Show de Dominguinhos e clima nordestino marcam lançamento de “Cordel Encantado”


https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110408094609.jpg

A luz do nordeste invadiu a casa Porto Alcobaça em São Paulo, na última quinta-feira (7), na festa de lançamento da próxima novela das seis da Globo, “Cordel Encantado”.

As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, a diretora-geral Amora Mautner e o diretor de núcleo Ricardo Waddington subiram ao palco para apresentar a trama. “Estamos muito felizes em realizar o sonho das duas autoras e trazer o nordeste para a casa de todos. Aproveitem a festa e não percam o lançamento de ‘Cordel Encantado’ no próximo dia 11”, destacou Waddington.

Depois da apresentação do clipe da novela, o forró de Dominguinhos contagiou os convidados. Acompanhado de Targino Godim – que compôs “Esperando na Janela” – e sua filha Liv Moraes, o sanfoneiro cantou grandes sucessos como “Xote das Meninas”, “Isto aqui tá bom demais” e “Eu só quero um xodó”.

Além disso, durante a festa o repentista Miguel Bezerra, que produziu os repentes dos teasers da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, fez repentes com os convidados da festa.

A cenografia, assinada por Cris Ayrosa, trouxe a cultura do cangaço e do nordeste, com toques coloridos. Para o palco, texturas e cores da chita, adornadas por duas colunas clássicas texturizadas com imagens brasileiras.

No salão principal, lounges com móveis de madeiras e pufes revestidos de chita e algumas poltronas de época. Em cima da pista de dança, cortina de fitas coloridas com flores de fuxico. Grandes candelabros dourados de piso, cada um com 18 velas, foram espalhados pelo salão dando um toque maior de nobreza e criando a união dos dois universos trabalhados na novela.

Outro ponto forte da cultura nordestina é a gastronomia, que no evento ganhou destaque nas comidas preparadas com peixe: bombocado de peixe e bobó de peixe e camarão com chips de mandioquinha. Entre outras delícias típicas, farofa de carne com farofinha de mandioca amarela crocante, pupunha, mini acarajé, mojicas, casquinha de siri, pudim de mandioca e brigadeiro de macaxeira. Tudo assinado pela chef Neka.

“Cordel Encantando” tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, direção de núcleo de Ricardo Waddington, direção geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit. A novela estreia no próximo dia 11.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s