O Brasil foi cúmplice da Rede Globo


Nesses últimos tempos assistimos de camarote todos os detalhes sobre a venda dos direitos de transmissão para os anos de 2012 a 2014 do Campeonato Brasileiro de Futebol. O que era pra ser um leilão como outro qualquer, virou o retrato mais cruel da falta de vergonha do brasileiro. Um país de mãos atadas e boca amordaçada. Conformado e decepcionado. Uma história que se repetia.

O que a Globo sempre obteve com moleza, virou motivo de preocupação quando a Rede Record decidiu brigar pelos direitos de transmissão do torneio. Até aí tudo bem, cada uma que oferecesse seu lance, no final ganharia o mais alto. Em uma conversa limpa e justa é isso que acontece, mas só em uma conversa limpa e justa.

O Brasil foi pego não de surpresa, mas desprevenido, pelo boicote que a Rede Globo deu em toda plateia; e nos adversários também. A emissora decidiu negociar com os próprios clubes e, obviamente, ganhou. Pra quem não sabe, monopólio ou oligopólio é crime no Brasil e o que a Globo está fazendo é ilegal, mas como todo boicote, está nas brechas da nossa constituição. A Rede TV! ainda está tentando, junto ao Cade, conseguir reverter o quadro, ainda que possa parecer impossível. E sabe o porquê? Porque é a Globo que está na jogada e episódios como este não são novidades aqui no Brasil.

A cena é: 2011, o caso de Realengo. A Band, por meio do jornalista Boris Casoy, acusou a polícia de dar exclusividade a Globo, na divulgação do vídeo do assassino. Próxima cena: 2010, técnico Dunga. O ex-comandante da seleção brasileira disse que não concordava em dar entrevistas apenas para a rede de televisão da família Marinho, foi duramente criticado por isso nos programas da casa e por comentaristas da emissora. E houve milhares de outras cenas do tipo.

A verdade mesmo é que, apesar do assunto parecer clichê, é sério e precisa ser discutido, ainda que pela milésima vez. O martelo foi batido e nada mudará o rumo da história. O Brasil engoliu a seco a decisão dos clubes de futebol de acertar com a emissora carioca, ainda que não houvesse opções. A Rede Record até que tentou lutar, mas recuou. A Rede TV! foi um pouco mais longe, porem percebeu que os prejuízos seriam muito grandes e arriscar não era uma boa ideia. O brasileiro ficou estático, boquiaberto, frio e decepcionado. Quem não briga por justiça, não pode gritar por ela.

Mas o engraçado mesmo é que a emissora carioca não aplicou o mesmo golpe durante a briga dos direitos de transmissão das Olimpíadas de 2012 que a Record venceu.

Eu sei por que, você sabe?

Por: Breno Cunha (@cunhabreno

15 pensamentos sobre “O Brasil foi cúmplice da Rede Globo

  1. A SIM, AGORA ENTENDI O QUE A PESSOA AI EM CIMA DISSE, ELA OU ELE FALOU QUE A GLOBO MANIPULA AS PESSOAS E O BRASIL, ATÉ PARECE QUE A RECORD TB NÃO MANUPILA AS COISAS . SÓ PARA SE TER UMA IDÉIA, EM QUASE TODAS AS REPORTAGENS DA RECORD É METENDO O PAU EM ALGUÉM, ALIÁS, ESSES SÃO OS ENSINAMENTOS DESSES BABACAS EVANGÉLICOS QUE DAQUI A ALGUM TEMPO O BRASIL INTEIRO VAI TER A MENTE LAVADA POR ELES, INFELIZMENTE, POIS O BRASIL É UM PAÍS POBRE E SEM CULTURA NENHUMA, POR ISSO QUE CERTOS TIPOS DE PROGRAMAS ATINGEM O AUGE DE AUDIENCIA.

  2. Naa minha opnião a Globo não esta errada em fazer isso,afinal se dao sempre exclusividade a Globo, concerteza é pela competencia. 🙂

  3. Vc e um pastor ou um alienado se trando da record como defender uma emisora cujo o dono e pastor que prega um monte decoisa e faz tudo err ado. So pens a em dinheiro. Sempre pregou o fim do monopolio e o que fez com as olimpiadas o vc acha que record conseguiu como pagar um absurdo pelo direitos dinheiro. Dos fieis lavagem de dinheiro entao meu filho sem querer bancar o santo sr pastor

  4. CONCORDO PLENAMENTE COM TODAS ESTAS RESPOSTAS, SÓ NÃO CONCORDO COM O AUTOR DESSA BOBAGEM AI DE CIMA, A RECORD, COPIA DE TODAS AS OUTRAS E VC AINDA DEFENDE ESSA EMISSORA, NÃO ASSISTO FUTEBOL MAS ADOREI O QUE A GLOBO FEZ, E ESTÁ CERTISSIMA, SE EU FOSSE DAQ GLOBO FARIA A MESMA COISA OU VC ACHA QUE O MUNDO É SÓ FLORES…
    CAI NA REAL BRENO CUNHA!!!

    • ah tá em nome disso pode ser antiético, manipulador , fazer negociações excusas, tudo pq é a globo, por isso que sua mente foi controlada e manipulada pela globo vc não enxerga mais nada!!!!!!!!!!!!! oh coitado!!!!!!

  5. O Campeonato Brasileiro é algo privado e não publico, não deveria ter sido feito um leilão de envelopes fechados, e sim um Leilão de quem dava mais o que a Globo notou é que o Clube dos 13 já tinha feito um acordo com a Record para facilitar a vida do Bispo, como a Globo não é boba negociou com os Clubes e como se ter um carro a venda você deve negociar com o dono do carro e não com o motorista.

    A Globo esta de Parabéns por isso é a 3ª Maior TV do Mundo ou você acha que o mundo dos negocios são flores babaca.

    • Credo que mentalidade tem esse povo aqui! veja os comentários, acham que a Globo pode fazer o que quiser , que bando de gente ignorante, parece que nem entenderam o texto!!!!!!!!!!!!!!!! globo manipula e não é transparente em suas negociações faz muitos anos e Brasil foi conivente sim, pois o Governo poderia intervir e não o fez, as torcidas organizadas poderiam fazer protesto na Paulista e não fez o Brasil ficou foi de boca aberta vendo mais uma manipulações escusas da Globo.Um dia os brasileiros vão acordam e ver esse monopolio que é um cancer da sociedade!!!

  6. Nossa que visão idiota deste autor ,desde quando a record joga limpo,ela usa da inocencia de milhares de fieis para sustestar a a lixo da record ,qualquer um sabe que o objetivo do Edi e vingança ,pois de cristianismo ele está muito longe.

    • realmente vc não leu e muito menos entendeu o texto né mané? o texto fala das manipulações da Globo e não da Record quem fez maracutaias foi a globo!!!! vcs sãos dementes só vc religião em todo o texto que aparece record. Preste atenção record é empresa Líder e Universal é igreja. Se Record fosse Universal teria sua programação igual a Rede Vida

      • RECORD É EMPRESA E UNIVERSAL TB É EMPRESA LIGADA NA RECORD, ENTÃO PARTICULARMENTE A MESMA BOSTA

  7. Quem pode mais, chora menos!
    O Brasil vem vivendo o descontrole de um bisco enloquecido para tirar da GLOBO o que sempre foi dela ” proficionalismo”…
    Um doente, louco, copiador barato, sem excropulos quer de todas as formas gananciosa retirar aqual quer preço o ibop da GLOBO, mas como Deus não gosta de ganancia, inveja, isso nunca vai acontecer! pois o diabo tenta, chega perto, mas nunca ganha de Deus…
    entao parem de ajudar esta zinha recorpeta” mistura de recor com o capeta e trabalhem para o geral e nao so divulgando coisar ruins para tentar derrubar a emissora que ajuda a vcs se manterem no ar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s