“Eles trazem muita garra e alegria”, diz diretor sobre rebeldes


Zettel sobre os rebeldes: "Eles trazem muita garra e disposição e, principalmente, alegria às gravações" 

Não deve ser fácil dirigir um time de atores tão diverso quanto o de Rebelde. Afinal, são profissionais de diversas idades e trajetórias profissionais. Ivan Zettel que o diga. Com 20 anos de experiência na direção de novelas, Ivan foi o nome escolhido para comandar o set mais rebelde da televisão brasileira. E, para trazer o clima das gravações para você, fã de carteirinha, a equipe do R7 conversou com o experiente diretor.

Poucas produções contam com um elenco de protagonistas interpretados por atores tão jovens – a faixa etária é mais ou menos equivalente a quantidade de anos que o diretor possui de experiência, vinte. Ou seja, quando Zettel gritava seus primeiros “luz, câmera, ação!” no comando de grandes sucessos, parte dos rebeldes estava falando suas primeiras palavras. Será que a diferença de idade é um problema para o diretor? Perguntamos como é trabalhar com essa trupe de novos talentos.
– Está sendo ótimo. Eles trazem muita garra e disposição e, principalmente, alegria às gravações.

Alegria essa que contagia a todos sem atrapalhar o andamento da trama. E isso é fácil de ser notado, afinal, o resultado visto na telinha só poderia ser atingido por um time de profissionais bem entrosado, que, além de diretor, atores e equipe de produção, também envolve a autora da novela.

– Temos uma sintonia e harmonia entre a Margareth, eu e os atores e todos respeitam e contribuem com o trabalho.

Além de lidar com a mescla entre juventude e experiência no elenco, Zettel também assumiu outro desafio ao aceitar dirigir a novela: gravar em alta definição. E qual é a dificuldade? Bem, alta definição (ou HD, high definition, como ficou conhecida) consiste em filmar com câmeras que possuem maior capacidade. Na prática, aquelas ruguinhas e pintinhas que tanto incomodam algumas pessoas ganham mais nitidez quando captadas e vistas em alta definição. Dessa forma, a equação para conseguir um bom resultado na tela envolve diversos profissionais.

– Todos os detalhes são cuidados com o dobro de atenção. Nossa fotografia, cenografia, figurino, maquiagem e arte trabalham em harmonia para obtermos os melhores resultados possíveis.

Para finalizar, como nem só de alegria a vida é feita, Zettel falou um pouco sobre a relevância de abordar temas espinhosos em Rebelde, como bulímia, alcoolismo e o famoso bullying.

– Além de ser uma novela de diversão para toda família, é intenção da Record contribuir com debates importantes para a sociedade brasileira. Modestamente, tentamos fazer a nossa parte.

R7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s