BOMBA: Nova nota da Canção Nova desautoriza publicamente Padre José Augusto.


Nota assinada pelo mesmo indivíduo que pediu aos sócios da Canção Nova que votassem numa candidata do PT. A Canção Nova declara sua obediência aos princípios democráticos, enquanto desobedece frontalmente a seu bispo diocesano, Dom Benedito Beni dos Santos.

Imperiosa é uma visitação apostólica a esta comunidade que, hoje, faz de gato e sapato a Igreja Católica Apostólica Romana.

* * *

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação vem a público para reafirmar que não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos.

É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados.

E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos mais uma vez nossa obediência aos princípios democráticos, na legislação eleitoral em vigor e na crença de que o povo brasileiro saberá, com critério e sabedoria determinar o seu futuro nas urnas.

Wellington Silva Jardim
Presidente da Fundação João Paulo II

89 pensamentos sobre “BOMBA: Nova nota da Canção Nova desautoriza publicamente Padre José Augusto.

  1. A igreja é manipulada por esse tipo de gente.É preciso surgir da terra profetas corajosos comprometido com a verdade do evangelho de Jesus Cristo.,Isso padre denucie mesmo o que à de errado,João Batista também não agradou os poderosos da época .Sabia que a Igreja ia agir assim, pois ela faz parte desse mundinho.

  2. Sou sócio da Canção Nova e ouvi dizer que o Querido Padre José Augusto foi assassinado. Gostaria de saber do seu paradeiro. Favor não omitir, pois a Igreja Católica não pode ser omissa.

  3. Hoje, já no fim do mandado da Dilma, gostaria muito de saber a opinião do Padre José Augusto.Se o outro candidato tivesse ganhado, teria sido melhor? O Padre José Augusto continua com a mesma linha de pensamento sobre a Dilma e o PT?
    Geraldo – 1/8/2014

  4. Conheci o Padre pessoalmente ele tem dom e foi injustiçado pela Canção nova que fica em cima do muro tenho ele como o mais carismático que já conheci, seu rosto é iluminado tem cara de Santo, tem muita semelhança com São Benedito e por coinsidencia dia 05-10 é seu dia, apoio o Pde José Augusto e reitero que a Igreja Catolica sempre foi contra seus santos, o proprio falecido Papa já pediu desculpas em nome da igreja e mais uma vez deveria pedir, para não perder um padre como ele, é muito triste.

  5. Pe Jose Augusto estamos contigo não devemos nus calar infelizmente no andar da carruagem muitos Pes estão sendo omisso até apoiando estes tipo de coisa . No que tange família contradizendo os princípios do evangelho e da igreja em outros seguimentos Cristão os púlpitos e presbítero o espaço sagrado está sendo ocupado para outras finalidades , onde se oferece o próprio Jesus no modo incroento impersona a Cristo na figura do Sacerdote .Como dizia o nosso querido Pe Leo temos que dobrar o nosso joelho Misericórdia Senhor!!!!! A igreja já mais será abalada . Oque se percebe dentro de nossas igreja intrececes mesquinhos onde quem pode mais chora menos quando na verdade não estamos levando o verdadeiro Amor DEUS aos irmãos .Estamos vivendo a nossa fé pagã .não estamos entrando no grande mistério de Deus que se realiza o verdadeiro amor . Pax e bem!!!!!!

  6. eu acho que este padre dai passou dos limites , a canção nova critica tanto o homosexualismo ?? porque o padre jose augusto nao fala e não prega sobre os padres pedofilos ??? o homosexualismo depravado de dentro da igreja catolica ???? padres abusaram de crianças ??? enquanto isso casais homosexuais querem ter o direito de terem um filho adotado ?? e eu acho tanbem esta emissora de tv canção nova são um bando de dinheiristas vivem pedindo dinheiro em campanhas em cima de campanhas jesus quando curava ele não pedia ouro e nem dinheiro , epela parte do senhor seria bom o senhor como um servo de Deus ser mais humilde e nao um astuto como o senhor é leve padre jesus aos homosexuais , jesus nao apoia ao pecado e sim ele acolhe ao pecador .

  7. Parabéns Pe. José Augusto! O senhor realmente é um Sacerdote de Deus!
    Que bom tê-lo como nosso Pastor e Guia!
    Quem dera, tivéssemos mais padres como o senhor, o Pe. Paulo Ricardo e o Bispo de Guarulhos!
    Avante, Sacerdotes de Deus! O Senhor os escolheu!
    Albina
    Curitiba-PR

  8. o padre jose não deveria comentar sobre politica do modo que comentou poderia ser mais expresivo pois tem politicos de todos pardido a favor de aborto e muito mais sujeira. pois o partido do pv é a favor a liberaçao da maconha

    • O padre falou acerca do seu posicionamento pessoal,até pq problemas de pedofilia e tudo mais, tem em todo segmento da sociedade,mais foi corajoso e contundente,com respeito a todos,mais ainda a palavra do nosso Deus,o que nao da para so uma minoria ser privilegiada,e o restante da população ficar a seu Bel prazer

    • Aldo meu caro Aldo pela forma que tu expressas pelo nivel dos adjetivos utilado ve se logo que es petista, os eleitores do PT a gente conhece pela forma de expressar geralmente eles cobram atacam, pois não tem controle emocional para aceitar as diferenças.
      Não é critica não Aldo apenas ri muito pela forma rudimentar de expressão, é comico as eu te respeito muito e embora eu não va votar na dilma.
      Até

