Morre no Rio o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos


Italo Rossi

Foto: Divulgação

RIO – O ator Ítalo Rossi, de 80 anos, morreu na noite desta terça-feira no Hospital Copa D’Or em consequência de complicações respiratórias. Ele estava internado há dois dias, segundo informou o sobrinho dele, Humberto Rossi. O corpo será sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério do Caju. O ator teve uma biografia “Ítalo Rossi: isso é tudo”, de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, lançada em janeiro deste ano.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo, em 1931, e começou sua carreira de ator nos anos 1950. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete, com Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, trabalhou em teatro, cinema e televisão. Seu último personagem na TV foi Seu Ladir, no humorístico “Toma lá, dá cá”, da TV Globo, em 2008.

Na noite desta terça-feira, pouco após o falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça “O homem, a besta e a virtude”, que só havia sido encenado uma vez, exatamente pelo Teatro dos Sete, em 1964.

O Globo

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/08/03/morre-ator-italo-rossi-925050062.asp#ixzz1TzI9aMGM
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: