Filme “para altinhos” causa problemas para Xuxa


A briga entre Xuxa e o cineasta Aníbal Massaíni Neto pelos direitos do filme ‘Amor, estranho amor’, gravado pela rainha dos baixinhos quando a mesma tinha apenas 18 anos, continua dando o que falar.

Segundo a Folha Ilustrada de hoje (08), a justiça convocou as duas partes para se encontrar, neste mês, na 2º Vara Cível da Barra da Tijuca. O filme foi lançado em 1982, re-exibido nos anos de 1989 e 1991. Em 1992 Xuxa conseguiu proibir, por intermédio da justiça, que o filme fosse lançado em vídeo, alegando que o contrato só dizia respeito à veiculação em salas de cinema. Em seguida, comprou de Massaíni os direitos do filme para o cinema. O acordo dizia que ela teria que pagar o equivalente a R$ 97 mil por ano ao cineasta.

A confusão começou por que, em 2009, no dia 17 de Maio, o prazo para o pagamento e, consequentemente, a renovação do acordo entre Xuxa e o diretor acabou e Massaíne não fez questão de cobrar, pois queria exibir o filme. Ainda nesse mesmo ano, Xuxa ganhou da Band uma ação pela divulgação de fotos suas, tiradas para a revista “Playboy”, também em 1982.

Ainda segundo informações da Folha, Luiz Claudio Moreira, diretor comercial da Xuxa Promoções, explica: “Quando a Xuxa filmou ‘Amor Estranho Amor’, ela tinha acabado de completar 18 anos. Enxerga ela no presente. Mãe de uma menina de 12 anos, presidente da Fundação Xuxa Meneghel, que atende mil pessoas por dia”.

RD1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s