  9. Como cristã me sinto enojada com este tipo de manifestação daqueles que se dizem fiéis. Jesus não aprova isso, eu tenho certeza. Ninguém tem o direito de julgar ninguém. É bom lembrar que os ensinamentos de Jesus são do tipo: “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”; “Tire primeiro a trave do teu olho para depois tirar o cisco do olho do teu irmão”. Sou católica, mas não concordo com tudo que a Igreja ou parte dela diz e faz, pois, não podemos esquecer que a Santa Madre Igreja tem um passado escuro, e já pensou se Jesus não perdoasse? O que me conforta é saber que a Igreja de hoje, principalmente depois da eleição do Papa João Paulo II, vem com muito empenho revertendo aquela situação do passado mas, infelizmente, a mistura do joio com o trigo, (como Jesus comparou para explicar aos seus discípulos que o ruim se mistura com o bom), se fazem presentes em tudo. Aqui o joio está muito bem representado pela Padre José Augusto e outros religiosos e leigos fundamentalistas que expõem ao ridículo a Igreja de Jesus Cristo.

  10. NÃO ME LEMBRO DE TER OUVIDO O NOME DA DILMA NA HOMILIA DO PE JOSÉ AUGUSTO. A GRANDE QUESTÃO É O PLANO PNDH-3, QUE FERE CRUELMENTE OS VALORES CRISTÃOS. NÃO SE TRATA DE DEFENDER O CANDIDATO SERRA, MAS DE LUTAR PARA QUE ESTE PLANO DO PT NÃO SE CONCRETIZE.

    • Você é muito ignorante, Paula. Na Homilia deste maldito padre, fica clara a sua defesa ao José Serra, que é o verdadeiro demônio! Adorei o pensamento do presidente da Fundação, pelo menos, serviu para colocar este padreco no seu devido lugar!

      • Paula, n se incomode, ignorante é esse petista desesperado.o Paulo. Deve ser dos tais desempregado como profissão (como o Lula foi 90% da vida dele), que recebem bolsa de tudo e vira vagabundo, pra que trabalhar? Pra perder essa boca?O Lula tira de nosso bolso para pagar a vagabundagem deles. Vc tem razão, o Paulo é burro mesmo, n se falou na Dilma.

      • Pelas sua palavras ve que voce não é de DEUS, que vc e totalmente sem educação, sem moral e sem dignidade, pois maldito é todos os politicos sujos que querem acabar com a população, com tanto roubos, é dinheiro em cueca, em meias, em bolsas em qualquer lugar menos na mesas e no bolso da populaçao que tem direito. o problema PAULO é que os brasileiros assim como vc tem memoria muito curta e também não lutam pela verdade, por isso dizem estas palavras horriveis assim como o brasil infelizmente se encontra horrivel. Que DEUS te ilumine Paulo.

      • Paulo, Deus tenha misericórdia de você, quem não ajunta espalha, a boca fala aquilo que você tem no coração…..

      • Quem vai julgar se esta correto ou não será o nosso Pai todo Poderoso e não um simples presidente de Fundação que não tem poderes para nada.

      • Caro Paulo, você deve ser mais um cristão de alguma denominação qualquer, que é fanático, está atacando a Paula desrespeita a liberdade de expressão dela, você se não é fanático religioso que usa a bíblia de forma de porrete para bater, ou é fanático político, demonstra claramente seu despreparo, falta de informação e controle emocional. pense nisso! por que se você insistir neste caminho nada vai mudar, o mundo continuará girando e quem fica parado é voce.
        um grande abraço e uma boa noite.

    • PARABENS PAULA APOIO VC NESSA QUESTAO.N SOU CATOLICO NAO.MAS SOU CRISTAO TBEM.EU VI O PROGRAMA DO PADRE E ADMIRO MUITO ELE PQ SAO POUCOS OS HOMENS DE NESSE PAIS QUE TEM CORAGEM DE MOSTRAR A VERDADE NUA E CRUA PARA O POVO.PE JOSE AUGUSTO PARABENS PRO SENHOR. E DE HOMENS Q NEM O SENHOR QUE O NOSSO PAIS PRECISA P SEGUIR EM FRENTE.

  11. PADRE: JOSE AUGUSTO! MEUS PARABENS.

    ESSE SIM É DOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS.

    O SR, ME FEZ LEMBRAR NA CORAGEM DE PEDRO E NA OUSADIA DE PAULO.

