TRAGÉDIA – Wellington Menezes de Oliveira: Ex-aluno invade escola e mata 12 pessoas, deixa 22 feridas e comete suicídio


O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 13 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas.

O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

Atirador deixou carta
De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Segundo a polícia,  uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.

Funcionária viu crianças feridas
“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar.

“Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, afirmou ela.

(ANastácio Notícias)

Secretária de educação volta dos EUA
A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos.

12 pensamentos sobre “TRAGÉDIA – Wellington Menezes de Oliveira: Ex-aluno invade escola e mata 12 pessoas, deixa 22 feridas e comete suicídio

  1. EU ESTOU INDIGNADA COM ESSE MONSTRO AINDA TEM PESSOAS QUE O DEFENDE. SOU JUDAICA MAIS NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE O CRIADOR NÃO PERMITI . MAIS DEUS TAMBEM DEIXOU O LIVRE ARBÍTRIO E ESSE MONSTRO ESCOLHEU O LADO OPOSTO. PARA ELE TUDO PODIA SEM DIVIDIR O CÉRTO DO ERRADO , ELE ESCOLHEU O SEU CAMINHO QUE É O INFERNO ELE LÓGICAMENTE SERÁ JULGADO COMO TODOS .MAIS VAI TER QUE PRESTAR CONTAS DESSAS ALMAS , QUE ELE TIROU. EU NÃO TENHO PENA NENHUMA DELE E SIM DESSAS FAMILIAS QUE HOJE CHORA OS SEUS MORTOS. COMO MUITO JUDAICO TALVEZ NÃO SAIBA, É QUE JESUS TAMBEM CHOROU A MORTE DE LÁZARO . ELE MERECE SER ENTERRADO COMO INDIGENTE POIS CÓVA FOI FEITA PARA NÓS GENTE , E NÃO PARA UM BICHO DESSES

  2. Ele não descansará em paz ! Não exite religião nehuma no mundo que justifique essa estupidez. Deusé amor ! Certamente. Mas muitos esquecem que ele é pura justiça. Uma barbarie dessas não ficará impune nem depois da morte ! Pode crer nisso ! Deus fará a verdadeira justiça com esse alma que preferiu os conselhos do esíritos não evoluídos.

  3. que ridiculo gente, como assim descanse em paz, espero que ele queime no INFERNO, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém não, muito mesmo quando não temos direitos, e esse é o caso dele, eram crianças, jovens inocentes, com uma vida toda pela frente, com sonhos, planos para o futuro.
    Meus sentimentos para as familias das vitimas :/

  4. Espero que ele encontre um bom lugar !
    Só Deus pode julgar ele …
    Ele era Religioso e amava Deus ,
    merece um bom lugar , estou rezando por ele
    Descande em paz Wellington

    • Ele já encontrou o lugar dele, no inferno estou doente de tanta tristesa não conheçie as vitimas mais sinto pelas a familias. não consigo dorme conheço criança que não quer ir a escola.

      • O ÚNICO SER QUE PODERÁ JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS É DEUS,ACIMA DELE NÃO HÁ NEM HAVERÁ NINGUÉM. NÓS SERES HUMANOS SOMOS MEROS PECADORES MESMO QUE NUNCA MATAMOS NEM ROUBAMOS ASSIM MESMO SOMOS IMPERFEITOS.SOMOS POEIRA NA TERRA.PARA DEUS NÃO EXISTE PECADO GRANDE OU PEQUENO PECADO É SEMPRE PECADO.DEUS QUE PERDOE A HUMANIDADE ANTES QUE VENHA O JULGAMETO.

    • nao nao e bem assim efaçil falar dos outros ne só por que o tal rapaz matou 12 pessoas e depois se matou vcs sabem o por que ele fez isso nao sabe ne , algum motivo teve pra que ele podesse fazer uma coisa dessa nenum ser humano certo normal faria uma coisa tao absurda dessa sabia rezo por ele sim e tb pelas outras vitimas ele nao passou coitado como uma vitima tb descanse em paz Wellington Menezes de Oliveira e os outros tb que deus fique com todos ..;

      • VOÇE AINDA ACHA QUE 12 CRIANÇAS FOI POUCA NÉ? NÃO INTEREÇA O QUE ELE TINHA, BASTA VER O VIDIO QUE ELE DEICHOU PARA ENTENDER O QUE ELE PRETENDIA FAZER. ME PERDOE MAIS SOU MÃE E AVÓ E SE EU ESTIVESSE NA HORA COLOCARIA ELE DEPOIS DE MORTO NAS MÃOS DAQUELES PAIS QUE HOJE CHORA OS SEUS MORTOS. SE FOCE COM VOCE O QUE FARIA ? PELO GEITO BATERIA PALMAS PARA ELE . PORQUE NÃO FAZ VOCE O ENTERRO DELE ? ESSE RECADO É PARA VIVIANE OLIVEIRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s