E se “A Fazenda” estivesse na Globo?


Já escrevi aqui sobre a minha opinião sobre “A Fazenda”. Disse, antes, que o reality da Record era a mistura do BBB com “A Casa dos Artistas”, só que falsificada. A Record me surpreendeu com esta nova edição, pronto, falei. A emissora dos bispos soube a dosagem certa do perfil de cada peão, fazendo desta a edição mais movimentada até agora.

O fato e que se “A Fazenda” estivesse na Globo, daria mais audiência do que o “Big Brother”, de Boninho. No BBB o que vemos todos os anos são mulheres e homens, nada a mais. Na Record podemos, pelo menos, observar que existe natureza e vida não-humana no planeta. Além disso, podemos assistir barracos, polemicas, revelações e confidências de quem é conhecido pela grande massa.

Mas essas pessoas não são conhecidas por um grande talento ou aparições no “Domingão do Faustão”, mas pela facilidade que têm de criarem problemas, causarem confusões e cometerem intrigas. É isso que o telespectador quer: notícia, sangue, morte. A opção de entretenimento que o reality de Pedro Bial nos dá é o que também podemos encontrar em canais adultos.

Não tem uma grande novidade.

Frios, os números falam por si. Nesta quarta-feira (27) “A Fazenda” conseguiu 16 de média no Rio de Janeiro, onde o SBT é mais forte do que a Record. Em São Paulo o reality rural, além de impulsionar a audiência de “Vidas em Jogo”, que bateu recorde, cumpre os objetivos e fechou com 14 pontos na noite de ontem.

E se “A Fazenda” fosse transmitida pela Globo?

Por: Breno Cunha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: