“Roda Viva” recebe Dráuzio Varella na próxima segunda (25)


Um dos médicos mais populares do País, Dráuzio Varella estará no centro do Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, na próxima segunda-feira (25/4), a partir das 22h15, na TV Cultura.

Dráuzio é cancerologista e usa os conhecimentos de sua especialidade para falar da saúde de todos nós com uma linguagem simples e direta. O médico popularizou conceitos de primeiros socorros, combate ao cigarro, gravidez, planejamento familiar, transplantes e AIDS, no programa Fantástico, da Rede Globo.

Varella também virou escritor de sucesso ao narrar seu trabalho como médico voluntário no presídio do Carandiru (SP), uma história que chegou às telas do cinema. Ele também faz pesquisas com as plantas da Amazônia em busca de remédios para doenças resistentes aos antibióticos. Isso não é pouco para esse paulista de 67 anos, que foi professor de Química e ainda ganhou diversos prêmios literários por seus livros infantis.

Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Lina Menezes (diretora do Instituto Saúde Brasil) e Simone Iwasso (chefe de reportagem do caderno Vida do jornal O Estado de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s