“Por Toda Minha Vida” conta a história do grupo As Frenéticas


Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o “Por Toda Minha Vida” homenageia o grupo As Frenéticas e, sob o comando de Fernanda Lima, conta a história das seis mulheres que ditaram moda na década de 70. Leiloca, Lidoka, Sandra, Dhu, Edir e Regina são as protagonistas desta biografia e, em depoimentos divertidos e emocionantes, revelam curiosidades da época.

As atrizes que encarnam as cantoras durante a juventude são Lisieux Maia, Gabrielle Lopez, Nina Morena – sobrinha de Sandra –, Corina Sabbas, Denise Spíndola e Flávia Rubim, respectivamente. Nelson Motta, o idealizador da boate que lançou as garotas ao estrelato, comenta o momento musical em que surgiu a febre pelas frenéticas e como nasceu a ideia de formar o grupo. Os depoimentos de Marília Pêra, irmã de Sandra e ex-mulher de Nelson; Ney Matogrosso e Lulu Santos, amigos das artista; e Liminha, produtor musical, completam esta narrativa.

As Frenéticas estão no Por Toda Minha Vida (1/4/11)

Sucesso nas rádios e palcos de todo país nos anos 70, As Frenéticas começaram a carreira como um despretensioso grupo de garçonetes performáticas que atendiam e entretinham os frequentadores de boate Dancing Days, de Nelson Motta.

O projeto de três meses terminou, mas a história das seis artistas estava só começando. Depois de gravar a música “Perigosa”, uma composição de Nelson Motta, Rita Lee e Roberto de Carvalho, as cantoras ganharam fãs por todo país e se tornaram o símbolo da moda disco music que chegava ao Brasil.

“Por Toda Minha Vida – As Frenéticas” vai ao ar dia 01º de abril, logo após “Globo Repórter”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: