Com “Hipertensão”, Globo engasga no próprio vômito


O governo federal deveria proibir a Globo de exibir o “reality” Hipertensão. Sim, a palavra reality foi colocada entre aspas porque aquele programa não é como qualquer outra atração de TV do estilo “confinamento”, mas cruel, triste, implacável e decepcionante. É extremamente inadmissível saber que a emissora autorizou a terceira edição e confirmou a estreia para o próximo dia 8 de setembro.

“Chocante, apelativo, nojento, vergonhoso, abusivo, e tudo de ruim”, adjetivou “Hipertensão” o colunista João Paulo Dell”Santo há 10 meses. As provas são em formatos de tortura, despertando no participante não uma sensação de adrenalina – como deveria ser –, mas de ódio e raiva. O telespectador ficou chocado na última temporada. Em uma das cenas mais absurdas, os participantes tiveram presas em suas cabeças uma caixa transparente com serpentes, ratos, larvas e alguns outros insetos.

Um abuso, inclusive, aos animais. O cúmulo da crueldade é exposto de forma natural por uma emissora que diz possuir o tal padrão de qualidade e canta para os quatro cantos do mundo que ninguém mais tem. Glenda Kozlowski, com uma carreira brilhante como comunicadora e apresentadora, se mostrou fria ao, no ano passado, dizer a um participante: “se sentir vontade de vomitar, vomita no copo e bebe de novo”. Uma lástima.

É evidente que o controle remoto está nas mãos do público e isso já ficou comprovado várias vezes, inclusive com o “Hipertensão”. Colocado para disputar com “A Fazenda” em 2010, o programa global perdeu por diversas vezes para a concorrente. Resultados que ilustravam o péssimo gosto da Globo em exibir algo tão miserável. Um show de horrores.

Programas como este mancham a história de qualquer canal, apresentador ou ser humano. O Ministério Público Federal e os órgãos de defesa dos animais deveriam proibir a Globo de fazer uma bobagem dessas. E mais: após isso, a emissora teria que agradecer alguém ter feito algo que cabia a ela, desde o início.

Por Breno Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s