Nova novela do SBT tem estreia interessante


“Amor e Revolução” estreou terça-feira (5) no SBT e, de início, passou a melhor das impressões. Novela, obra aberta e com cento e tantos capítulos pela frente, não pode e nem deve ser analisada pelos seus primeiros capítulos. O bom juízo recomenda o contrário, mas saltou aos olhos de quem viu a qualidade observada em sua realização, comparada a de outras produções da mesma emissora.

Há um trabalho diferente na maioria das cenas, com direção e marcações corretas de atores e câmeras. Luz interessante e capricho na escolha dos atores, embora alguns ainda sem domínio de seus personagens. Mas houve nesta seleção do elenco a sabedoria de se resgatar muita gente boa que, inexplicavelmente, estava fora do ar.

O problema é que o “alto-falante” do SBT não é mais o mesmo. Fosse em outros tempos, ou em outra emissora hoje melhor situada, chegaria e permaneceria na casa dos dois dígitos até com alguma facilidade.

Quanto a este aspecto, e para sentir melhor a reação do público, é preciso esperar um pouco e aguardar o que ainda virá nas próximas duas ou três semanas.

De qualquer maneira, a primeira impressão, repito, foi das mais interessantes.

Matéria escrita pelo colunista Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s