Afiliadas do SBT vendem horário até para Igreja Universal


http://cratonoticias.files.wordpress.com/2011/07/sbt.jpg?w=310&h=315&h=232

Enquanto resiste bravamente ao assédio de pastores e líderes religiosos, interessados em adquirir a madrugada do SBT, Silvio Santos é menos dogmático em relação às afiliadas. Elas podem negociar e vender a madrugada para igrejas.

Curiosamente, enquanto que em São Paulo o SBT rechaçou várias ofertas de emissários de Edir Macedo, para que vendesse algumas horas, afiliadas do SBT Brasil afora, como a VTV (Santos e Campinas), TV Alagoas e a TV Aratu (Bahia) já vendem espaço para a Igreja Universal.

No caso da VTV a lista de clientes é ainda mais ecumênica, e inclui igrejas como “Leão de Judá” e “Cristo é a Resposta”. Outros programas como o “Vamos Celebrar” também têm espaço nas madrugadas.

As afiliadas retransmitem a programação do SBT em São Paulo, ou podem substitui-la por programação própria em determinados horários. O fato é que as madrugadas para essas redes é extremamente deficitária e elas acharam nas igrejas, com trocadilho, umaespécie de tábua de salvação.

Em São Paulo, atualmente o SBT é a única empresa totalmente “laica”, que não exibe programação religiosa de nenhum tipo. Nos últimos meses, além da Universal, igrejas como a Mundial do Poder de Deus ofereceram fortunas pelas madrugadas da TV de Silvio Santos –valores que podem chegar a R$ 300 milhões anuais.

Essas informações são do Jornal folha de São Paulo, do colunista RICARDO FELTRIN.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: