Globo veta beijo gay em “Os Simpsons”


Cena do beijo gay entre Homer e Moe, no episódio

Cena do beijo gay entre Homer e Moe – A Globo veta e o RD1 mostra

Polêmica à vista. A Globo vetou um beijo gay a ser exibido pelo desenho “Os Simpsons”, que vai ao ar de segunda à sexta dentro da “TV Globinho”. O fato ocorreu na última sexta (15).

De acordo com informações da coluna “Zapping” do jornal Agora São Paulo, o episódio em questão era o “Todo o Mundo Morre um Dia” e continha cenas de alcoolismo, trote telefônico e um beijo gay entre os personagens Homer e Moe. A sequência era importante para a conclusão do capítulo.

À coluna “Zapping”, a emissora afirmou que não mostrou as imagens do desenho devido à classificação indicativa do horário, que é livre.

Vale lembrar que no mês passado, episódios da quinta e sexta temporadas foram reclassificados pelo Ministério da Justiça como impróprios para menores de 12 e 14 anos. Para evitar que outros capítulos sofressem a mesma mudança, a Globo garantiu ao MJ que evitaria abusos.

A Classificação Indicativa tornou-se um dos assuntos mais debatidos e criticados pelos profissionais de TV e telespectadores. Muitos se sentem acuados com as regras impostas pelo órgão e buscam um diálogo para que a atual situação seja revista. Só no mês passado “Araguaia” (Globo), “O Mundo Segundo os Brasileiros” (Band) e “Camaleões” (SBT) sentiram o peso da “navalha” do MJ.

O veto da Globo para uma cena gay, traz à tona, mais uma vez, a exibição ou não do ato entre pessoas do mesmo sexo. Vale lembrar que no passado, na novela “América” e na série “Clandestinos – O Sonho Começou”, a emissora vetou cenas de beijo gay e irritou a classe GLBT.

RD1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s