Datena e Band terão que exibir retratação sobre ofensa a ateus


datena-band-record

Após quase três anos, a Band terá que se retratar divulgando uma campanha que aborda a ”diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil”.

Em julho de 2010, o apresentador Datena deu declarações polêmicas após uma reportagem que exibia o fuzilamento de um menino, na ocasião o apresentador disse: ”um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”.

Com seu jeito irritadiço, ele prosseguiu dizendo: ”É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau. Se bem que tem ateu que não é do mau, mas o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum”.

O Ministério Público concluiu que o comentário foi preconceituoso contra os ateus e afirmou que a emissora ”prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que se portou de forma a encorajar a atuação de grupos radicais de perseguição a minorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os ateus”.

A emissora e o apresentador foram punidor em fazer uma declaração retratando os comentários ocorridos naquele ano. O tempo será o mesmo dos ataques, segundo o Ministério Público, foi em torno de 50 minutos e caso não seja cumprida a ordem, a emissora terá que desembolsar R$ 10 mil por dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: