seja com o seu nome.

    Cumprimentos

    • PELA ÚLTIMA VEZ, PORTUGUESES, ENTENDAM O QUE VOU LHES DIZER ! O TIPO DE BRASILEIRO QUE VAI PARA SEU PAÍS, NA MAIORIA, JÁ ESTAVAM FUDIDOS AQUI. NINGUÉM SAI DE SEU PAÍS ESTANDO BEM, COMO MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO AQUI, AJUDANDO A CONSTRUIR A NOVA POTÊNCIA MUNDIAL. OS QUE ESTÃO AÍ, A MAIORIA SÃO DESESPERADOS SEM CULTURA, ESPERANDO GANHAR UM DINHEIRO RÁPIDO PELA CONVERSÃO DA MOEDA, E ASSIM VOLTAR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PARA COMEÇAR ALGUM NEGÓCIO POR AQUI. MUITOS DESSES VÃO PQ SÃO CHAMADOS DESDE AQUI, PQ HÁ MUITAS VAGAS DE EMPREGO AÍ E VCS NÃO QUEREM TRABALHAR EM ALGUNS DESSES EMPREGOS. PREFEREM FICAR VAGABUNDEANDO AS CUSTAS DO ESTADO !!!

    • Aham precisamos sim…..de um pais minusculo e falido com um PIB menor q o da cidade de São Paulo, hahahahhaah

      Vcs portugueses fiquem bem quietinhos aí, pq são VOCÊS que querem colar na nossa aba e no nosso desenvolvimento! O IDH do Distrito Federal (q é so UM estado brasileiro) já é maior do q o de Portugal.

      Se vcs fossem uma provincia nossa (na prática já são) seriam irrelevantes.

      Somos uma das maiores potencias economicas do mundo, estamos crescendo a 8% ao ano, temos 800 mil portugas aqui……e vcs são o pais mais pobre da Europa, emigram como ratos pra td que é país!!!

      Acorda pra realidade, Manuel padeiro! Vai fazer o meu pãozinho senão não compro mais na tua padaria!

      Escreveu uma biblia só pra ser gozado e ridicularizado!

      hahahahahahah

      PS: Agradeça por continuarmos a chamar nossa lingua de portugues, pq se não fosse por nos o idioma já teria sido EXTINTO! hahhahahaha

  186. Hey, malta, eu sou Português e não me senti ofendido.
    Há que relativizar as coisas e sermos justos nas nossas avaliações.
    Gente burra e censurável há em todo o lado. Concerteza que a Maitê já encontrou muitas situações ridiculas em que pegar e começou a generalizar o que é falta de sensatez. Mas o video parece-me uma sátira caseira. Muitos de nós fariam o mesmo com as nossas camcorders ao visitar outro país. Trata-se de encontrarmos detalhes divertidos e não de insultar todo um povo.
    Quando ela está a cuspir parece-me que está a imitar o leão, nada mais.
    Até acho que foi uma das cenas mais sexy dos últimos tempos da TV Portuguesa.
    O meu imaginário masculino ficou perturbado demais para me sentir ofendido > ;)
    Oooh my goodness… Primeiro a Guerra dos Sexos, agora ixxxxxxxxx-tu!…

    • A diferença é que se formos nós com as nossas webcam a fazer videos caseiros não há o mesmo impacto que existe quando os mesmos são feitos por uma figura pública e, portanto, uma “fazedora” de opinião – por mais reles que seja -. Não te sentiste ofendido? Das duas uma, ou toda a tua vida gira à volta “do teu imaginário masculino” o que é lamentável, ou então tens sangue de réptil.

  187. BOM O QUE EU ACHO E QUE ESSA SENHORA DEVIA TER MAIS ATENÇAO AO QUE FAZ …NO SEU PAIS PODE FAZER O QUE QUIZER AQUI NAO…MAS NAO SERA POR CAUSA DELA QUE OS QUE CA ESTAO IRAO PAGAR A FATURA QUE ELA DEIXO E A IMAGEM TAMBEM SE ESSA SENHORA NAO SABE TER EDUCAÇAO OS BONS QUE CA ESTAO A TEM…PARA ELA SO TENHO A DIZER NAO VOLTE A POR OS PES NESTE PAIS SE TEM VERGONHA NA CARA PORQUE SE A VIR QUEM LHE COSPE NA CARA SOU EU

  188. Pois é, os portugueses têm muita falta de humor…e na hora de comprar o seu livro, espero que todos os portugueses também tenham falta de dinheiro.
    Maitê, pode ser normal gozar o povo brazileiro e até o Presidente Lula como a Sra diz, assim nos tem mostrado o seu elevadíssimo grau cultural através do programa “Saia Justa” (programa invejável).
    Minha querida, é verdade…não gostámos da sua atitude! E não há desculpas, por isso poderá também acusar os portugueses de rancorosos, além de estúpidos.
    Maitê, não invista apenas em escárnio e maldizer, uma leiturazita na História fazia-lhe muito bem…
    Mas a sua pior atititude foi ter cuspido no Nosso património, acho que a Sra. deveria ser proibida de enrtrar em Portugal, face ao desrespeito pela honra portuguesa.
    Com desculpas não se vive e é difícil perceber esta atitude mentecapta…

  189. Achei um estupidez e de muito mau gosto a brincadeira,pois deveria preocupar-se com o país dela.
    Para os Portuguêses é bem feito, pois só dão valor a quem não merece…

  190. essa perua agarrada a coca ta precisando levar uma liçao, pode ser que quando pensar vir ca terrinha tenha uma grande recepçao e leve com a merda dos livros dela pela boca a dentro e se engasgue… aquelas imagens dela so demostram como ja ta acabada pra tv e para a vida so nao ve quem nao quer como se pode dar importancia a uma mulher agarrada a cocaina uma imbecil que desgraça de programa que passa na gnt uma merda mesmo

  191. Maitê…eu dava-te uma trancada e depois cuspia-te para cima!! ;)

  192. O que tem a ver o tempo do colonialismo com as tristes figuras de Maitê Proença no video? Se algum negro fizesse um video falando mal dos brancos, vocês diriam: “Pq é que os branco estão reagindo assim, depois de décadas de escravatura?”? Maitê errou e sabe disso. O título dessa página está errado. O correto é: “Maitê se ridiculariza em video”.

    • Concordo plenamente.

      E mais: sou portuguesíssma, nascida e criada em Lisboa, trabalhadora em Cascais, neta de brasileiros (fiz o percurso inverso dela) e apaixonada pelo Brasil. Mais do que isso, o meu maior ídolo é justamente uma actriz brasileira (Eliane Giardini) e a minha melhor amiga é brasileira, por isso fico muito magoada ao ver que tantos portugueses resolveram igualar-se aos comentários infelizes da Maitê Proença, generalizando em relação ao povo brasileiro.

      É claro que há portugueses burros, assim como há brasileiros burros (exemplo flagrante o da própria Maitê, ao demonstrar tanta ignorância em relação ao nosso país), por isso para quê generalizar?

      Agora, acho, sinceramente, que estão a dar demasiada importância a uma simples prova de estupidez e imaturidade (pouco coincidente com a idade da pessoa em questão, é certo, mas, ainda assim, imaturidade).

      Finalmente, em relação à cuspidela na fonte… Sim, foi uma atitude infelicíssima e nojenta, horrível, mas, pelo que eu percebi, ela estava apenas a imitar a estátua – mais uma prova da sua imaturidade fora de horas.

      Lamentemos a situação, sim, que foi, de facto, infeliz, mas não façamos pior nem demos importância a um caso que não passa de uma deplorável estupidez.

  193. cara, eu não gosto de portugueses, acho que eles acabaram com enormes esperanças do brasil ser um dos paises mais desenvolvidos do mundo.

    como o colega ai de cima disse, os portugueses acabaram florestas, espancaram índias e as negras africanas, mataram pobres animais :/

    mas, acho que a maite ainda esta errada, afinal, existem muitos portugueses que nao tem nada haver nessa historia.

    • eu como portugues tenho pena de na altura colonial nao tenhamos sido como os espanhois. Deviamos ter morto tudo o que se mexia no grande “brasiu” e depois era so meter la portugueses. Sem duvida que hoje estariam entre os melhores paises do mundo para se habitar. Cumprimentos brasuca de merda. Tenho imensa pena que ainda haja brasucas a vir para Portugal, principalmente por é so gente da ralé.

    • Os portugueses não precisam que gostes deles.
      Agora, ao fim de todos estes anos de independência do Brasil, vocês não terem conseguido reeniciar com as esperanças do Brasil poder vir a ser um dos mais desenvolvidos países do mundo, como dizes, apesar de todas essas riquezas naturais é que me deixa impactada!
      Responsabilizares os portugueses ao fim deste tempo todo pela vossa pobreza, criminalidade e injustiça social é, no mínimo, infantil e irresponsável.

    • Sou natural de Portugal. Tenho uma vida com algumas dificuldades mas, no geral, bastante favorável pois sei que muitas oportunidades dependem das minhas acções. Vivo com o passado histórico resolvido invés de pensar no que está feito e naquilo que não é possível mudar. Não culpo os outros pela condição do país onde habito, procuro criticar o que penso que se pode mudar para o bem comum e, no dia-a-dia, contribuir para essa mudança. Tudo o que comentaste, de certeza, não só encontrarás essas ideias em Portugal, como também encontras no Brasil e espalhadas por outros países no mundo. Devias ter uma maior noção da realidade, não veres essas ínfimas partes como o todo, assim contribuirias certamente para uma mudança individual positiva, sem falar para muitas mentalidades que pensam como tu. Cresce o que te falta crescer, ao fazer desaparecer esse desgosto que, se reparares bem, não se justifica.

    • brasuca ignorante, se desces o nível, aqui vai: vocês são tão tristes, que nem vale a pena falar, nem pensar em vocês… e isso porque, se fossem realmente bons, e até vos demos oportunidade para isso, tinham ferramentas e tinham-se desenvolvido. Mas brasileiro é mesmo BURRO E CALÂO!(de certeza que tens de ir ao dicionário ver o significado de calão). Os que aparecem aqui em Portugal, são uma cambada de trogloditas, vindos d trás do monte, não sei de onde, filhos de não sei de quem, porque nem vocês próprios sabem ao certo (os portugueses tb têm humor ahahah , mas isso vocês não valorizam porque não têm inteligência para tal).
      As brasileiras são todas umas oferecidas e pensam que vêm enganar o portugues, mas o que elas não sabem é que são umas rameiras!E eles, são uns analfabetos, que gostam de andar em tronco nú em lx pq pensam que ainda estão lá na favela!!Acordem…concordo com o pantherex, os espanhóis é q a sabiam toda!!!

    • E QUEM PRECISA QUE TU GOSTES DE ALGUÉM POBRE CRIATURA RASTEJANTE

  194. Não teve nada demais (excerto o cuspe). Esses portugueses massacraram as florestas, animais e índios, Fodam-se! Teve ódio ser parente destes idiotas.

    • VAI PARA A TUA TERRA, SE ESTÁS CÁ E SE FORES MULHER ÉS PUTA, SE FORES HOMEM ÉS DELINQUENTE. DESAPARECE DAQUI FILHO DA PUTA

      • Menos Ofensa ao Povo Brasileiro
        O VÍDEO DE MAITÊ PROENÇA FOI OFENSIVO E RIDÍCULO MAS ISSO NÃO DA O DIREITO DE ALGUNS IMBECIS PORTUGUESES GENERALIZAREM O POVO BRASILEIRO ! TEM MUITA PORCARIA AQUI ASSIM COMO TEM MUITA PORCARIA AÍ ! SE OS PORTUGUESES NÃO NOS QUEREM RECEBER BEM ENTÃO VAMOS TAMBÉM MANDAR DE VOLTA O LIXO LUSITANO QUE CONTAMINA A NOSSA TERRA ! AS MULHERES PORTUGUESAS SÃO MAIS PUTAS QUE AS BRASILEIRAS , SÓ QUE SE ESCONDEM, ENQUANTO QUE SEUS MARIDOS CORNUDOS NÃO ENCHERGAM !!!

      • O gente, que culpa tem os protugas de serem burros? !! Não aprendes-te com sua mãe que é feio mecher com defeitos de nascença?!!

        Ora pois pois, boa sorte na repescagem óh portugas.

        Tu és de primeiro mundo, nós de terceiro,e assim continuamos atrás, só enfiando em vossas ancas.

        Tá certo que a Maité é uma anta, concordo, logo, mandaremos ela aí para sentir-se em casa.

        E assim prosseguimos, nessa vidinha de complexados coloniais e os senhores, com complexo de Europeu.

        Abraços longivos por trás.

    • kkkkkkkkk lê o meu e a resposta ao teu comentario ,sera ke os anos nao passaram para ti? se nao fossemos nos nao terias nascido e a vida e um dom vive e ama a vida ,ja agora ajuda a salvar as crianças ke ai sao mortas ja passarram 500 anos e altura de como heroi salves alguna
      s meninos de rua ja ke nao estamos mais ai….

    • Realmente é notável que os brasileiros não tenham dado conta que já passaram 500 anos, e eles continuam a sofrer do complexo do colonizado.
      Pretendem mostrar que são tão superiores aos Portugueses e mostram constantemente a sua enorme inferioridade. Essa inferioridade são eles que a semtem e não conseguem libertar-se dela, é muito triste, e é chocante que aconteçam situações destas provocadas por uma pessoa sem educação e cultura como maité proença.

    • Bom, aprenderes um pouco de História e a conjugares correctamente os verbos fazia-te bem. Talvez te distraísse desse rancor todo que tens aos portugueses!
      Na verdade, ó kkkkkkkkkkk (pelo nick vê-se que deves ser alguém muito criativo!) continuas a pensar como um(a) escravo(a) e, consequentemente, és um(a) complexado(a), o que é triste porque há muito que o esclavagismo acabou e, Portugal foi só o segundo país do mundo a acabar com a escravatura, mas esse é um dado que tu desconheces, obviamente. A escravatura no Brasil acabou porque D. Isabel, filha de D. Pedro II, princesa imperial do Brasil- mas que como é sabido pertencia à família real portuguesa – e a quem chamaram a Redentora, assim o quis. Portanto, tu que deixaste a escravidão por causa de uma portuguesa, devias estar muito agardecido(a) mas preferes o rancor que só te azeda e te faz mal.
      Espero que tenhas aproveitado a lição de História grátis porque eu não duro sempre.

    • Sou natural de Portugal. Tenho uma vida com algumas dificuldades mas, no geral, bastante favorável pois sei que muitas oportunidades dependem das minhas acções. Vivo com o passado histórico resolvido invés de pensar no que está feito e naquilo que não é possível mudar. Não culpo os outros pela condição do país onde habito, procuro criticar o que penso que se pode mudar para o bem comum e, no dia-a-dia, contribuir para essa mudança. Tudo o que comentaste, de certeza, não só encontrarás essas ideias em Portugal, como também encontras no Brasil e espalhadas por outros países no mundo. Devias ter uma maior noção da realidade, não veres essas ínfimas partes como o todo, assim contribuirias certamente para uma mudança individual positiva, sem falar para muitas mentalidades que pensam como tu. Cresce e faz desaparecer essas ideias parvas da tua cabeça.

    • gente como tu não são precisos cá!!!põe-te a andar e nem nunca deverias ter pisado solo Português!!!Se não fossem os Portugueses, ainda hoje, eras macaquinho lá na floresta Amazónica!!!Por isso, salta lá para a árvore, que já estás a opinar demais!!!E isto não é o terceiro Mundo, como na tua bela terra…miserável

      • Queridos “Lusitontos”
        Ao ler os comentários dos “portugas” vou dar-lhes o seguinte conselho: Aos muito “heróicos” portugueses, cujos ancestrais meteram o rabo entre as pernas e ao fugir do país invadido por Napoleão vieram dar no Brasil (se quiser eu explico a piada), que depois de séculos de roubo e exploração da rica pátria brasileira não conseguiram deixar de ser a nação mais atrasada da Europa, cujo pedaço de terra que vocês chamam de país estava moribundo politica e economicamente no século 17 e que foi graças ao Brasil que vocês se promoveram de escravos dos espanhóis a lacaios dos ingleses (Típica incompetência lusitana) , que seus mais famosos colonizadores impressionavam mais pelo fedor do que por qualquer outra coisa, cujos contemporâneos (acho que vão precisar de um dicionário)não só desconhecem Camões mas também acham que os maiores poetas portugueses são Fernando Pessoa, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos (preciso explicar?)e cujas mulheres parecem ter os pelos pubianos sobre os lábios…Esqueçam o vídeo, releguem a autora ao ostracismo (peguem o dicionário outra vez) e parem de dar publicidade a quem não merece. E pensem (se for possível) duas vezes antes de ofender os demais brasileiros. Saudações da colônia que sobrepujou o Império.. Império? hahahahahahaha
        Mário, 23.10.2009

    • hm, e no Brasil de hoje os indíos n sao massacrados? Acho que ando a ver os noticiários errados. Mais a mais, estima-se que mais de 100 milhoes de Brasileiros sejam Luso-Descendentes, ou seja, mais de metade do povo brasileiro descende desses idiotas, n só a Maite…

    • REALMENTE POR AQUI OS COMENTÁRIOS SÃO DE POBRES CRIATURAS IGNORANTES,

      JÁ OUVIRAM FALAR NOS MISSIONÁRIOS PORTUGUESES NA AMAZÓNIA??
      SABEM O QUE ELES FAZIAM AOS INDIOS?

      GENTINHA IGNORANTE ESTA, ESTUDEM PRIMEIRO A HISTÓRIA TOTAL E NÃO OS VOSSOS MITOS E COMPLEXOS DE INFERIORIDADE.

      VIVA PORTUGAL
      ALIÁS O BRASIL COMO NAÇÃO SÓ EXISTE DEVIDO A ACÇÃO PORTUGUESA , CASO CONTRÁRIO SERIAM CENTENAS DE PAISES PEQUENINOS DE TRIBOS NATIVAS.

      SEJAM VERDADEIROS E HONREM A HERANÇA LUSA

  195. [...] Leia comentários de alguns leitores da Globo.com sobre a gozação de Maitê Proença com os portugueses (clique aqui para mais detalhes): [...]

  196. lamentavel,mando esta porca cuspir na piscina da casa dela!!!!!!!!!!!!!!!

    • Falando sério, brincadeira é brincadeira, temos que ter espírito e aceitar, mas a maité cuspindo na fonte, acredito até que ela não imaginasse que cairia de sua boca, mas o mínimo era sentir-se envergonhada na hora e já pedisse desculpa e o certo era ela ir lá e limpar toda a fonte como ato de respeito não à Portugal, mas ao povo português, se fosse ao contrário eu iria esperar o mesmo.

      Digne-se Maité, ao menos um bom e claro pedido de desculpas.

      Só não senti vergonha de ser brasileiro, pois a outorguei o mesmo estatus de Sarney e etc., lixos.

    • hm Independencia ou Morte !!!!!!!

      Eu acho tao triste… toda essa xenofobia….e ingnorancia de ambas as partes..realmente a colonizacao nao foi um mar de rosa, facil dizer que sairam a 500 anos…agora fica feio os povos se vangloriarem das mortes, invadir outros paises esta fora de moda e pega mal hoje em dia…
      Alias quem disse que foram embora????? quantos brasileiros vcs acham que sao descendentes de portugueses????? e sabe quanta riqueza Portugal fez com o Brasil????
      Toda Europa construiu a sua riqueza com a colonizacao, mas detesta imigrantes..
      Mas claro que a America Latina nao pode culpar os colonizadores, ate porque a maioria das pessoas e descendente …. querendo ou nao fazemos parte disso.
      e o contrario tb vale, nao culpem os imigrantes por seus problemas.
      Sou neta de italianos por parte da minha mae e portugues e espanhol por parte de pai…
      Com certeza a Maite nao tem razao, mas porque dar tanta importancia a ela????

      Triste que em pleno seculo 21 as pessoas ainda tenham tanto preconceito.

      • Sairam a`500 ANOS??
        QUANDO É QUE O BRASIL FICOU INDEPENDENTE? 18..???
        e QUEM FOI O 1º REI DO BRASIL? ERA FILHO DE?
        QUEM NÃO SABE DO QUE FALA QUE NÃO DIGA ASNEIRAS “BOBAGENS”,
        BURROS HÁ EM TODO O LADO, MAS POR AÍ PARECE QUE HÁ PLANTAÇÕES EM BRUTO DE IGNORANTES
        METE-ME ASCO PESSOAS A GOZAR O NOBRE POVO DE PORTUGAL

        VIVA PORTUGAL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.132 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: