Adeus RedeTV!. Direitos de transmissão do Brasileirão 2012-2014 será da Globo


O Clube dos 13 bateu o martelo e decidiu, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2012, 2013, 2014 é da TV Globo. A entidade convocou uma assembléia com seus afiliados nesta terça-feira, 3 de maio, em sua sede, na cidade de São Paulo, para comunicar à Rede TV!, vencedora do processo de licitação o que estava decidido.

A Globo decidiu ficar de fora de todo o processo da disputa na transmissão dos direitos e negociou diretamente com os clubes, já que não concordava com as regras que o Clube dos 13 impôs.

– A reunião desta tarde aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for – declarou Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, por intermédio da assessoria de imprensa da entidade.

A RedeTV! já foi notificada sobre a decisão dos clubes assinar com a Globo, em seguida o Clube dos 13 vai avisar também ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Muitas águas ainda vão rolar. A assessoria de imprensa da entidade informou que depois que todos esses  levantamentos forem concluídos, as discussões políticas visando à manutenção da entidade voltarão à pauta. Até para alinhar a questão dos direitos de transmissões no futuro.

Mas cá pra nós, já imaginou a Rede Globo sem os direitos de transmissão, o que seria do futebol? E a emissora que também tem um sistema em pay per view, onde o assinante paga para ver os jogos do seu time favorito.

Por: Lucas Barro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s