“Fantástico”: Drauzio Varella estreia “Diabetes, o inimigo oculto”


fantástico diabetes (Foto: Rede Globo)

Foto: Dráuzio Varella – Divulgação TV Globo

Neste domingo, dia 10, o Dr. Drauzio Varella estreia no “Fantástico” a série “Diabetes, o inimigo oculto”. O tema foi escolhido porque o diabetes é hoje a terceira causa de mortes no país e afeta quase 6% da população brasileira, o que significa cerca de 10 milhões de pessoas.

O quadro vai mostrar em quatro episódios que o diabetes é um mal silencioso e que, muitas vezes, a pessoa descobre que tem a doença quando ela já afetou algum órgão vital. É uma das principais causas da cegueira em adultos, além de ser responsável por um grande número de pessoas com membros amputados. A série vai explicar ainda a diferença entre os dois tipos da doença, com personagens que contam suas histórias e mostram as soluções que encontraram para conviver com as restrições impostas pelo diabetes.

No primeiro episódio, o telespectador conhece a história de Vitor Tadeu, que descobriu que tinha a doença ao acaso, quando resolveu fazer um check-up em um mutirão da Secretária de Saúde. Ao fazer o exame de sangue, soube que suas taxas de açúcar estavam muito acima do normal. Dono de uma empresa que produz docinhos para festas, ele fala sobre a dificuldade que tem tido para controlar a dieta e tirar as guloseimas do cardápio. Já o funcionário público Rui chegou até a se mudar para o interior em busca de uma rotina mais saudável, com atividades físicas diárias e uma alimentação balanceada. Seu filho de nove anos é seu principal incentivador para enfrentar os desafios da doença.

O “Fantástico” vai ao ar aos domingos logo após o “Domingão do Faustão”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s