    O SE, ME FEZ LEMBRAR NOS FARIZEUS QUE DEFENDIAM A PALAVRA DE DEUS E REJEITARAM A JESUS, O CRISTO, FILHO DE DEUS.
    DEUS É CONTIGO MEU IRMÃO, QUANDO JESUS PREGAVA PESSOAS QUE DIZIAM QUE ERA DE DEUS O NEGARAM PORQUE NÃO IRIAM FAZER A MESMA COISA COM A GENTE.
    PADRE O SR. NÃO ESTÁ SOZINHO, O POVO DE DEUS RECONHECE AS VERDADES QUE FORAM DITAS.
    NÃO SE PREOCUPE COM OS OPOSITORES, DEVEMOS AMÁ-LOS E PREDOA´-LOS COMO CRISTO FEZ COM OS SOLDADOS.”PAI PREDOE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
    AS PESSOAS IRADAS, REVOLTADAS COM AS VERDADES DE DEUS, QUE DESEJAM O MAL AO PROXIMO DE DEUS NECESSITAM URGENTEMENTE DE SE FIRMAR NA PALAVRA DE DEUS.
    AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO “INCONDICIONAMENTE”
    UMA MENSAGEM AO SR. E A TODO AQUELE QUE ANSEIA PELA SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO:
    PRECISAMOS TER O NOSSO NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.
    É NECESSÁRIO NESCER DE NOVO SE NINGUEM ENTRARÁ NO REINO DE DEUS “NICODEMOS”.
    PRECISAMOS RENUNCIAR A NOSSA CRENDICE E ACEITAR JESUS COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR.
    PRECISAMOS COMER DO CORPO DE CRISTO E BEBER DO SANGUE DE CRISTO, QUEM NÃO FIZER ISSO NÃO TEM PARTE COM ELE.
    JESUS VEM BUSCAR A IGREJA, HAVERÁ SETE ANOS DO GOVERNO DO ANTI-CRISTO E DEPOIS JESUS VAI MORAR NO PAIS ISRAEL “BEM AVENTURADO SEJAM O JUDEUS PORQUE A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS”. EU QUERO, SEGUNDO A VONTADE DE DEUS VIVER O MILÊNIO COM CRISTO, COM O POVO DE DEUS E COM O QUERIDO PADRE COMO IRMÃO EM CRISTO.

    SANTO É AQUELE QUE RENUNCIA A VIDA MUNDANA. OS HOMENS NÃO PODEM SER CONSIDERADOS SANTOS APÓS A MORTE PORQUE NINGUEM SABE REALMENTE QUE FOI SALVO, SOMENTE O NOSSO DEUS. JÁ PENSOU QUE SITUAÇÃO DAR TROCAR AS HONRA E GLORIA DE DEUS POR UMA CRISTURA QUE NÃO FOI SALVA.

    DEUS TE ABENÇÕE NÃO SE PREOCUPE PORQUE O MUNDO ODIOU PRIMEIRAMENTE A JESUS.

    XXXXXXXX A CANÇÃO NOVA ESTA PERDENDO UMA JÓIA DAS MÃOS DE DEUS XXXXXXXXXX

    EU ACEITEI JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR, FUI BATIZADO NAS AGUAS E NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO E PARTICIPO SA SANTA CEIA DO SENHOR PARA CELEBRAR A MORTE E A RESSURREIÇÃO DE CRISTO. AMO AS PESSOAS DE TODAS AS RELIGIÕES.

    EU SOU CRISTÃO. E NÃO RELIGIOSO.

  12. “pense na hora de votar, nas milhares de familias q foram humilhadas, perderam seus empregos e a sua dignidade, nos anos do governo de serra e fhc até 2002!!”

    • Marcela, este comentário chavão que usa demonstra seu fanatismo, sua falta de formação e informação. Procure ler mais, investigar mais senão vais passar pela vida repetindo como um papagaio tudo aquilo que ouve por ai. Parabéns pela coragem de postar este tipo de informação!!? Voce tem tudo para somar, basta se preparar.
      boa noite

    • Marcela e agora Dilma está no seu segundo mandato, e suas previsões se concretizaram, temos mais corrupção, mais desemprego, menos credibilidade no mercado internacional…e ainda temos uma inflação galopante….por isso te pedi para se informar melhor e se formar….

  13. Vivemos em um país democrático e manifestar as nossas opiniões é de livre arbítrio. Adorei a homilia do Padre José. Um homem que defende seus ideais e convicções: contra o aborto como demonstra o vídeo acima e é incontestável. Quem duvida e tem um pouco de esclarecimento é só pesquisar e terá suas respostas. Pela primeira vez bispos, padres, arcebispos e pastores evangélicas unem-se por um ideal: A LUTA PELA VIDA!!!
    Será que estamos voltando a era de Cristo…católicos sendo perseguidos?
    Será que a democracia é uma mentira?
    Será que não temos o direito de opinar, de ter opiniões, de ter discernimento politíco?
    Minha família jamais votará no PT.
    Essa é minha opinião..será que tenho o direito de tê-la?

    PARABÉNS AO PADRE JOSÉ QUE LUTA POR UMA CAUSA: A VIDA!!!

  14. Quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho. (Mateus 13,19).
    Quando seguimos Jesus não devemo ter medo de ser um Profeta de Deus , portanto parabéns Padre José Agusto. Precisamos de Católicos comprometido com a evangelização desse povo sofrido.
    Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem. (Lucas 21,36).
    Gilberto Torres Guimaraes Coelho. Ministro Extraordinario da Comunhão.

  15. Sou católica. Desde criança, envolvida, trabalhando nas comunidades cristãs. Convivendo com padres santos e dedicados a uma evangelização, deixando claro a opção preferencial pelos pobres. Frei Betto, em seu artigo intitulado Dilma e a Fé Cristã, diz:
    “Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.
    A resposta de Jesus surpreendeu: “Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes…” (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.
    Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.”

    Me envergonho da postura do Padre José Augusto. O que ele tem na cabeça? Que visão de mundo!
    Seguidor de Jesus Cristo? Aonde? Precisamos de padres com posturas decentes!

    • Ah! para com isso Sandra deixa a demagogia para os politicos, não faça coro a eles, analise e veja a bobagem que esta dizendo, não acho Serra boa coisa, mas é menos pernicioso que a Dilma…e não adianta se espernear por que vai doer mais…

    • 77.0% não burrinha, 88.0%. Então me explica pq a Dilma só teve 45.0% da votação?
      1- Pesquisas furadas, forjadas
      2-População n acredita no Lula e n aceitou a indicação dele.
      2-População acredita no Lula, mas n na Dilma

      Escolhe uma das 3 opções oh inteligente. São esses os eleitores do Lula. Vc tb dese cer uma desempregada que vive das esmolas das bolsas do governo. Coisa que o Lula tanto criticou qdo FHC inventou no governo dele e o Lula copiou.

    • Deveria se envergonhar de si mesma, e desse monte de asneira que escreveu…Agora de Católica vc passa longe…vc pode ser superticiosa, agora Católica jamais.

  16. Você padre José Augusto se tornou um terrorista barato quando julgou e condenou uma causa que não conhece… Você esqueceu de denunciar o Senhor José Serra que aprovou no dia 9 de novembro de 1998 uma norma de lei que aprovava o aborto para no SUS. (Ele nesta lei, chegou ao absurdo de dizem em : “esvaziamento da cavidade uterina…”) Que vergonha padre, quando fazemos uma denúncia temos que ter fundamento histórico para não ser demagogo como o senhor o foi. Se o senhor estivesse mesmo a fim de morrer pelo evangelho denunciasse José Serra que já legalizou aquilo que dizem que o PT e Dilma legalizariam. Se estiver mesmo a fim de ser preso e morto faça o que fez Padre Ezequiel Ramim, Padre Josimo, Irmã Doroth e outros tantos… O senhor falando que os evangélicos denunciam? Falando abobrinhas com medo dos evangélicos? Tem gente mais alienada do que eles? Venha viver a realidade que eu vivo com os pobres e depois suba ao altar para denunciar e saiba a quem denunciar…Sou católica apostólica romana e, creio no Deus da vida, não no deus de alguns…

    • Marlene Rosa lendo seu relato percebe se logo que és mesmo uma católica apostólica romana, que deve obediencia a sua igreja e luta para defende la publicamente. oque prova que não se degradia entre mesmo grupo de pessoas, senao este reino ficará enfraquecido.
      Mas isso não vem ao caso, só queria corrigi la na frase final “e, creio no Deus da vida, não no deus de alguns…” Deus sempre é com letra maiuscula mesmo que não seja no inicio da frase, é um substantivo próprio, dissíalbo, paroxitona.
      Obrigado minha intenção é educar para que não sejas taxada de petista analfabeta.

  17. este vidio que estao exibindo sera que nao e montagem poque a folha e PSDB ASSUMIDA mesmo que a dilma tem dito depende da maneira que as pessoas vao interpreta porque o SR JOSE SERRA assinou documentos favorveis ao aborto quando ministro do safado FHC EM 1998 SE VC nao sabe procura se informa…….

  18. É INCRIVEL COMO PODE HAVER TANTO CATÓLICO DESINFORMADO, PERGUNTAR SE EXISTE ALGUMA REPORTAGEM EM QUE A DILMA FALA SOBRE O ABORTO? É DEMAIS, PERGUNTAR SE EXISTE ALGUM DOCUMENTO, É O FIM MESMO É BOM LER MAIS SE INFORMAR LEIA O PNDH-3 SE É QUE SE SABE O QUE SIGNIFICA. E DEPOIS ESCREVA ALGUM COMENTÁRIO PARA NÃO FALAR BESTEIRA.ESTOU COM O PADRE JOSÉ AUGUSTO GRAÇAS A ELE MUITOS FORAM INFORMADOS ELE ANUNCIOU, QUEM QUISER PERMANECER QUE PERMANEÇA. ESTAMOS COM A VERDADE PARABENIZO A TODOS OS CATÓLICOS DE VERDADE.

    • Afirmar ou insinuar que a Dilma é a favor do aborto e que portanto não se deve votar no PT é no mínimo uma opinião tão tendensiosa ou leviana quanto a opinão de que deveríamos conclamar a todos a não optar pela religião católica “por que lá ( na igreja católica ) se defende a PEDOFILIA. Uma opinião dessas é no mínimo criminosa, principalmente para um sacerdote.

      • a pedofilia se voce [e mal informado esta em todos os lugares e so divugam a igreja catolica sendo q se pegar todos os casos de padres com este disturbio nao chega a 1 % de todos os sacerdotes enquanto que a grande maioria de pedofilos esta entre pais e padrastos

      • Sidinei, a discussão não é sobre percentuais de pedofilia é sobre a manipulação maliciosa da opinião pública, além do mais, 1% ou 0,5% não diminui a gravidade de uma situação como essas, principalmente num ambiente em que as pessoas julgam-se possuidoras, por excelência, do monopólio da virtude divina. ok ?

  19. Nota da CNBB em relação ao Momento Eleitoral
    Sex, 08 de Outubro de 2010 15:55 cnbb
    E-mail Imprimir PDF

    cnbb_logoA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio de sua Presidência, congratula-se com o Povo Brasileiro pelo exercício da cidadania na realização do primeiro turno das eleições gerais, quando foram eleitos os representantes para o Poder Legislativo e definidos os Governadores de diversas unidades da Federação, bem como o nome daqueles que serão submetidos a novo escrutínio em 2º turno, para a Presidência da República e alguns governos estaduais e distrital.

    A CNBB congratula-se também pelos frutos benéficos decorrentes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, que está oferecendo um novo paradigma para o processo eleitoral, mesmo se ainda tantos obstáculos a essa Lei tenham de ser superados.

    Entretanto, lamentamos profundamente que o nome da CNBB – e da própria Igreja Católica – tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação. Certamente, é direito – e, mesmo, dever – de cada Bispo, em sua Diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã. A CNBB é um organismo a serviço da comunhão e do diálogo entre os Bispos, de planejamento orgânico da pastoral da Igreja no Brasil, e busca colaborar na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

    Neste sentido, queremos reafirmar os termos da Nota de 16.09.2010, na qual esclarecemos que “falam em nome da CNBB somente a Assembléia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência”. Recordamos novamente que, da parte da CNBB, permanece como orientação, neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País, a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada este ano em sua 48ª Assembléia Geral.

    Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão. Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana.

    Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro.

    Brasília, 08 de outubro de 2010

    P. nº 0849/10

    Dom Geraldo Lyrio Rocha
    Arcebispo de Mariana
    Presidente da CNBB

    Dom Luiz Soares Vieira
    Arcebispo de Manaus
    Vice-Presidente da CNBB

    Dom Dimas Lara Barbosa
    Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
    Secretário Geral da CNBB

  20. SO EVANGELICA DOU MEU APOIO O PE JOSE AUGUSTO NOS VIVEMOS NO PAIS LIVRE HONDE TUDO PODE PORQUE NAO FALAR A VERDE ,NOS NAO PODEMOS NOS FAZER IGUAL PEDRO FEZ NEGAR A JESUS. PARABENS PE. JOSE AUGUSTO COM SUA CORAGEN. SE TEM DIDI NA CUECA PORQUE NAO FALAR A VERDADE ,PECADO ABORTO DILMA TENTA REMENDAR O QUE FALOU .

  21. O brasileiro está lubridiado e perdeu a noção da ética e justiça, criou-se a teoria que pode de tudo para atingir determinado objetivo.
    Lula contrariou todo seu partido quando eleito mantendo a economia e o Brasil no caminho que o FHC colocou, Antonio Palocci, vivia resaltando a importância de seu antecessor, num passe de mágica o PT quis apoderar de toda herança do FHC, iniciando o mundo a 8 anos atrás. Como diz o ditado uma mentira proferida muitas vezes toma característica de verdade. Marina Silva, Luiza Helena e muitos outros petistas rotulados de radicais sairam ou foram expulsos pela cúpula petista por não querer abrir mão do verdadeiro programa defendido pelo PT historicamente, foram expulsos por exigir que o Lula cumprisse o prometido e defendido durante toda vida, mas o Lula tinha um projeto pessoal maior que seu ideário partidário e quando viu que o FHC deixou tudo prontinho e logo se apoderou de tudo e renegou valores por ele defendidos.
    Se seus companheiros foram pegados muitas vezes roubando e extorquindo fundos e dinheiro das formas mais impensáveis ´para os brasileiros, ele simplesmente não sabia e depois que soube achou mais fácil criar uma ” teoria conspiratória do mundo contra sua boa vontade e inocência”. Quem ficou na sua mira não foi os criminosos, inescrupolosos ou usurpadores de nossos impostos, e sim a imprensa que faz a noticia chegar até nos eleitores.
    Por incrivel que pareça os eleitores estão achando que estão num conto de fadas onde o super heroi (ou anti herói) o Lula e perseguido pelos seus inimigoso (todos e qualquer pessoa que discorda dos meios nefastos instalado no Brasil: tais como quebra de sigilo, dinheiro na cueca, mensalão, mafia das ambulâncias, caseiro Francelino (indenizado em R$500.000,00 pela caixa), manipulação do STF,e morosidade no processo dos fichas limpas, aparelhamento de todo estado, onde o que vale para promoção é a carterinha do PT e não a capacidade e meritocracia.
    Agora a Dilma , candidata inventada e moldada pelo Lula para ser sua marionete, entrou na estorinha de conto de fadas, disse publicamente que ” o aborto é questão de saúde pública”, agora é a favor da vida, questionada se era católica, disse ” Cristã ” e agora em entrevista disse ” Sou de família católica a favor da vida”. O SUS cobre aborto quando : a gestante corre risco de vida e quando é fruto de estupro, a Dilma quer possibilitar o aborto ” para quem estiver em condições e querer “.
    O brasileiro deve pensar bem e lembrar que tudo que recebemos de beneficio dos governos, não é bondade deles, pois é uma minúscula parcela que escapou das cuecas, dos mensalões e desvios, logo é de direito, nenhum governante irá diminuir ou extinguir os programas sociais, agora devemos almejar uma condição de vida melhor e decente para todos nossos iguais e estes devem com o tempo ter dignidade de caminhar com suas próprias pernas e se desligar dos programas sociais por ascenção social. Como diz o ditado: devemos ensinar a pescar e não dar o peixe.

    Agora é hora de mudar, nenhum partido ou agremiação pode ficar mais de 2 mandatos seguidos pois a alternância de poderes e o que amadurece a democracia e uma limpeza pelo menos de tempos em tempos em tanta sujeira e esquemas ilícitos.

    Quem não pode dizer quem é ou quem foi com orgulho e com peito aberto não pode ser celebrada com a vitória e o aval nosso.

    Pensem bem!

  22. Sabe quando estamos fazendo algo que voce sente que pode dar errado? pois é isso que sinto ao escrever estas palavras.
    Vendo toda essa polemica criada em torno das declarações do padre Jose Augusto, sinto que minhas palavras poderão ser sensuradas, minha vida poderá ser vigiada, talves até correr perigo assim como a do padre José Augusto, afinal estamos discordando do governo, e isto cheira ditadura.
    Afinal, que país é este onde a todo o momento somos sufocados com as besteiras da programação da Rede Globo tentando nos doutrinar como individuos inúteis e sem direito de pensar, estão acostumando nossos filhos e filhas a aceitar suas pregações, que falsa liberdade é esta que um padre não pode manifestar sua opinião em público, se temos um presidente que utiliza o tal “horário nobre” da TV para manifestar a sua opinião a todo instante e da maneira que lhe convém e ninguém questiona.

    Padre José Augusto, que Deus o abençôe, e que a Igreja deixe de ser covarde, pois não tomar partido frente a questão do aborto desabilita a Igreja a pregar a palavra de Deus que defende plenamente a vida.

    Sou católico, sou feliz por aida poder escrever estas palavras, “ainda…”

  23. Gente estou cá em apoio ao padre Jose Augusto, ele falou por ele, não pela instituição. E eu até agora não entendi por que tanta revolta nos meios petistas, busque no you tube e veja a dilma mesma diz ´que é favor de descriminalizar o aborto, leiam o PNDH-3 e tirem suas proprias conclusoes, eu faço minha as palavras do Pe Jose Augusto, que como sacerdote falou aquilo que tinha de ser falado, e tambem nao entendi esta perseguição aos catolicos esta cheio de pastores falando a mesma coisa….lamento que as bases tenham tirado o corpo forqa e deixado o padre abandonado!!belo exemplo hein sr. Welington, entre a palavra do padre Jose Augusto e da dilma eu fico com a palavra do padre, por que o conheço a mais tempo que ela, ate Jesus chicoteou os vendedores do templo….se o padre precisar de apoio é so chamar.
    abraços
    Jairo

  24. Escrevo em apoio ao padre José Augusto. O que ele disse na homilía de 3ª feira foi inspirado pelo Espírito. Ele disse o que está preso nas gargantas de milhões de brasileiros, que vêem o mal agora tentar colocar falsas asas para se disfarçar de anjo. Quem até há poucos dias era a favor do aborto (dizendo que isso era um caso de “saúde pública”) agora se diz à favor da vida. Político quando está ganhando pode até falar a verdade – mas quando está perdendo com certeza vai mentir. O padre José Augusto mudou meu voto. Eu ia votar nulo – como fiz no primeiro turno. Mas depois de ouvi-lo percebi que preciso votar contra o aborto e à favor da vida. Rezo para que ele continue sendo esse instrumento de Deus. Mesmo que às vezes seja tão difícil falar a verdade, mesmo que o mundo caia em cima de nós, ainda assim precisamos ser fiéis à Deus e à nossa consciência. Parabéns padre!

  25. Pax Cristhi !!

    Sou servo de Deus, Católico Apostólico Romano !

    Irmãos,

    a princípio humanamente falando aprovei sim as palavras do Padre que presidia aquela celebração, acho que a verdade precisa ser proclamada, porque senão as “pedras falarão” como ele mesmo disse, existem sim muitos covardes que estão vivendo um esfriamento dentro da igreja, a apostasia tem sim feito parte da nossa igreja, tudo o que ele falou me alegrou muito, porem sejamos íntegros na Fé e conhecedores da verdade: Nem tudo que é verdade pode ser falado, nao da maneira que foi, do jeito que foi, ele colocou toda a comunidade, toda a geração frutuosa e toda a Evangelização da CN em risco, no qual dependendo do caso podem até mesmo perder a concessão da Emissora de TV, creio que foi inconsequente e inpensado sua atitude, e ele o padre disse ter sido inspirado por Deus, o que agrava ainda mais o caso; principalmente com relação à comunidade, ao respeito pelos irmãos e pela história da TV CN, mas, é aquilo, uma coisa verdadeira, mais dita na hora e no local errado, talvez em uma pregação sem ser ao vivo, ou numa homilia qualquer sem gravações. Agora também nao concordo em a CN fazer o que fez, a impressão´que dá é que a emissora visa interesses políticos e humanos, e deixa um pouco de viver aquilo que prega. Sejamos prudentes, escutai tudo, retirar o que é bom !!
    Pax Dominum

  26. QUEM CONHECE O PADRE JOSÉ AUGUSTO SABE QUE ELE NÃO TEM FREIO NAS LINGUAS. HOUVE EXCESSOS? SIM, MAS NO FUNDO TEM UM FUNDINHO DE VERDADE. A CANÇÃO NOVA DEVE PERMITIR O DIREITO DE RESPOSTA? sim, AFINAL, VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA. O meu maior medo é do PT que é um partido AUTORITÁRIO, ANTIDEMOCRATICO POSSA SE REBELAR CONTRA A CANÇÃO NOVA e cometer ARBITRARIEDADES.

    Sou funcionário de adminsitração petista e sei como eles são quando estão no poder., basta lembrar de GENOINO, DIRCEU E OUTROS DO MEÑSALÃO E DO DOLAR NA CUECA.

    Não devemos julgar a pessoa de DILMA, mas a administração petista que é contra a IGREJA CRISTÃ apesar de sua raiz ser Cristã das comunidades eclesiais de base. CRISTICAR A POLITICA SIM, MAS A PESSOA NÃO., OLHEMOS PAR A DILMA COM O OLHAR DA MISERICORDIA DE JESUS QUE NÃO ATIRAVA PEDRAS, MAS CONCILIAVA., SEJAMOS MANSOS COMO A POBRA E ASTUTO COMO A SERPENTE.

  27. É decepcionante ver a canção nova tomando essa posição. Fico muito triste pq pensei que era uma emissora séria que cumpria o que falava. Mas pelo visto foi um grande engano. Ela nos exorta a ser corajosos, e quando um de seus membros tem a coragem , ele passa por essa humilhação. Os interesses humanos estão acima dos interesses de Deus. Hoje mesmo vou me desssociar desta fundação. Temos q ter palavra Sim, sim ou não, não. quentes ou frios, os mornos serão vomitados.

  28. Engraçado a cancao nova fazer isso, tinha que apoiar o PE jose, poxa vida ate quando a igreja catolica vai viver esse marasmo todos quietos achando que tudo esta bem, agora quando um pe vem e tem coragen de falar o q ele falou, a propria constituição o condena, Lamentavel Cancao Nova!!!

  29. Estou sim com o padre Jose Augusto por que o que ele falou nada mais é que a verdade e quando fala a verdade aqueles que estão devendo ficão com medo daquilo que pode vir sobre elas o padre esta certinho em denunciar esse tipo de coisa se a maioria dos catolicos fossem catolicos verdadeiros isso não estaria no pé em que esta este caso ele sim teve coragem de falar aquilo que muito de nos não tem tiro o chapeu para ele se a igreja tivece 10 padres desse a coisa andaria fica aqui a meu escrito

  30. Eu acho que Padre não existem mais,,, eles querem ser cantor agora, e em vez de fazer sua homelia voltada na palavra de Deus, eles estão fazendo campanha para PSBD

  31. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8 : 32). Que tristeza, ver o Pe. José Augusto,“pseudo” sacerdote cristão usando do altar para vomitar suas convicções particulares formadas com base no engano voluntario por pura cegueira ideológica. Ignorando nossa triste história política. Com uma inacreditável insensibilidade do momento do Brasil recheado de mudanças positivas em todas as áreas fruto de um governo voltado ao mais frágil como preconizado em Puebla. Assim como não devemos julgar a igreja pelos ladrões, pedófilos, pederastas e toda mazela inerente ao ser humano que compõem sua estrutura, é de se revoltar com tamanha e conveniente desfaçatez desse cura desvairado pelo apoio recebido dos herdeiros da mais nefasta minoria de “nossa” sociedade a bolorenta UDN os atuais DEM e seus fieis escudeiros as vestais do PSDB, de avental ou não, na diáspora do alto de sua Bilderberg sempre achando que a haganá delles é a certa (vide os Madoff de lá e os incólumes de cá) ou não, responsáveis pelo nosso atraso enquanto nação graças aos seus governos ou melhor desgovernos perpetrados durante os 502 que estivemos nas mãos desses famigerados tão queridos por esse inconseqüente vigário. São esses que dão suporte a esse prelado do vale do Paraíba. E como um criminoso inveterado diz que podem me prender, podem me matar, meu Deus sem nenhum amor a vida pior que alguém que pratica um aborto. (São Mateus 24,5)Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. (São Lucas 19,43) Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados.

  32. SOU CATÓLICO, EXERÇO UM MINISTÉRIO LEIGO NA IGREJA, NÃO ESTOU EM NADA DE ACORDO COM O PRONUCIAMENTO DO REFERIDO PADRE, QUE NADA SITOU SOBRE A LEITURA DO EVANGELHO COMO HOMILIA, USOU TODO SEU TEMPO PARA CONDENAR PESSOAS. EM CERTOS MOMENTOS SE MAL ATÉ DE SEUS IRMÃOS DE MINISTÉRIO CHAMANDO-0S DE BANDO DE COVARDES.
    DESCULPE-ME CERTA INDIGNAÇÃO PARA COM ESTE PRONUNCIAMENTO, POIS, EU COMO CATÓLICO SE ESTIVESSE PRESENTE NESTA CELEBRAÇÃO SAÍRIA DO RECINTO CELEBRATIVO NESTE MOMENTO.
    E A DIREÇÃO DA EMISSORA ONDE ESTAVA? POR QUE DEIXOU IR AO AR? NÃO HAVIA COMO?
    SINTO MUITO, MAS ACHO QUE PISARAM NA BOLA!
    O PADRE FALOU EM NOME DA IGREJA, CONDENANDO TODO AQUELE QUE ESTÁ FILIADO AO PT. A IGREJA CONDENA O PECADO MAS NÃO CONDENA AS PESSOAS.

    QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS REINE EM VOSSOS CORAÇÕES

  33. Parabéns a CN pela nota. De certa forma foi uma falta de respeito com os eleitores que votam em Dilma. Sou Católico e muito praticante e nessa campanha eleitoral vi muitas difamações contra a presidencíavel Dilma, onde nunca encontrei nada que comprovasse que ela é a favor do casamento homossexual ou do aborto, no qual eu sou totalmente contra os dois citados anteriormente. Agradeço do fundo do meu coração a CN por essa nota. Como todo mundo erra e ninguém está aqui pra julgar, espero que não aconteça coisas desse tipo, pois prejudica e muito a igreja que é não defende nenhum partido político e sim defende a vida.

      • O que fere o coração de Deus é a calúnia, a difamação, sentimentos de ódio… Satanizar uma cidadã de bem e um Partido que tem toda uma história de luta pela liberdade e democracia no Br, por pura políticagem, é algo desprezível. Tenham mais misecóridia no coração. Vejam além desse horizonte estreito de rótulos e preconceitos. Como católica, só peço a Deus que ilumine e perdoe os ignorantes.

    • Veja no youtube: sabatina de Dilma para Folha de Sao Paulo. La vc vera que ela e a favor do aborto e so esta mudando de tatica para ganhar a eleicao.

  34. Admiro o Pe. José Augusto, mas a opinião dele não tem lógica em informações concretas. Como ele mesmo disse, tem origem em e-mails que o mesmo recebeu.

    O único candidato que aprovou o aborto foi José Serra, quando era Ministro da Saúde, em 1998.

  35. Parabéns ao Pe. Jonas que pediu perdão em nome da Canção Nova.
    Mas acredito que a ferida que o “Sermão” do Pe. José Augusto abriu deva ser medicada nos mesmos moldes em que foi aberta. O exercício da cidadania das pessoas não pode ser cerceado por “ameaças espirituais”, como ouço nos sermões dos Padres Carismáticos. A Dilma também é filha de Deus e está sendo “apedrejada” como se fosse o demônio encarnado. O “sermão” do Pe. José está embasado em “chuvas de e-mails caluniosos e nocivos ao poder Laico e Democrático do Brasil.

      • Bom dia!!!
        Mario hoje que estou lendo sobre a Homilia do Pdre José Augusto e não irei pronunciar sobre isso, pois acredito na palavras de Deus, mas vc como cristão esta ofendendo as pessoas com com seus ocmentarios , pois observei que cada pessoa que se pronuncia a favor da candidada Dilma vc coloca palavras que não deveria sair da boca de cristão, lembre o exemplo é o melhor remédio de quem anda no erro.

  36. O Padre agiu dentro de seus direitos constitucionais de liberdade de expressão, consciencia e religioso. Lamentável é a nota da Canção Nova, que desaprovou sua conduta, por seu representante. A canção nova (canal Cristão) deveria ser comprometido com a palavra de Deus. O canal deveria manter-se atento aos princípios Cristãos e em obediencia a palavra de Deus e não a homens.
    O padre agiu com base na palavra de Deus e defesa da fé que prega, aliás, por que não seria a canção nova a seu favor??? está temendo um processo judicial da Sra. Dilma ou retaliação posterior, caso a mesma seja a Presidenta?
    Chega de agradar a homens e ver os principios de Deus serem barganhados, como ja fora feito ha muito tempo!
    Parabéns ao religioso corajoso Padre em questão que “prefere falar e morrer na verdade, do que se calar e viver na mentira”.
    Aliás, quem é Cristão deve estar a favor não somente do Padre, mas dos principios de fé que os mesmo pregou! Não ao aborto, não a cencura religiosa, não aos partidos que quererm calar e limitar os direitos constitucionais.
    Deus seja o Senhor da Nossa Nação, Alelua.
    Maranata!

    • Existe por um acaso algum vídeo ou entrevista em que apareça a Dilma falando que é a favor do aborto? Por um acaso a discussão sobre as políticas adotadas por este ou aquele canditato ficará somente em torno desse tema? porque quando o Lula(do PT) foi candidato a presidência, ninguém tocou neste assunto? será porque a Srª Dilma é mulher? Porque a igreja católica não ataca com a mesma severidade os seus padres pedófilos? É porque os membros da igreja católica ao agirem, se comportam como seres humanos comuns e acham que merecem serem perdoados contudo ao julgarem, julgam como Deuses donos da verdade.Deuses impiedosos, e sem misericórida. Ao que me consta um presidente da república não faz nenhum tipo de lei, quem as faz são deputados e senadores. No tocante a esta suposta lei de legalização do aborto, que em alguns casos já é admitido (e não foi a Dilma ou qualquer membro do PT que a “fez”), para que fosse aprovada teria que passar por um plesbicíto. Acho que o que está nos faltando é informação, conhecimento da constituição e como funciona o nosso processo legislativo. Acho que o que precisamos questionar aos políticos em geral, é como farão para nos oferecerem mais acesso a conhecimento e cultura para não sairmos por aí falando bobagens, e dando opniões não fundamentadas.

      • Quando um político, policial, desembargador, advogado ou professor é suspeito de ter cometido algum delito, ou de ter ido contra os principios de sua instituição este é afastado do cargo, é investigado e sofre as consequencias de seus atos.
        Quando isto não acontece o povo grita, reclama…
        Agora um Padre fala o que quer, mesmo estando abusando do poder e autoridade dada a ele por uma Instituição como a Igreja Católica, e fica tudo por isso mesmo?

        Não! É hora da lei e da responsabilidade social servirem para todos!! E não somente aos meus interesses particulares!

      • Sim exister,
        Dilma defende o aborto em sabatina a Folha de Sao Paulo (Outubro de 2007), mas agora quer mudar sua opiniao para ganhar a eleicao.

  37. Pingback: BOMBA: Nova nota da Canção Nova desautoriza publicamente Padre José Augusto. @ Notícias da TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s